quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Biênio de Ouro!


Venceu a Riograndina... Venceu Rio Grande... Venceu o Futmesa competitivo!


A Taça RS no último final de semana determinou o fim da pontuação ranking da FGFM para o Biênio 2010/11.

 Vale o registro pois a ARFM novamente foi a primeira do Ranking, coisa que já estamos acostumados. É o 3° Biênio consecutivo que isto acontece, mas este biênio foi especial em relação aos títulos, POIS FOMOS:
- Campeões Estadual 2010 e 2011 (Em 2010 fizemos a Final)
- Taça RS - Campeão em 2010 e Vice em 2011.
- Campeões Estadual Liso em 2011
- Campeões Estadual por Equipes em 2011
- Bi-Campeões Brasileiros de Equipes
Isso em títulos, pois poderíamos citar ainda que no estadual de 2010 fizemos o campeão, vice e terceiro, fato jamais visto, no Centro Sul-Brasileiro de 2011 fizemos o Vice, Terceiro e Quarto, desde 2006 estivemos em todas as finais de estaduais, tendo conquistado 5 títulos e em duas oportunidades termos feito a final, ganhamos o campeonato estadual de liso sem possuir na época uma mesa adequada para a modalidade, fomos vice Campeões Brasileiro individual em 2010, e por aí segue...
Talvez soe mal nos ouvidos de alguns, ou talvez soe bem, mas vale aquele antigo chavão: "Contra fatos, não há argumentos". ARFM uma máquina de títulos, nada supera essa máquina!



Nossa força é nossa união, Nenhum de nós é tão melhor sozinho do que todos juntos!!!

Abração
Silvio


= = = = = = = = = =

Parabéns Presidente!
Nosso "Intrépido" colunista de aniver hoje!

Hoje, o nosso amigaço, colunista e rei das palavras Mário Fernando Carvalho Ribeiro está de anos abertos! Brincadeiras à parte, a família ARFM te deseja muitas felicidades, saúde, realizações e tudo de mais especial. Que comemoremos por muitos e muitos anos esta data! Jamais esquece que teu sucesso como pessoa é fruto de tua simplicidade e dedicação!

E não adianta fugir! A "ovada" vai pegar pro teu lado! 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Duda: O Melhor do Ano em 2011!


Eduardo Santos, o nosso Duda, fechou o ano de 2011 com mais uma conquista. Aliás, merecidíssima. Acabou coroado como Destaque do Ano 2011, pois a nível estadual venceu as duas competições que disputou: Estadual por Equipes (em junho no Círculo Militar de Porto Alegre) e o Estadual Especial (ocorrido em junho no Círculo Operário Pelotense). De quebra, a nível nacional ainda conseguiu um honroso 4º Lugar no Campeonato Brasileiro Modalidade Livre e sagrou-se - mais uma vez - Campeão Brasileiro de Clubes Modalidade Livre.

Agora, Duda ambiciona vôos mais altos. Segundo o nosso próprio "Capitão", ele dedicar-se-á, no ano vindouro,  exclusivamente à principal modalidade da Regra Brasileira. E, pelo que estamos vendo nos seus treinos diários, o mesmo anda batendo no Alex Degani e no Jota Bahia... Não apenas nossos lisistas, mas também Silvio Silveira teve suas azas aparadas pelo nosso ex-gordinho! O homem tá infernal. Como diria Jota Bahia, "o Duda anda muito bem de bicicleta sem as rodinhas..."

O Prêmio foi entregue na Taça Rio Grande do Sul ocorrida no último final de semana...


Parabéns Duda pela conquista! A ARFM deseja que, agora nesse novo trajeto, tenhas o mesmo sucesso e que sigas elevando as nossas cores e o nome da cidade de Rio Grande!

= = = = = = = = = =

Michel Bresqui é um dos orgulhos da Família ARFM...

A foto abaixo mostra o amigo Pedrinho (Academia) entregando o troféu de vice-campeão da Taça Rio Grande do Sul ao nosso exímio botonista Michel Bresqui. Ele que tem se mostrado um primoroso copeiro, sendo, por isso a cara da Riograndina!

Michelzito, fica tranquilo pois mais canecos estão certamente por vir... E não leva em consideração as frases "doces" em que andasse escutando, pois nossa diretoria sugestionará ao feitor sua "próxima" tatuagem, a qual será realizada na testa e em letras garrafais, com a seguinte mensagem: "Falo muito e jogo pouco"!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Coluna do Presidente (Edição 33)



Queridos amigos que navegam por estas águas, cá estamos nós com a nossa corneta semanal.

Brasileirão – O colorado mais uma vez sucumbiu ante o time do urubu, com gol daquele que “descascou o bem-te-vi a soco” nas páginas da internet. Moledo resvalou no esmegma do onanista e o inter sentiu a cotoca. Ficou tudo para a última rodada, o clássico frente ao Tricolor de férias, mas com chance de azedar os colorados promete alguma emoção.

Taça RS – E o assunto não poderia ser outro, a última competição do calendário gaúcho dos lamacentos. Primeiramente nossos parabéns ao Marcelo Conceição (Cepel), um botonista clássico e elegante, que joga de ficha, resgatando um futebol de mesa romântico de quando começamos a jogar, com menos cavadas com mais troca de bola, enfim em um tempo em que o jogo competitivo se consolidava através do lançamento no espaço vazio. Parabéns também aos amigos Diogo Guimarães (Empenado) e Eduardo Terroso (Vaquinha) da co-irmã AFUMERG pela belíssima campanha. Parabéns ainda ao nosso grande amigo (e pai nas mesas) Sandro Gonçalves (o qual carinhosamente chamamos de “Papito” pela campanha no certame. O jogo do Sandro vem paulatinamente crescendo em progressão geométrica e inversamente proporcional ao tamanho de sua ficha verde. Valeu Sandrão!!!! Parabéns também ao Eduardo Buzina que fez grandes arbitragens, mas que não vendeu nenhuma das malsinadas bolachas do MERCENÁRIO.

Texugo – Sim, ele, nosso intrépido roedor, mostrou que não é apenas mais um rostinho bonito e um corpinho sexy no circuito do futebol de mesa de alto rendimento. Mostrou que é guerreiro, que tem alma castelhana, lutou até o último instante e não caiu, foi superado por adversário de altíssima qualidade. Nosso amado roedor é um jogador estilo Carlitos Teves, pode não ser a prima dona da companhia, mas a sua raça e abnegação pelo jogo conquistam o torcedor. Valeu Michel, foste grande e guerreiro do tamanho do teu Club Nacional de Fútbol  - “El Decano” – como é conhecido no Uruguai. Mais conquistas estão por vir, então não fica de “beicinho” no serviço e levanta logo as orelhas como diria o Jota Bahia.

História extraordinária – Nossa história (nem sei se já não contei) homenageia o Michel, quando este ainda era um pequeno camundongo e foi jogar um estadual de juvenis aqui em Rio Grande. Antes de começar a rodada do sábado pela manhã ele foi surpreendido por uma ratoeira ao tentar pegar um quejinho e ficou com a sua patinha esquerda (se é assim que posso chamar) queimada. Tinha tudo para desistir, mas prosseguiu, jogou com uma só mão e foi quarto colocado. Mostrou o espírito caudilho e guerreiro que se espera de um vencedor, não se escondeu, foi homem, foi extraordinário! 

Um abraço a todos e até a nossa próxima e última coluna deste ano, onde faremos um balanço dos principais acontecimentos. Grande abraço!   

= = = = = = = = = =

Imagem do Domingo...
A imagem abaixo foi extraída do facebook de Elias Mansur (Afumepa), a qual mostra nosso amigo Sérgio Oliveira comemorando o "título" de seu time no ano de 2011.  É bem verdade que no presente ano a esquadra da Azenha também venceu o Miss Rio Grande do Sul... Parabéns Sérgio!

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do Brasil, em especial aos amigos do C. R. Vasco da Gama (RJ) e da Afumepa!

domingo, 27 de novembro de 2011

Michel é Vice da Taça RS!


Nosso Michel Bresqui lutou até o fim pelo Bicampeonato da Taça RS, e "caiu de pé" para Marcelo Conceição da APFM. Na final tinha que vencer, mas acabou derrotado por 3 x 1!

Parabéns ao nosso soldado pela campanha e parabéns ao Marcelo Cepel pelo título alcançado de forma brilhante. A ARFM parabeniza o amigo da APFM!

Ao componente da família ARFM, fica a mensagem de que, no esporte, saber perder é tão importante quanto alcançar os louros da vitória!

Avante ARFM! Nos preparemos para a próxima batalha!

Nossos guerreiros...
... honraram nossa camisa!

= = = = = = = = = =

Amanhã tem mais uma Coluna do Presidente com seus tradicionais pitacos, cornetas e estórias hilárias, futebol da "Dupla" e Taça RS! Aguardem!!!

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do RS, em especial aos amigos da APFM!

Michel na Final da Taça!

Michel enfrenta nesse momento, após eliminar Marcelo Vinhas nas semi, o competitivo Marcelo Cepel da APFM, com vantagem do empate para o botonista pelotense! Força Michel! Avante ARFM!!!

foto by GotheGolPlus
Entre os 4 finalistas, além do nosso "Texugo"...

... um botonista sempre presente nas "fotos". Rodrigo (Afumepa) não tem levado o caneco máximo para a sua estante, mas está sempre entre os finalistas, o que comprova o quanto é competitivo seu futmesa. Tem chegado em todos os campeonatos que disputa, independente do certame ser da categoria Liso ou Livre. Merece nossos parabéns!

... um botonista pelotense que tem sua história botonística confundida com a camisa mais tradicional do futmesa pelotense. Estamos falando de Marcelo Cepel que, com sua "ficha mágica" está habituado a disputar o título pelotense e, agora rompe as fronteiras citadinas e chega na Taça! Esse "dinossauro" está de parabéns!

... um monstro do futmesa, um multicampeão. Marcelo Vinhas encara a mesa de futmesa como se um octógono fosse. E, mesmo priorizando a Categoria mais jogada no Brasil, agora mostra que ainda é um "Anderson Silva" na modalidade Livre. Alguma surpresa? Óbvio que não. Parabéns Presidente que marcou seu nome também no comando dos "tablados" gaúchos (AV- era do futmesa antes do Vinhas; DV- era botonística depois do Vinhas). Parabéns!

= = = = = = = = = =

1 abraço especial a todos os amigos, em especial ao Rodrigo (Afumepa), Cepel (APFM) e Vinhas (Academia)

Michel nas Semi da Taça RS!

Está acontecendo neste momento as semi-finais da Taça Rio Grande do Sul de 2011, nas dependências do Círculo Militar de Porto Alegre, e Michel Bresqui - atual campeão - está nas semi, onde disputará uma vaga na finalíssima contra o multicampeão Marcelo Vinhas. Michel tem a vantagem do empate!

Fiquemos na torcida!

Avante ARFM!

>> Eduardo Buzina (nosso árbitro) teve ótima participação nos "apitos", sendo superado apenas pelo inigualável Daniel Maciel (AFM Caxias), o qual foi escolhido o melhor árbitro novamente!

>> Sandro teve boa participação no campeonato e, mais uma vitória, estaria lutando por vaga nas quartas. Parabéns pela campanha! Pedrinho Hallal "era" a única zebra entre os classificados, mas quiz o destino que Vinhas colocasse tudo no seu devido lugar!

Assim que terminar a semi-final, atualizaremos o Blog!!!

= = = = = = = = = = 

1 abraço a todos os amigos, em especial ao Daniel Maciel e ao Pedrinho Hallal!

Michel: símbolo da Raça Riograndina!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Notícias da Melhor Equipe do Brasil

ARFM na Taça RS 2011


"A Nº 1 do Brasil" já tem a dupla que irá representar a estante da ARFM. Michel Bresqui e Sandro Gonçalves rumarão ao CMPA no próximo final de semana para a disputa de mais uma competição oficial da FGFM. Michel parte para POA com o ímpeto de manter o caneco com "la hinchada" do Nacional comandado por Luis Suárez. Por outro lado, Sandro Gonçalves terá um desafio pela frente, pois tem um futmesa avesso aos ataques e disputará um campeonato que tem como primeira fase um "pontos corridos". Fica a nossa torcida! Avante ARFM!


Duda nos "rápidos" em 2012
Nosso Capitão está empolgado com o novo brinquedo. Inclusive já até anunciou sua aposentadoria dos cavados, como divulgado pelo mesmo recentemente via facebook. Nos primeiros treinos, mostrou desenvoltura e técnica principalmente ao executar alguns "tapas à baiana"... Enfim, ARFM será presença garantida no próximo Estadual por Equipes de Liso, provavelmente com Alex Degani, Duda Santos, Jota Bahia e Silvio Silveira. Como diria a canção do Jota Quest, a ARFM começa a enxergar "além do horizonte"!


Campeonato de Veteranos da ARFM


O certame senil segue disputadíssimo, com destaque para o futmesa de nível elevado apresentado por Ademir Freitas e Carlos Perazo. Os destaques negativos são a campanha pífia de Ronir Oliveira e a  desclassificação precoce do hoje "impotente" Roberto Rosa.


= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do RS, em especial aos amigos da Afumerg!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Coluna do Presidente (Edição 32)



Agora falando tranquilamente de dentro da zona de classificação confecciono mais uma patética coluna.

Cristian G. Baptista – Conheço esse rapaz desde sua mais tenra idade, ou seja, desde “guri pequeno”, que eu me lembre ele não teve mais do que três ou quatro times, o primeiro foi um time todo verde, com o meio branco e uma bola amarela no centro, comprado do Sérgio Gonçalves. Depois ele ganhou um time da tia dele, com três anéis grandes em verde, amarelo e vermelho com um número embutido (acho que veio de Sergipe). Lembro-me ainda que ele teve um Palmeiras feito pelo ARTESÃO em verde e branco antes do seu primeiro Goiás feito pelo Manoel (acho que é mais ou menos isso). Essas lembranças me remetem a um tempo muito feliz na minha vida, quando passei momentos maravilhosos com muitas pessoas que hoje ainda convivo, outras vejo circunstancialmente e outras nunca mais vi. Vou citar apenas os nomes que me veem a cabeça: Medusa; Peposo; Chambinho; Casquete; Duda; Sapo; Ximbica; Alf; Samir Rambo; Túlio; Nito (irmão do Duda); Tadeu; Emir; Walter; Juarez; Frei. Puxa, vou acabar esquecendo alguém. Que tempo bom aquele. Aquele gordinho que morava pertinho da sede do SCRG e que dizia que zero era melhor do que nada soube representar aquela geração de pessoas felizes. Parabéns meu querido, esse título que conquistas pela segunda vez representa um pouco de todo aquele pessoal e os momentos maravilhosos de convivência no departamento de futebol de mesa do Sport Club Rio Grande. Fica com Deus e um grande abraço!

Bi da Riograndina – No equipes de embarrados, com todo o respeito, deu a lógica. Doravante teremos uma estrela sob o escudo de nossa camiseta a fim de lembrar essas conquistas memoráveis.

A triste sina de J. Bahia – O nosso querido J. é o Mick Jagger do botão. Só chegou na segunda fase porque venceu uma de WO. Não marcou nenhum gol. Foi eliminado e não conseguiu vender nenhum dos produtos de seu patrocinador, o qual ao ser informado disso ficou de cama. Por fim, comprou a passagem de volta para o dia errado, pensou que tinha comprado para o dia 15 quando na realidade comprou para o dia 16 e ficou 20 horas no aeroporto. Da próxima vez tenta o curling.

Taça RS 2011 – Confirmadíssimo, nossos “hobbits gordos” Guga VW e Ogro Perazo com arbitragem de Eduardo Buzina serão nossos representantes na taça. Já adquiriram várias sacolas, imprescindíveis para carregar os gols que deverão levar. Perazo promete jogar em três segundos, a fim de compensar os 67 segundos que o Guga leva por jogada. É rir para não chorar.

Histórias extraordinárias – Se houvesse uma série do SPORTV de jogos para sempre no futebol de mesa esse seria um deles. O cenário era o estadual de equipes de ? (93; 94 ou 95 – me ajuda Cris). Àquela época a AFUMERG havia sido recentemente fundada, porém logo após sua fundação houve uma debandada de volta para o departamento de futmesa do SCRG, então houve o confronto dessas duas entidades no estadual de equipes do COP em um dos anos acima. Pela Afumerg (Mané; Cristian; J. Cláudio e Cláudio Quadros). Pelo SCRG (Duda, Walter; Ximbica e O MERCENÁRIO). Claro que o jogo foi entre o Cristian e o MERCENÁRIO. Consta da lenda que momentos antes do jogo o falecido De Boer teria dito para o Cris para “ele ir para cima”, pois seu adversário era fraco (vamos e convenhamos – era verdade). Contudo, o MERCENÁRIO teve uma diarréia e jogou a melhor partida de sua vida. Inclusive com o Cristian comemorando gol com bola na trave. Porém o MERCENÁRIO ganhou por dois a um com gols de PC Caju e Osvaldo, além de uma vibração nos gols imitando o Capitão Caverna. É meus amigos até o maior campeão de todos já teve que “comer essa massinha azeda”. Abração pra todos!!! 

sábado, 19 de novembro de 2011

Quem você conhece?

A foto abaixo, parte integrante do acervo fotográfico da família de Duda Santos, mostra um botonista que tem sua história botonística entremeada a história da nossa ARFM. Você sabe de quem estamos falando?

click na imagem para ampliar

Dizem as más línguas que, na quadra, não passava de um cavador lascado!

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do Brasil, em especial aos amigos de Santa Vitória do Palmar!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Brasileiro em Imagens (by Rangel - Afumeca)

Jogo da Primeira fase, em que Danilo (BA), o qual joga na ACRA de Alagoinhas - Associação de nosso colunista Márcio Neves - venceu Degani por 2 X 1!

Silvio disputando partida pelo Cavado Livre... Mas, deu show mesmo foi no Equipes Livre, onde venceu todas as partidas que disputou! Grande Silverado!

Silvio novamente defendendo as cores do RS, medindo forças contra atleta do RJ!

Degani fez uma primeira fase pífia, mas conseguiu a recuperação!

Quartas-de-final do Livre: Duda despachou Silvio!

Alex vence Danilo (BA) por 2 X 1 na segunda fase. Sempre com a torcida de Jota Bahia!

Alex 1 X 0 Dudu (BA)

Oitavas: Alex 1 x 0 Rafael Cosmo (ES)

Semi: Duda 0 X 1 Leão

Quartas: Gabriel (BA) 0 X 0 Alex
Degani cai pois o baiano tinha a vantagem do empate!

Silvio apitando uma das Semi do Cavado...

Duda jogando a Semi. Nosso capitão caiu de pé!

Silvio recebe a preimiação de 7º colocado no Brasileiro Livre!

Nosso expoente lisista Marcelo Vinhas entrega o troféu de 4º colocado no Brasileiro Livre ao nosso Duda!

Degani recebe a premiação de 6º colocado no Brasileiro Liso!


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bi- Campeões!!!!


A ARFM é bi-campeã Brasileira de Equipes, no jogo final com a vantagem do empate e regulamento em baixo do braço, a ARFM conseguiu o empate contra a forte equipe de Caxias, liderada pelo bi-campeão Brasileiro Cristian, mas o empate em 1x1 assegurou a nossa ARFM o título máximo da competição.

Direto do nordeste, bradamos nosso hino: "Sirvam nossas façanhas de modelo"...

Obrigado a todos pelas mensagens, a saudade é grande, estamos voltando!!!!

ARFM um banho de futmesa!!!!

Estamos na Final!!!

A ARFM venceu na primeira fase a AFM de Caxias por 2 X 0 com vitórias de Alex e Silvio frente a Chambinho e Cícero, respectivamente. No segundo confronto, 1 X 1 com a AFUMEPA, sendo a nossa vitória com Silvio batendo Elias e a derrota de Duda para Miguel. Na última rodada, 1 X 0 sobre a FRANZEN com vitória de Sílvio sobre Careca.

Agora, a partir das 15 horas (horário de Brasília) decidiremos o título máximo de equipes contra a AFM de Caxias, sendo que a ARFM terá a vantagem do empate. Fiquemos todos na torcida!

Equipes: Avante ARFM

A partir das 08:50 da manhã de hoje nosso quarteto começará a defender o título de melhor equipe do Brasil na categoria Livre. Torcemos para que nossos atletas já tenham digerido as derrotas de ontem, em especial Duda Santos, o nosso capitão.

SOMOS FORTES PORQUE SOMOS UNIDOS

Saldo do Brasileiro Individual

Está aí o que a ARFM conseguiu até agora. Silvio consegue um troféu do seu tamanho - literalmente - por ter terminado o certame na oitava colocação. Duda termina em quarto na categoria livre após ter enfrentado um "leão" que atende pelo nome de Tiago (Franzen). Alex traz para o RS o sexto lugar na categoria liso, após cair para Gabriel (BA). E Garima, como sempre, ficou na expectativa...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Caímos!!!

Não foi o que pensávamos, não foi o que queríamos, Duda acabou levando um único gol o campeonato inteiro, e esse gol nos alijou da grande final, um gol inexplicavel, pois seu oponente tentou chutar a bater em um botão, acabou por acertar outro, bateu nas duas traves e entrou, foi muito azar, difícil de explicar, muito duro de sentir!!

Disputam a final Cristian x Thiago, Duda é terceiro e Careca quarto.

Alex caiu em grande estilo, se é que isso existe, um empate sem gols contra o agora finalista Gabriel da Bahia, que neste instante derrotou a Marcelo Vinhas por 2x1.

Amanhã Brasileiro de Equipes, continuem na torcida!!!

Alex entre os 8 melhores!!!

Grande vitória de Alex sobre Rafael do ES, no sorteio do enfrentamento dos oito melhores, demos azar e pegamos a fera Gabriel da Bahia, certeza de jogo duríssimo!

Essa confederação não é fácil mesmo, no "sorteio" Duda enfrentará a Silvio pelas quartas de finais, ou seja, certeza de um entre os quatro melhores, impossibilidade dos dois, mas reclamar para quem????

Seguimos forte!!!

Lembrem-se "ninguém de nós é melhor sozinho do que todos juntos"!

Continuamos vivos!!!

Alex venceu ao Bi-campeão Brasileiro Dudu da Bahia por um tento a zero e está entre 16 melhores lisista do Brasil.

Duda venceu J.Bahia e também classifica, Silvio vence a Miguel e o dueto da ARFM, está entre os 8 melhores do Brasil na categoria Livre.

Seguimos daqui!!!
Torçam por nós!!!

Coluna do Presidente (31ª Edição)

 
Diretamente de Recife nosso editor posta nossa coluna em pleno campeonato brasileiro. 

Simplesmente sensacional! Como não poderia deixar de ser, ocupamos nosso humilde espaço semanal com o campeonato brasileiro, nas modalidades de curling e embarrados. No curling, os gaúchos e mais especificamente nosso representante Alexotan, como já era previsto, enfrentam as dificuldades de adaptação às mesas nativas, o que serve como handicap aos gélidos curlinistas do nordeste. Como referíamos, Alexotan classificou-se à segunda fase na “bacia das almas”, mas conseguiu o êxito. Continuamos torcendo pelo intrépido esculápio. 

Nos embarrados o cenário é dominado pelos praticantes da úmida Ciméria, os bárbaros deleitam-se nas mesas malditas que insistem em trancar. Nessa árida seara, nosso trio impossível (Duda “o homem mola”; J. Bahia “o homem fluido” e Silvinho “multihomem”) está se saindo melhor que a encomenda. O postman faz campanha irrepreensível, encaminhando-se inexoravelmente rumo à zona de premiação. O J. Bahia está sob o atento olho gordo do MERCENÁRIO, que a todo momento me pergunta sobre a performance de Jota no certame, torcendo para que ele seja eliminado de uma vez, a fim de se dedicar à comercialização da matéria prima fabricada pelo explorador da mais valia, inclusive com poderes de negociação no que se refere aos preços de cada unidade. Por fim, Silvinho, cujas suas quinze filhas inclusive já fizeram um banner com a frase: Papai, faz um gol de repique prá nóis, após um início titubeante logrou classificar-se para a segunda fase. Haverá o confronto entre Silvinho e J. Bahia pela segunda fase. Como Silvinho comprou a passagem para Jota em seu cartão de crédito, tudo indica que Jota terá mais tempo de sobra para visitar a paradisíaca Porto de Galinhas. 

Brincadeiras à parte, avante gurizada, vamos suar sangue e dar o melhor, se tivermos de cair, cairemos de pé, se conquistarmos a vitória, teremos a humildade dos grandes campeões. 
 
Estamos com vocês e já sentimos saudades!!!! 

domingo, 13 de novembro de 2011

ARFM News

Pela categoria Livre, na segunda fase Duda, Garima e Silvio ficaram na mesma chave, para azar da família ARFM. Miguel Oliveira (AFUMEPA) completou o quarteto da chave. Na primeira rodada, Silvio e Jota Bahia se defrontaram e não saíram do zero. Por outro lado, Duda venceu Miguel por dois tentos a zero. O desenrolar da chave ocorrerá amanhã pela manhã!

Alex, pelos rápidos, bateu Danilo (BA) e Guilherme (RN) e já está entre os 32 melhores do Brasil!

Avante ARFM!

Alex classifica!

Alex consegue vencer nos penaltis e também está classificado!

 Com isso todos os "Riograndinos" passam para a segunda fase: Alex no liso e Duda, João e Silvio no livre.

Agora acontece os sorteios das novas chaves.

Abraço a todos que nos acompanham e também torcem por nós!!

Alex ainda respira por aparelhos!!!!

Alex finalmente venceu, grande vitória sobre Anderson do RJ, 2x0 e dentro de instantes disputará por penais a possibilidade de garantir vaga na segunda fase.

Duda vence a Antônio Cazuza da Bahia também por dois a zero e já tem a melhor campanha da competição. (Livre)

João empata com Horácio do RJ e também está classificado!

Como era de se esperar no livre serão 14 gaúchos entre os 16.

Saudações pernanbucanas!!

Lisos: estamos por um fio

Nosso mega campeão de tudo, não resistiu ao campeão do Espirito Santo, Glaucio venceu com direito a jogo catimbado, Alex nos minutos iniciais teve um grande chute, mas infelizmente a bola explodiu na trave, já no segundo tempo ainda teve duas boas oportunidades para empatar, mas acabou desperdiçando. A situação ficou terrível, mas se vencer a Anderson do RJ, poderemos nos classificar como um dos melhores terceiros!

Silvio vence e também está classificado: Em um jogo onde no seu início Silvio leva um gol a bater, é as vezes a banca paga e recebe, mas conseguiu empatar no último chute do primeiro tempo, o que normalizou a partida e fez com que virasse o resultado por 3x1 contra o Catarinense Alisson.

Duda, João e Alex jogam as 14 horas!
Seguimos daqui, agora com uma pausa para um banho de piscina, a temperatura é de 37º, o céu azul e o descanso merecido nos aguarda. Detalhe Silvio está de roupa e afirmou que não vai entrar na água, hahaha vai sim!!!

Abraço a todos da maior torcida!!!!

A luta continua

Duda vence e João empata...

Duda está matematicamente classificado, enquanto J.Bahia depende de um empata contra Horácio do RJ, para seguir adiante, Alex neste momento enfrenta Glaucio do ES, e na próxima rodada Silvio luta pela classificação.

Vamos ARFM, torçam por nós, levamos vocês e nossa bandeira sempre em nossos corações!

Não tá morto quem peleia...

Hoje, pela manhã, Jota Bahia enfrentará o lisista Beck (RN), que está jogando com seus "rápidos" na categoria Livre, e uma vitória do nosso Garima carimbará o seu passaporte para a próxima fase. Na mesma categoria, Duda enfrentará Danoninho (SC) visando consolidar sua classificação, já que nosso guerreiro-mor vai para este embate com a moral de ter superado o competitivo Miguel (Afumepa) na sua estréia. Silvio se defrontará com Adilson (SC), e também deve confirmar sua classificação. Na categoria Liso, Alex terá um jogo chave contra o capixaba Gláucio, pois com sua derrota na estréia, outro tropeço poderá significar a desclassificação de Degani.

Fiquemos na torcida, família riograndina!

sábado, 12 de novembro de 2011

O pulso ainda pulsa!!!

Grande vitória de Silvio pelo elástico placar de 6x0 frente a Alisson do RJ, o resultado da partida não diz como foi a jogo, o resultado de 1 gol a zero na primeira etapa mostrava justiça, Silvio como sempre abriu o marcador com um repique fantástico, na comemoração o grito de: Isso é gol de Sílvio!!!!Todos concordaram com sua afirmação...

As rodadas recomeçam amanhã as 08:50 hs aqui em Recife, pois aí no Sul será 09:50hs, pois aqui não tem horário de verão, J.Bahia x Beck e Duda x Danoninho, atualizaremos após as partidas!

3 Gauchos comemorarão aníver em Recife, hoje João Garima, Amanhã Silvio Silveira e depois de amanhã o nosso Pandinha, parabéns Gurizada!!!!

Um abraço muito grande aos amigos que acompanham nossas atualizações!

Mais jogos

Alex também não teve uma boa estréia, contra Danilo da Bahia, acabou perdendo pelo placar de 1x2. O nervosismo da estréia também pesou um pouco para Alex, que ainda por cima tem o campeão do Espirito Santo pela frente, não te entrega!!!

J.Bahia com uma vitória convincente pelo placar mínimo, contra Obereci do Rs, mostra nossa força, grande de vitória de WO.

Duda é o nosso guerreiro imortal, talvez o André Lima, venceu e convenceu a Miguel do RS (Afumepa) pelo placar de 2x0, e não é a toa que o nosso antigo gordinho é o atual campeão estadual e vencedor de todas as etapas da ARFM, até então, vamos DUDA!!!!

Silvio disputa sua vida as 9 horas contra Alisson do RJ, se perder está fora, fica no ar a pergunta: Silvio veio passear????  Vamos Silvio!!!!

Estreiamos com pé esquerdo

Silvio nosso primeiro representante estréia mal e acaba perdendo para Thiago Leão!
Para variar as mesas de cavado estão péssimas, o que vai nivelar a competição por baixo, mas isso não explica a derrota de 3 x 0 sofrido por nosso "craque".
Vamos Silvio, estamos contigo!!!!
Alex estréia neste momento!!!
Logo logo mais atualização!

ARFM em Recife

Delegação da Riograndina já está em solo pernambucano. Os grupos de nossos guerreiros são:

Alex Degani (Cat. Liso)
Danilo (BA)
Anderson (RJ)
Glaucio (ES)

Duda (Cat. Livre)
Miguel (RS)
Danoninho (SC)
Antonio (BA)

João Garima (Cat. Livre)
Obereci (RS)
Beck (ES)
Horácio (RJ)

Silvio Silveira (Cat. Livre)
Tiago Leão (RS)
Alisson (SC)
Eder (PB)

Primeiros jogos:
16h - Silvio x Tiago
17h - Alex x Danilo
17h - João x Obereci
18h - Duda x Miguel


Hoje, ao término dos jogos, a MAIOR TORCIDA DO RS já poderá saber como foram nossos atletas!

Avante ARFM!!!

SOMOS FORTES PORQUE SOMOS UNIDOS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rumo a Recife!

Hoje nossa delegação embarca para Pernambuco, com o intuito de disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa e, quem sabe, elevar o nome da cidade do Rio Grande a nível nacional mais uma vez!

Avante, soldados riograndinos!

Duda Santos e Silvio Silverado
Alex Degani e Jota Bahia
Nossa torcida, digo a família ARFM, poderá acompanhar os resultados de nossos representantes aqui pelo nosso Blog, o qual será atualizado ao término de cada rodada!

= = = = = = = = = =

Boa viagem ao nosso quarteto, e que mais uma vez consiga festejar no final...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Direto do Túnel do Tempo...

Hoje o "Direto do Túnel do Tempo" tem como fonte os "retratos" de um torcedor fanático do Vovô do Futebol Brasileiro, o grande amigo Nilton Silles de Sá Baptista. Esta grande pessoa, que recentemente aplicou sonoros 3 x 0 na "Lenda" Ronir Oliveira, proporcionou à editoria do Blog da Melhor do RS muito material fotográfico... Vamos começar por onde?

Nós resolvemos, no dia de hoje, começar por uma época recentemente relembrada pelo estimado amigo Sérgio Oliveira no nosso quadro "Eu Já Vesti Esta Camisa"... Começaremos pela Brittolândia!!!

Alfredo Degani Britto, mais conhecido como Britto, foi o precursor riograndino na fabricação de botões para a Regra Brasileira. Os fundos de sua casa, aos sábados a tarde, tinha tudo de bom que o futmesa pode nos proporcionar. Na esquerda, encontrava-se sua oficina onde nossos craques ganhavam vida. No meio, tínhamos quatro mesas montadas para nossos embates. Na direita, uma enorme mesa acompanhada por uma churrasqueira na qual nos deliciávamos com seu churrasco diferenciado. E, preenchendo este ambiente, muitos amigos se divertindo, saboreando uma carne, tomando uma cerveja e praticando um futebol de mesa, com direito a muita "torcida" na volta das mesas...

"Que tempo bom que não volta nunca mais!"

Mas, graças ao Baptista, hoje nosso web-leitor pode voltar ao longínquo ano de 1995 para reviver parte daquela época de alegria e amizade...

Perazzo e Chacrinha disputam uma partida, enquanto uma roda de amigos - composta por Sérgio Oliveira, Alfredo Britto, Carlos Barcellos e Nilton Baptista - conversam. Ao fundo, na frente do freezer , Julio Cesar Silva (de camiseta branca a esquerda) analisa o jogo de Perazzo e "cuida" das geladas. Na direita (também de camiseta branca), o "Filé" faz posse para a foto e, pela carinha, já tinha esvaziado alguma garrafa!

Na frente da "taubinha", temos Chacrinha, Baptista, Perazzo e Sandro. Após 16 anos, este quarteto ainda frequenta - para a nossa alegria - a Riograndina... Tirando o Baptista, todos mudaram... O Chacrinha e o Sandrão sofrem atualmente com o efeito da corticoideterapia... O Perazzo, que mais parecia um seguidor Taliban, hoje assemelha-se mais a um Ogro. Ao fundo, o Britto serve uma coca bem gelada enquanto o Sergio segue escutando as piadas do Barcellos!

Perazzo e Chacrinha se abraçam após algumas cervejas e um melancólico amistoso...

Ao fundo, no "mesão", Abel Britto e Jeferson Maisonave brincam, enquanto Anderson Barcellos enche seu copo, na companhia de Cipriano Silva (de roxo) e Filipe Silva. Na volta da mesa, Ely Santos (de costas) assiste ao amistoso de Deivid (no centro de camiseta verde e azul) enquanto Roberto Rosa (de camiseta branca) também analisa a partida. Há rumores de que Roberto, na época, ainda não era dependente da sildenafila!

 Na época, Chacrinha fazia "gato e sapato" de Tikinho (filho mais novo do Barcellos) e de Alex Degani. Se fosse nos dias de hoje, diriam que "o Alex tá na pedra!". Segundo o Duda, nessa foto ele parecia o Tom Hanks no filme Philadelphia. O certo é que ele se fantasiou com o blazer alemao do Gilson Mão-de-Pilão (era vizinho do Perazzo), com o óculos "importado" do Chacrinha, o cigarro do Baptista e a cerveja do Filé...

A foto acima foi tirada na antiga Fábrica de Cordas (AFAT, na Domingos de Almeida), onde ocorriam as rodadas da ARFM na quela época! Da esquerda para a direita, Deivid Ramires (o homem que já teve um affair com a Mulher Melancia de Rio Grande), Anderson Barcellos, Neco e Seu Britto.

ARFM - UM CELEIRO DE CONQUISTAS E DE HISTÓRIA!

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do Brasil, em especial aos gaúchos que estarão no próximo final de semana defendendo as cores do RS, no Campeonato Brasileiro, na cidade de Recife (PE).


terça-feira, 8 de novembro de 2011

L@st Stop: Recife

Em três dias, nossa delegação estará rumando para Pernambuco, colocando nossa honrosa camisa na disputa pelo título nacional.

E a ARFM e seus associados têm o orgulho de tremular nossa bandeira por onde quer que passemos. Porém, pela primeira vez na disputa de um Brasileiro, nossa bandeira não nos acompanhará. Nosso símbolo sagrado, nos próximos dias, entrará literalmente numa fria... Guga_VW, fotógrafo profissional, estará fazendo um trabalho fotográfico na Antartida e, fez questão de levar nossa bandeira! Seria a ARFM entrando numa fria, no extremo meridional? Tomara que isso não seja um presságio de que ficaremos "aflitos" em Recife... Uma coisa é certa, nosso Guga_VW encontrará vários pinguins maiores que ele por lá...


Nossa bandeira é acanhada...

... mas está habituada a levantar caneco!

E, nossas cores nos fazem levá-la pelo mundo afora...
GRENAL: Final do Gauchão 2011
J. Bahia no recente triunfo gremista sobre R10 no Olímpico
Brasileiro 2008: Alex acompanhado dela no pódium!
Até ex-zagueiro do Flu já pediu pra tirar foto com ela!
ARFM em Punta Cana...

Em Recife, sentiremos falta da nossa...

... mas sabemos que nossa unidade sempre faz a diferença!


Avante ARFM!! E boa viagem ao Guga_VW, que estará se deslocando para a gélida Antartida nos próximos dias! E cuida da nossa tricolor por lá!