terça-feira, 27 de agosto de 2013

COLUNA LISO DA BAHIA (by Márcio Neves)


 

Coluna Liso da Bahia(23ª Edição)

 

         

 


Incap Sênior 2013 

Campeão: Hamilton Mutti jr.(ASFM).

Vice-campeão: Jorge campos(Academia de futebol de mesa).

Terceiro lugar: Irênio(Clube de futmesa da Liberdade),

Quarto lugar: Paulo Machado(Associação Ilheense de futebol de mesa).

Hamilton continua um dos melhores botonistas da Bahia.

 

INCAP Júnior 2013

Campeão: Jonatan(Lapinha).

Vice-campeão: Mateus Santa Bárbara(Lapinha).

Terceiro lugar: Deivisson(Lapinha)

Quarto lugar: Jackson(Grêmio Cosme de Farias)

 

Torneio de Independência(Lapinha)

A Lapinha no dia 02 de julho fez seu tradicional torneio da Independência, comemorativo à independência da Bahia. Premiações:

Campeão: Moisés.

Vice-campeão: Ivo.

Terceiro lugar: Rodrigo.

 

Acra futmesa

Aragão foi a defesa menos vazada do primeiro turno, sofreu apenas 6 gols. Danilo e Dudu sofreram 8 gols, ficaram empatados em segundo como defesa menos vazada. Aragão não jogou pelas quartas-de-final do primeiro turno porque a firma que ele trabalha transferiu ele para São José dos Campos-SP.

Danilo, com 29 gols, o ataque mais positivo do primeiro turno. Dudu, com 28 gols, o segundo ataque mais positivo do primeiro turno. Lucas, com 26 gols, ficou em terceiro.

Empate técnico entre Dudu e Danilo pela liderança do turno. Feito sorteio para ver quem enfrentava o sétimo e o oitavo pelas quartas-de-final ficaram assim os confrontos:


Marilton 0 x 0 Danilo e Danilo 1 x 0 Marilton

Dudu 1 x 0 Fabrizio e Fabrizio 0 x 0 Dudu

Lucas W x 0 Aragão

Rogério 0 x 1 Walter e Walter 2 x 0 Rogério

Semifinais

Dudu 1 x 0 Lucas; Lucas 0 x 2 Dudu

Walter 0 x 1 Danilo; Danilo 1 x 1 Walter

A final do primeiro turno será Dudu x Danilo. As duas melhores campanhas do primeiro turno.

O futmesa de Walter cresce de rendimento mesmo ele não vencendo Danilo. Possivelmente Roberval, Sérgio Camile, Tarcísio e Bruno não disputem o segundo turno. Dino e Fabrizio não irão disputar o segundo turno.

 

INCAP Especial 2013

Campeão: Renivaldo(Clube 2004).

Vice-campeão: Diógenes Mota(Associação Baiana de futebol de mesa).

Terceiro lugar: Rogério Horta(Lapinha).

Quarto lugar: Hamilton Mutti jr.(Santo Amaro da Purificação).

Renivaldo dá uma demonstração de força ao vencer o INCAP. Diógenes,  continua um dos melhores botonistas da Bahia. Rogério Horta, também um dos melhores e em excelente fase.

Disputa para ser botonista de Ouro da categoria Especial da Federação Bahiana: Gabriel Melo lidera a disputa. Em segundo, Rogério Horta. Em terceiro, Murilo e Roberto Fera. Em quinto lugar, Diógenes e Renivaldo.

 

INCAP Máster 2013

Campeão: Walter(Associação Baiana de futebol de mesa).

Vice-campeão: Jair(Grêmio Cosme de Farias)

Terceiro lugar: Manuel(Lapinha)

Quarto lugar: Cézar Carvalho(AFMA)

Jair lidera na disputa para ser o Botonista de Ouro da Federação Baiana na categoria Máster. Walter vem em segundo. Cézar(apelido Batatinha) vem em terceiro.

Acra futmesa

Segundo turno

Começou o segundo turno na Acra antes de terminar o primeiro turno. Destaque para o excelente início de Walmir derrotando Danilo e empatando com Walter.

Estamos na expectativa da estréia oficial de Ismael.

João Rocha aos 85 anos retorna ao futmesa. E bem fisicamente, não  descansa entre os jogos, vai jogar todo domingo e joga a manhã toda.


Marilton está em tratamento de saúde, mas está indo jogar quando a saúde permite.

 

 

Um abraço especial aos leitores do blog Riograndino

domingo, 25 de agosto de 2013

ARFM MAIS UMA VEZ SAINDO BEM NA FOTO


A ARFM mais uma vez se faz presente em uma final. Nosso querido Silvinho logrou um vice-campeonato que mais uma vez enaltece a qualidade do futebol de mesa que praticamos. Disputando a final contra o multicampeão Marcelo Iost Vinhas (o Andy Garcia) da taubinha, o qual jogava pelo empate, repetindo a final de 2012, fez jus à tradição que vem nos acompanhando nos últimos anos. Perdendo ou ganhando estamos sempre aprendendo a jogar, imensamente felizes por participar de mais um campeonato estadual, independentemente da posição galgada. Aproveitamos este espaço para parabenizar ao campeão e a nossa coirmã Academia de Futebol de Mesa, bem como aos amigos de Canguçu pela sempre calorosa acolhida. Nossa gratidão aos nossos representantes, os quais deram o melhor de si para representar nosso manto sagrado. Esperamos que muitos outros estaduais venham pela frente e que possamos sempre reencontrar nossos amigos, pois parafraseando o amigo e mestre Guido Garcia, os troféus pegam poeira nas estantes, mas as amizades não morrem jamais. Um fraternal abraço em todos e muito obrigado.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

NÃO, A COLUNA DO PRESIDENTE AINDA NÃO ACABOU!!!

Queridos amigos que sempre me prestigiaram, eis-me aqui de volta, graças a Deus aliviado pelo restabelecimento de minha primeira dama e eterna gatinha. Não poderia existir um momento melhor para retornar do que este, às vésperas de um Estadual de cavados. Assim sendo, o assunto não poderia ser outro senão o indigitado certame, fazendo-se necessário um raio X dos nossos participantes e de suas reais possibilidades:

Alex Degani - Joga muito e sempre jogará, independentemente da modalidade, o fato de não estar jogando muito seguido o cavado em nada atrapalha, se estiver pilhado, se não beber cerveja, se não houver nenhum lance polêmico que o desconcentre, deve chegar.

Ademir - O velho até que anda jogando direitinho, mas como tem probleminhas de cabeça que lhe dão tremedeiras e coisas do gênero não se lhe pode dar muito crédito. Se passar da primeira fase e chegar a algum mata-mata, ele deverá morrer ou ter uma tremedeira. É cavalo paraguaio.

Eduardo Buzina - Voltou a jogar há não muito tempo, joga bem mas "se acha", tem certa tendência à "mão-de-velcro", como machucou o dedo mínimo da mão direita não pode exercer sua principal virtude, o chute a gol. Deve ficar na primeira fase.

Jota Bahia - O Jean Wyllis do futmesa. Uma absoluta incógnita, não joga cavado faz tempo, seu principal objetivo é ficar na frente de Leonardo Magnata. Tanto pode chegar longe como cair na primeira fase, qualquer palpite é mera especulação.

Leonardo Magnata - Vai fazer rolos com Jéferson Ávila, dificilmente passará da primeira fase, ainda mais que vai dividir o quarto do hotel com o Buzina, onde tudo pode acontecer. Tem a incumbência de vender bolachas de palaton para o MERCENÁRIO/ARTESÃO, tarefa mais difícil do que passar de fase.

Azevedo - Também incógnita, tão misterioso quanto a Coréia do Norte, tanto pode chegar como ficar nas fases iniciais. Não deve ter sua capacidade subestimada, sabe jogar.

Luís Rodalles - Joga muito, está motivado, vai chegar, do contrário será zebra.

Ronir - "A lenda", folclórico como sempre, quando passou da primeira fase foi campeão, já foi chamado de "o bônus da chave", deve chegar na segunda fase e dela não passar.

Silvinho - O "mago do cavado" é franco favorito, se não estiver entre os quatro será zebra.

Sandrão - Sabe jogar, mas os nervos atrapalham, começa a tossir e perde muitos gols, mesmo assim não se deve subestimar o "Papito", pode chegar, como cair na primeira fase.

As modificações propostas no cavado no campeonato brasileiro de Florianópolis são absolutamente inoportunas, para não usar um  termo mais forte. Não poder mexer no goleiro (salvo no chute a gol), colocar quatro botões no ataque e as outras proposições não alteram a estrutura do jogo. A única alteração que melhoraria o jogo seria a retomada da não arrumação dos botões, somente na saída de jogo e em caso de gol. Fora disso o jogo continuará a mesma coisa. Um grande abraço a todos!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Estadual Especial Livre!


Surge no horizonte mais um desafio: o Estadual Especial. E o octógono será montado em Canguçú, após exatos 40 anos da primeira edição. Rumaremos para o certame com a difícil tarefa de defender o cinturão, vencido nos últimas cinco edições:
2008: Alex Degani
2009: Silvio Silveira
2010: Silvio Silveira
2011: Eduardo Santos
2012: Silvio Silveira

Nosso time está fechado. Irão nos representar Ademir Freitas, Alex Degani, Luis Rodalles, Ronir Oliveira, Sandro Azevedo e, logicamente, Silvio Silveira, atualmente o melhor botonista do RS. Caso se confirme mais uma vaga, Sandro Gonçalves integrará nosso time, conforme nosso ranking interno. Literalmente, uma "tropa de elite". Como diria a música, "osso duro de roer... também vai pegar você!"


Parabéns!
Hoje a noite é de festa pelos lados da Gomes Freire. Os aniversariantes do mês - Ademir, Jesus e Sandrão - comemoram logo mais com uma churrascada regada a cerveja e descontração. Noite de futmesa, churrasco e diversão. Assim é a ARFM. Sempre forte, principalmente fora das mesas!

Sugestões de presentes:
1) Ademir - camisa do Inter, régua do "pEruka" ou vale-suíte do Houston Motel
2) Sandro - camisa do Grêmio, goleiro personalisado by Ivan ou creme de barbear
3) Jesús - camisa do Rio Grande, "vale-atleta" ou masturbacion tabajara

Até mais!