terça-feira, 26 de março de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (76ª EDIÇÃO)

Entrando no ar com a habitual preguiça de sempre, agora sem data para entrar na área, já que sou meu próprio editor, vamos inserir mais bazófias na grande rede.

Andy Garcia - Não me ocorre outra definição que não seja esta para o lendário Marcelo Vinhas, seu cabelo está muito parecido com a desse grande ícone do cinema que acabei de citar. Afora isso, seus dotes técnicos e como pessoa dispensam maiores comentários, devendo ser rendidas as merecidas homenagens desde logo a esse que é notoriamente o melhor lisista gaúcho, tanto que curte resist ao vivo, o que por si só já denota o bom gosto do rapaz. Valeu Marcelo, parabéns!!!

Enquanto isso na sala de justiça - No caso a garagem do MERCENÁRIO, onde animadamente o MAGNATA  e o SERPENTE, pessoas conhecidas no universo futemesístico pelas negociações de vulto, travavam na tarde de hoje grande embate empresarial, negociando times, goleiros e camisetas que o SERPENTE jurou terem vindo diretamente da Itália. A coisa mais querida os dois negociando, junto não somavam doze anos de idade no escambo dos produtos, o que, somando-se à idade do MERCENÁRIO, tudo não passava dos quinze anos de idade mental, a coisa mais linda. Agora, o mais engraçado foi quando começaram as demonstrações de artes marciais por parte das pessoas antes citadas, os trapalhões em sua melhor fase na televisão não conseguiram chegar nem perto, simplesmente hilário!

Seleção do Felipão - Salvo por conta de um milagre ou algo parecido, avizinha-se grande fiasco do futebol pentacampeão do mundo. Infelizmente o Brasil conta com uma das piores gerações de atletas, já que os jogadores que poderiam fazer a transição simplesmente desapareceram do cenário mundial. O Neymar tem é que cuidar da Bruna, pois quando o adversário tem alguma qualidade ele desaparece, lamentável.

Gauchão - Os estaduais precisam ser repensados urgentemente, são campeonatos patéticos, os estádios do interior são de chorar no cantinho, quem vê pela televisão, se comeu um pouquinho mais no almoço de domingo está fadado a dormir durante todo o jogo. Será que não haveria uma fórmula mais atrativa, tipo os campeão e vice do interior em um quadrangular com os "imundos da capital" ou algo assim, porque por enquanto tá duro de aguentar.

Eternas polêmicas - Essa é para aquelas pessoas, como eu, que adoram discussões sobre as quais jamais se pode chegar a uma conclusão, do tipo o ser e o nada de Jean Paul Sartre. Afinal quem é melhor, Zico ou Messi (claro levando-se em conta a carreira do Zico até os 25 pra 26 anos que é a idade do Messi). Por favor, opinem na zona de comentários, contra a favor ou, muito antes pelo contrário, de algum desses jogadores. Vale tudo, prós e contras, só nãos e admite é não ter opinião.

Após a emocionante final do mundial de curling feminino no Sportv estou ansioso pelo emocionante campeonato asiático de bioboquê, parece que a equipe de Singapura é o Barcelona da modalidade. Feliz Páscoa, carimbem bem os ovinhos e só tomem ADES se for com água sanitária k´boa!!!!

domingo, 24 de março de 2013

Parabéns do tamanho do Brasil!

Todos sabem quem foi Neil Amstrong. Mas hoje foi a vez do "dindo" saber quem é o criador do Amstrong das mesas.  Enfim, o RS cravou sua bandeira no mapa do Brasil. E, com o talento do extra-classe Marcelo Vinhas, da Academia de Pelotas. Os discípulos do Chefe agraciaram nosso domingo com esta conquista. O principal lisista do RS teve desempenho excepcional, levantando o caneco da I Copa do Brasil de Lisos, em final contra o badalado baiano Gabriel Melo. Um botonista centrado, lacônico, agregador, de condutas retas e técnica surreal, e que sempre vestiu a camisa da FGFM como se fosse a da Academia. É mais do que merecedor de tal conquista, pois retrata fidedignamente a qualidade do futebol de mesa gaúcho, cada vez mais inserido na principal modalidade do futmesa brasileiro.

A ARFM parabeniza um botonista que, como nós, transpira competição, sabe perder e, principalmente, está fadado as grandes conquistas! Valeu Vinhas!

terça-feira, 19 de março de 2013

Dream Team



O Chicago Bulls da cidade de Chicago Illinois, faz parte da Conferência Leste da NBA. Os Bulls ficaram mundialmente conhecidos por ter dominado a NBA nos anos 90 quando liderados pelos jogadores Michael Jordan, Scottie Pippen e o treinador Phil Jackson. Ganharam 6 campeonatos em 8 anos. Por último chegou Dennis Rodman (seria ele o nosso Rodalles?). A equipa dos Bulls detêm o recorde de maior número de vitórias numa só temporada da NBA (72) na temporada 1995-96 e são a única equipe até hoje a ter ganho mais de 70 jogos numa única temporada. Era a base do Dream Team norte-americano que empilhava medalhas olímpicas ano após ano... Agora, entenderam o título da postagem?

Na mesa, quando o assunto é empilhar títulos, modéstia à parte, chamem a Riograndina. Contra fatos não há argumentos. Somos os atuais - eu disse atuais - campeões dos seguintes campeonatos:

1) Categoria Livre:
- Estadual Especial 2008/ 09/ 10/ 11/ 12
- Estadual por Equipes 2011/ 12
- Brasileiro 2012

2) Categoria Liso:
- Estadual Especial 2011/ 12
- Taça RS 2012
- Estadual por Equipes 2013

Definitivamente, aqui - de fato - se joga Liso e Cavado!

domingo, 17 de março de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (75ª EDIÇÃO)

Como não poderia ser diferente, mais uma vez o destino me presenteou com a felicidade de poder redigir um texto absolutamente festivo como este, afinal de contas, por mais otimista que eu fosse, sinceramente, não acreditava que conseguíssemos vencer um campeonato de curling por equipes.
E essa conclusão não é de difícil dedução. Primeiro, porque praticamos institucionalmente a modalidade faz pouco tempo. Claro, tivemos conquistas individuais com o Alex, mas isso aconteceu muito mais pela genialidade dele do que por qualquer outra coisa. Depois, existem entidades, como a AFM Caxias e a ACADEMIA que, a despeito de possuírem grande organização, grandes atletas em seus quadros (nossos amigos, pessoas que admiramos e respeitamos), já jogavam a modalidade liso há bem mais tempo do que nós. Por fim, a nossa dificuldade de conseguirmos uma mesa de jogo que se aproxime, ainda que minimamente, das mesas colocadas a disposição nos grandes certames de liso no Brasil, tudo isso, somado ao fato de não termos iniciado nosso certame interno de liso, justamente pela falta de uma mesa que nos propicie condições de jogo, tornaram esta conquista absolutamente sensacional.
Penso que as entidades que referi acima, ainda praticam esta modalidade de forma superior à nossa, assim como ainda estamos distantes da técnica praticada pelos nossos queridos amigos do nordeste, mas conquistas como estas abrem espaço para que possamos sonhar e buscar voos maiores.
Como não poderia deixar de ser, nossa eterna gratidão aos nossos atletas, os quais souberam nos representar, trajando com dignidade nosso manto sagrado, a nossa camisa carbonera, que mistura o ouro e o carvão. Parabéns ao Alex, o médico mais colorado do Brasil, nosso maior expoente, que mostrou porque veio. Parabéns ao Duda que, mesmo em regime semiaberto, com tornozeleira eletrônica e tudo, foi a Caxias e capitaneou nosso grupo. Nossas congratulações a uma grande contratação, dentro e fora da mesa, que conquista seu primeiro título com a nossa camiseta. Nosso querido Luís Antônio Rodales, que nos acrescenta dentro da mesa e também fora dela como já ressaltei, pela sua pessoa, seu caráter e pela sua amizade. Parabéns ao Michel, que também joga muito, torcendo para que ele cresça também na vida, sem dúvida o cara mais gremista que conheço. Ao nosso querido Silvinho, a anaconda, demonstrando que, seja no liso ou no cavado, seu estilo agressivo e ousado se impõe, como tem que ser. Por fim, devemos fazer justiça a uma pessoa, talvez entre nós o maior entusiasta da modalidade. João Paulo Pacheco Garima, nosso Jota Bahia, que não pode estar presente, mas esta conquista também é tua meu velho, tu mais do que ninguém proporcionasse que pudéssemos disputar essa modalidade, assim também fizeste parte direta nessa conquista. Parabéns à FGFM, na pessoa do Daniel pela melhor cobertura de um certame que já tivemos. Já com ansiedade aguardamos junho para o equipes de embarrados aqui em Rio Grande, pois além da conquista,  também a amizade firmada em torno da mesa de botão permanece, quase sempre, para o resto da vida.
Um abraço a todos e boa semana!

WE ARE THE CHAMPIONS....AGAIN

Associação Riograndina de Futebol de Mesa campeã estadual por equipes de liso, que coisa maravilhosa, eu sabia que a ausência de Jota Bahia iria nos trazer grandes e positivos augúrios e não é que deu mesmo, vitória incontestável, indesmentível, irretorquível, inafastável e demais adjetivos. Nos deslocamos até a capital do curling no sul do Brasil, a europeia Caxias do Sul e de lá trouxemos este título que faltava para nossa galeria. Parabéns Alex, Duda, Michel, Luís Antônio e Silvinho, grande e maravilhosa conquista. Mais um churrasco comemorativo que teremos de realizar. Valeu gurizada, bom retorno.

terça-feira, 12 de março de 2013

A VOZ DO VERDADEIRO CURLING

Diretamente da terra do curling, nosso correspondente Márcio Neves nos brinda com mais uma
 
Coluna Liso da Bahia (17ªEdição)
 
 
Supercopa dos campeões 2013         
Dias 23 e 24 de fevereiro, Supercopa dos campeões em Salvador, dando mais uma amostra da excelente fase, o botonista Tosta vence a competição. Disputam os botonistas da Federação Baiana que foram campeões no ano anterior de competições oficiais não importando a categoria de idade.
Murilo, da Associação Santamarense de futebol de mesa(da cidade de Santo Amaro da Purificação) ficou em segundo. Em terceiro lugar, Danilo da Acra futmesa. Completando o pódio, Cláudio “Teta” do Grêmio Cosme de Farias.
Tosta venceu por dois a zero na final Murilo. Tosta venceu Danilo da Acra futmesa também por dois  a zero na semifinal. Nos últimos anos Tosta vem se consolidando como botonista baiano a ganhar maior número de troféus de campeão.
 Taça Cidade do Interior 2013
Dias 02 e 03 de março na sede da Acra futmesa foi disputada a Taça Cidade do Interior estreando a bela e nova sede da Acra futmesa que fica a poucos metros da antiga sala dentro do mesmo clube social Acra Music Hall.
Premiações:
Campeão: Murilo( Associação Santamarense de futebol de mesa)
Vice-campeão: Lucas(Acra futmesa)
Terceiro lugar: Danilo(Acra futmesa)
Quarto lugar: Hamilton Mutti jr.(Associação Santamarense de futebol de mesa)
Final
Murilo 2 x 0 Lucas
 Torneio Átila Lisa
Disputado o Torneio Átila Lisa dia 09 de março em Alagoinhas na nova sede da Acra futmesa. O Clube dos Amigos-SE conquistou 03 das o4 premiações:
Campeão: João(Clube dos Amigos)
Vice-campeão: Danilo(Acra futmesa)
Terceiro lugar: Eró(Clube dos Amigos)
Quarto lugar: Flávio Lisa(Clube dos Amigos)
O troféu de campeão recebeu o nome de Troféu Layette Cardoso(botonista do Clube dos Amigos-SE).
O troféu de vice-campeão recebeu o nome de Troféu Roque/Cézar Gualberto(irmãos e botonistas da Acra futmesa, apenas Roque atualmente não está jogando futmesa).
O troféu de terceiro lugar recebeu o nome de Troféu Alam Lisa(Clube dos Amigos-SE).
O troféu de quarto lugar recebeu o nome de Troféu Murilo Júnior(botonista da Acra futmesa), atualmente sem jogar futmesa porque trabalha em São Paulo, joga quando está de férias em Alagoinhas).
Final
João 1 x 0 Danilo
 
Um abraço especial ao novo editor Mário Ribeiro e demais botonistas riograndinos
 
 

domingo, 10 de março de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (74ª EDIÇÃO)


Sofrendo das dificuldades decorrentes da minha incompetência no trato da informática, já que agora sou meu próprio editor, inicio minha tragicômica caminhada em 2013.

Gauchão 2013 – Sem dúvida nenhuma os campeonatos regionais, em tempos de globalização e da atual velocidade da informação, estão cada vez mais bocejantes. Os resultados obtidos em certames regionais não servem de paradigma para outras competições, ao menos a história tem mostrado isso. Contudo, ser derrotado em campeonatos desta ordem costuma trazer muitos percalços para os times. Sem dúvida a melhor contratação do Inter foi Paulo Paixão, pois não há comparação do ponto de vista físico com o ano anterior.

Libertadores 2013 – A libertadores em sua primeira fase é sempre um campeonato que deve ser observado com certa reserva em relação aos times que despontam. Digo isso, pois sinceramente tenho minhas dúvidas em relação à campanha do Atlético Mineiro. Alguma coisa me diz que na segunda fase a maionese vai desandar. Seja como for, com a crise econômica que assola o futebol argentino, a libertadores é um certame em aberto com vários postulantes.

Cristiano da Glória Oliveira – Ele está de volta, o “Juliano” como também é conhecido, ou “Calabresa”, dada a formatação de determinada parte de seu corpo. Ele reestreou em grande forma, sempre elegante como sempre, sapatos de cromo alemão, um jeans finíssimo uma camisa de seda e jogo de campeão (lamentavelmente apenas no primeiro tempo quando saiu ganhando do Sílvio César), na segunda etapa, assim como o São Luiz de Ijuí, levou cinco tentos. Não se abalou e promete reeditar o seu grande clássico contra o Magnata.

Nasceu o filho do Azevedo – Trata-se de um garotão o filho de nosso grandiloquente amigo Sandro Azevedo, esperamos que tenha nascido com saúde e que traga grande alegria aos pais. Segundo Alexotan os pais não devem estranhar se o menino começar a falar “papai” apenas aos dez anos de idade.

 Niltinho rumo aos sessenta – Sim, o lendário Baptista, atleta de alcova, expoente do grupo Bola Branca completou 5.9 no dia internacional da mulher. Em comemoração patrocinou um saboroso churrasco assinado pelo ogro do galinheiro que, com a sua habitual competência (fora da mesa) assinou um delicioso assado. Humildemente estragamos a festa do aniversariante ao derrotá-lo pelo placar mínimo. De coração desejamos ao Niltinho, muita paz, saúde e $uce$$o.

Mercado da Taubinha – Mal começou o ano e as transações milionárias estão pululando. Com a fusão das empresas do Magnata e do Serpente, os quais trocam carícias  no facebook nos produtos que apresentam, estão sendo acusados de concorrência desleal por anunciantes de outros quadrantes do país.

Equipes de Curling – Aproxima-se o campeonato de equipes de curling na terra da polenta, lancem as fichas. Más línguas apostam em um campeonato pífio, o que é uma perda para todos, pois cada vez temos menos espaço. Na mídia, a Fátima Bernardes (a Oprah brasileira), levou um cidadão que disse que a regra dos doze toques e a do dadinho eram as oficiais do Brasil. Precisamos de união para buscar nosso espaço midiático, senão acabaremos todos nos fundos de alguma garagem jogando de favor (a menos que o imóvel seja do CHEFE).

domingo, 3 de março de 2013

DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO...

Sim, estou de volta, o fofoqueiro maior do esporte da taubinha reinicia suas atividades em 2013, claro que de mansinho e agora com a senha do blog, o que me permite ser meu próprio editor, podendo ainda mais me meter e fofocar em outros momentos da semana. O ano mesafutebolístico está para começar, na maioria das entidades já se iniciaram as pré-temporadas. O esporte bretão já aprontou das suas. Os empresários do esporte dos polímeros também estão negociando desenfreadamente. As cornetas rolam pelas redes sociais, enfim, como diria o célebre Benito di Paula "tudo está no seu lugar, graças a Deus"
Como é preciso descansar das férias, não vou me alongar muito, voltarei durante a semana, ou em edição extraordinária, pois terei de dar um pulinho em Roma, onde farei alguns amistosos com o demissionário pontífice emérito Bento XVI, que joga embarrado como o time do Energy Cottbus, da qual é fervoroso adepto e que agora está com um tempinho de sobra.
Então vou me já, louco para espalhar alguma fofoca, claro "em off" como diria um inveterado falador da traquitana do mundo do esporte dos cavaletes.
Fui...!