quinta-feira, 18 de julho de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE


Sensacional o amigo Marcelo Caju que irá de Seleção da Irlanda no estadual de embarrados em Canguçu, sempre gostei de times que jogam na base do chutão e do encontrão. É como sentir tesão por velhas gordas varizentas ou anãs albinas, pelo menos se tem exclusividade. Sucesso para o "Cajubrina" vou torcer somente por você. Claro, desde que jogues com 9 cavadores e só um levante, para manter a tradição.

Os sílvicolas selvagens da outra margem do canal são Gonçalo não tiveram dó nem piedade do pobre bichano da cidade mais baiana do sul, com seus tacapes e zarabatanas impuseram um quatrilho onde aconteceu de tudo, inclusive gato no poste de luz para garantir a iluminação. Triste projeção essa, pois ao que parece o bichano do parque terá breve vida na primeira divisão. Tudo para malogro e quebranto do pobre bolivariano Professor Juarez.

Atenção para o quiz: Com quem um associado nosso (que deve ser identificado na foto) pode ser comparado:
(a) Ruben Paz, bem acima do peso
(b) Balalo, primeiro anão a ser jogador de futebol
(c) Nelson Ned, miniatura de cantor dos anos 70
(d) Otacílo Gonçalves, o "chapinha" técnico de futebol
(e) NDA

sexta-feira, 12 de julho de 2013

COLUNA DE LISO DA BAHIA


 

Coluna Liso da Bahia (22ª Edição)

 
 
 

         


Copa das Confederações

Seleção Brasileira

Felipão mostrou que é muito eficiente naquilo que planeja. Em entrevista a globo, Marcelo lateral esquerdo da Seleção atribuiu a melhora do selecionado Brasileiro ao comando em conjunto dos dois técnicos brasileiros: Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari. Sendo que os jogadores também são merecedores de altos elogios, pois técnico não erra nem acerta na hora de lançar e chutar a gol. Tática e estrategicamente achei muito bem nosso time canarinho. O time fechou as duas linhas de quatro na defesa quando atacado, quando atacava fez fortemente e marcando por pressão, pressionando os volantes adversários e a saída de bola. O time trocou passes, os volantes adiantaram a marcação. Uns mais outros menos, mas todos foram bem. Quem deveria entrar neste time do Brasil? Será que se tirarmos dois e colocarmos Ramirez e/ou Kaká o time vai ficar melhor? Pior? No mesmo? Fica a dúvida. Outra dúvida: quem deveria sair para eles entrarem?

Na Copa do Mundo será bem mais difícil ganharmos, a Espanha virá após estudar bastante nossa melhora e com intenção de vencer-nos. A Alemanha será outro páreo duro. Holanda e Itália virão bem preparadas também.

Argentina, Paraguai e Uruguai deverão fazer um belo papel na Copa ano que vem. Na Copa das Confederações a Espanha do meio para frente foi um Barcelona sem Messi por causa da contusão de Xabi Alonso. O time é uma mistura de Real Madrid e Barça, com poucos jogadores titulares que não jogam nestes dois times.

Acra futmesa

Campeonato Interno 2013

Primeiro turno

Classificação final 1ª fase

Encerrado o turno com todos os botonistas com 18 jogos

1)Dudu e Danilo 44pts

3)Aragão 42pts

4)Rogério 37pts

5)Walter 37pts

6)Lucas 36pts

7)Marilton 32pts

8)Fabrizio 32pts

9)Cézar Gualberto 28pts

10)Fábio Lustosa 26 pts

11)Alfredo 26pts

12)Antonio Marcos 24pts

13)Walmir 22pts

14)Marcio Neves 21pts

15)Sérgio Camile 13pts

Rafael, Wescley, Dino e Roberval foram desclassificados do campeonato.

Com um empate técnico entre Dudu e Danilo(líderes da competição) foi realizado um sorteio para ver quem enfrentava os dois últimos classificados. Confrontos da segunda fase:

Dudu x Fabrizio

Danilo x Marilton

Aragão x Lucas

Walter x Rogério

Dudu, Danilo, Aragão e Walter possuem a vantagem do empate para se classificar.

Coluna Liso da Bahia

Dia 21 de julho próximo a Coluna Liso da Bahia escrita por mim e idealizada por Alex Degani completa aniversário de dois anos de publicação no blog Riograndino.  Para mim é uma grande honra e uma grande alegria participar do blog Riograndino, blog o qual eu gosto muito.

 

 

Um abraço especial aos botonistas de Rio Grande, aos botonistas gaúchos e aos leitores do blog Riograndino

domingo, 7 de julho de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE



Por mais que se queira evitar, a idade nos traz uma certa nostalgia. Quando os campeonatos de "vale tudo" começaram, antes mesmo de se chamar de MMA, eu gostava de um lutador chamado Royce Grace que enfrentava seus oponentes de quimono, com faixa preta e tudo, na maioria das vezes seus adversários eram mais fortes e mais altos e ele os vencia com suas técnicas de jiu-jitsu, quase sempre com uma imobilização, uma chave de braço ou algo parecido. Depois, deixei de acompanhar o esporte, pois eram uns caras suados, todos tatuados, brutamontes que venciam na base da porrada. Para mim perdeu a graça. Olhei a luta do Anderson Silva e lembrei-me de alguns jogos de botão onde já havia um "acerto" de quem venceria. Às vezes eram maracutaias bizarras, onde se sorteava um nome tirado de dentro de uma das caixas dos jogadores e o outro, fazia um pênalti no final do jogo, uma coisa grotesca. Foi o caso dessa luta, onde o brasileiro, notadamente, não queria vencer. Por mais que se queira acreditar não podemos ser ingênuos, os interesses econômicos influenciam todos os esportes, tudo é business.

Brasileirão - Retomado o campeonato, ainda na sexta rodada, uma quase-certeza paira no ar, a dupla gaúcha, mais uma vez, em escapando do rebaixamento dar-se-á por satisfeita. O Jogo do tricolor não merece qualquer referência, quiçá sirva como lavagem cerebral para aquele sujeito que teima em não confessar o crime. O colorado, que surrou o bêbado, no caso o Vasco, em pleno desmanche e sem perspectivas de contratações não terá fôlego, ao que parece. Vamos torcer pelo contrário.

GE BRASIL - Para gaudio de sua torcida retorna à primeira divisão do futebol gaúcho. Segundo o amigo e professor Juarez Fuão, serão os seis pontos mais certos que o Leão poderá adjudicar ano que vem. De qualquer sorte, parabéns ao time da baixada.

Estadual de embarrados - Na  próxima coluna iniciaremos uma estudo desta competição, a mais tradicional do ludopédio das mesas em nosso Estado, com diversas especulações. Quem viver, verá...!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE


Sem sombra de dúvidas, o futebol é um esporte apaixonante pela sua lógica toda particular. A copa das confederações é um exemplo claro dessa afirmação. O futebol espanhol, sedimentado em seu estilo dos passes curtos e envolventes, em certo aspecto enfadonho, como já ressaltou alhures o Bávaro Cavador, se baseia em uma lógica quase socialista, ou seja, a de que um atleta, com uma sólida formação em sua base (em todos os aspectos, desde a alimentação até a saúde mental), está apto a praticar o futebol. Na nossa perspectiva (pelo menos na minha), o futebol não é um esporte de atletas, mas sim de jogadores de futebol, que são categorias diferentes. O atleta é um desportista, alguém que vive da atividade física. O jogador de futebol, por seu turno, é o indivíduo que seduz a bola, que a escraviza, que lhe faz subserviente. É esse personagem que me fascina, aquele que desequilibra o jogo, que decide a partida, que em uma jogada transforma a história de uma partida. Dentro dessa perspectiva, o futebol espanhol é absolutamente maçante, porquanto vai evoluindo de forma coletiva, sonega a figura do craque, do cara que recebe a bola, dribla toda a defesa adversária e faz um golaço. Claro, existem jogadores como Iniesta e Xavi, que são craques, mas que não podem receber a pecha daquele que decide o jogo, como seria um Romário, um Ronaldo um Ronaldinho Gaúcho, enfim. Seja como for o Brasil ganhou um fôlego até a copa do mundo, resta saber se será suficiente para que aspire alguma coisa.
Até semana que vem!