sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO SÓ NÃO VAI QUEM JÁ MORREU

Em plena folia momesca nossos colaboradores continuam com a hercúlea tarefa de nos municiar com novidades. Mais uma vez nosso intrépido correspondente Márcio Neves, felizmente com sua saúde plenamente restabelecida, nos brinda com mais informações da terra em que Dorival Caymmi e Jorge Amado disputavam animados jogos de curling.

...


Coluna Liso da Bahia (16ªEdição)
        

Campeonato Brasileiro 2012 
 Em novembro do ano passado vários compromissos dificultavam eu ir assistir o Brasileiro em Salvador. Mas, eu sabia que não deveria perder a oportunidade de assistir pela primeira vez um Campeonato Brasileiro de futmesa e que um esforço de minha parte para isto era necessário e ficará guardado como uma ótima lembrança na minha memória..
Eu sou leitor de blogs de futmesa a alguns anos e muitos botonistas eu conhecia pelas reportagens ou por vídeos de futmesa pela internet mas não conhecia eles pessoalmente. Ver pessoalmente aquela turma que acompanho pelas reportagens sobre futebol de mesa em diversos blogs foi uma grande emoção.
 No primeiro dia, 15 de novembro, a Associação Norte Riograndense de futebol de mesa, associação da capital do Rio Grande do Norte(Natal), vence a Acra futmesa na final do Brasileiro por equipes. O título estava indo para a Acra quando Franklin fez um dificílimo gol em Danilo no final da partida. Pesquisando na internet descobri o endereço do blog da associação deles  http://anfmnatal.blogspot.com.br  .
Tive o contentamento de participar de uma filmagem de um amistoso meu no blog do Breno Kreuzner, botonista da Franzen. Eu sou leitor do blog do Breno. Recebi de presente do Breno uma camisa da Federação gaúcha. Recebi do Alex uma camisa da Riograndina.
A primeira edição da Coluna Liso da Bahia que escrevo, idealizada por Alex Degani, foi publicada dia 21 de julho de 2011. Tinha vontade de conhecer pessoalmente muitos botonistas de diversos estados, e muito queria conhecer a turma gaúcha pois eu acompanho o que se passa no  futmesa gaúcho pela internet a dois anos. E, eu ser colunista e leitor do blog da Riograndina aumentava minha vontade de conhecer os botonistas Riograndinos pessoalmente. Muito me contentou conhecê-los.
Eu sou leitor do blog do Adauto Celso Sambaquy, mas não tive sorte quando achei que iria conhecê-lo pessoalmente neste Brasileiro. Ele dava entrevista exatamente no horário que eu estava no salão de jogos, eu fiquei em Salvador apenas por quatro horas no salão de jogos e não foi possível conhecê-lo pessoalmente pois eu tinha que viajar e não pude mais esperar. Fica para a próxima oportunidade.
Viajei para Salvador no sábado dia 17 de novembro, segundo dia do individual.  Em casa acompanhava pela internet os resultados dos jogos que sem demora eram publicados na internet.
Gustavo da AFM Caxias do Sul venceu a Iago Chagas na final dos Juniores.  Mateus Santa Bárbara, da Lapinha, foi o terceiro. O gaúcho Hemerson foi o quarto nos juniores.
Na categoria Especial Franklin e Aldemar(ambos da Associação Norteriograndense de futebol de mesa) fizeram a final, com Aldemar ganhando seu primeiro título nacional. O baIano Ivo foi o terceiro e Fernando do Espírito Santo foi o quarto lugar.
Resultados dos Riograndinos na Especial: Michel Bresqui ficou em 13º lugar; Silvio Silveira ficou em 14º; Alex Degani ficou em 20º, Jota Bahia ficou em 23º, Duda ficou em  34º.
Na categoria Sênior, Rebouças da mesma associação de Franklin e Aldemar foi o campeão, o Rio Grande do Norte foi o estado que mais brilhou neste Brasileiro. O vice foi o baiano Eduardo. Em terceiro lugar o irmão do pentacampeão Brasileiro Diógenes, Carlos Alberto Mota. Em quarto lugar ficou o baiano Luis.
No Máster o campeão foi Carlos Alberto de Pernambuco. O vice foi  João, de Sergipe. Em terceiro e quarto lugar, respectivamente, ficaram os baianos Walter e Moscovits.
Os botonistas gaúchos cada vez melhores no liso. Estou na Torcida que em breve teremos um botonista gaúcho levando para o Rio Grande do Sul um troféu de Campeão Brasileiro da categoria Especial . Tamo junto! 

Um abraço especial aos botonistas gaúchos

















2 comentários:

  1. Amigo Márcio,
    Não nos encontramos pessoalmente, mas pelo telefone conseguimos manter a conversa em dia. Também lamento não ter conhecido você, mas não faltará oportunidade para tal. Ainda sonho conhecer Alagoinhas, e, quem sabe possa fazer isso em breve tempo.
    Um abraço, e pelo visto os gaúchos lhe trataram como um filho da terra, um irmão desgarrado que foi parar na Bahia. Já és gaúcho de coração.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Sambaquy:

    Vou te passar email. Muita felicidade, alegria, saúde, paz e prosperidade para o amigo e toda sua familia.

    Um abraço,

    Marcio Neves

    ResponderExcluir