domingo, 24 de novembro de 2013

NÃO! NOSSO BLOG NÃO ACABOU (PELO MENOS POR ENQUANTO...)


Como sugere o título desta postagem, nosso blog ainda não acabou (pelo menos por enquanto), infelizmente vários compromissos nos têm impedido de mantê-lo atualizado, contudo, em ocasiões especiais, pegamos nossas enxadas, pás e cortadores de grama e damos uma melhorada no campinho. E a ocasião é mais do que especial. Simplesmente, nossa associação, a mais meridional (extremo sul) do nosso querido Brasil, logrou um feito semelhante ao que se poderia comparar caso o Irã; a Bósnia; Honduras ou Camarões virem a ser vice-campeões na Copa do Mundo de 2014. Nossos intrépidos e incipientes atletas (eu diria jamaicanos andando de trenó), residindo longe dos grandes centros da modalidade, com duas mesas adquiridas a pouquíssimo tempo, conseguiram obter o segundo posto na primeira divisão do liso brasileiro. Este feito deve ser cantado pelos menestréis ao longo dos anos, pois foi, sem dúvida, um feito épico. Jamais, por mais que acreditássemos em nosso taco (no caso na nossas "réguas"), poderíamos supor que estaríamos na final, logo nós, debutantes, enfrentando três renomadíssimas e multicampeãs entidades do nosso amado nordeste (o berço da modalidade). E melhor do que isso, disputamos a final passo a passo, jogamos como "gente grande"! Que coisa maravilhosa, aí está uma medalha de prata com gosto de ouro, parabéns ao nosso quarteto fantástico: Silvinho (homem borracha "literalmente"); Alex Klinsmann (tocha humana "basta ver a cara vermelha dele); Luís Rodalles (a coisa - "o fofinho alaranjado") e claro, ele, João Garima (mulher invisível) cedeu seu lugar no time, se concentrou e, de quebra, foi bronze na prata (maravilha total!) um super incentivo para um dos caras mais legais que já conheci nestes mais de 25 anos de regra brasileira. Valeu Jota, daí vem muito mais coisas, continua treinando e te dedicando. No mais, parabéns aos campeões em todas as séries, as conquistas foram merecidas. Encerramos aqui (não o blog), podendo voltar a qualquer momento, ou não voltar mais, ou sei lá, mas com a marcante frase do Mestre Guido Garcia: Os troféus pegam poerias nas estantes, mas as amizades continuam para sempre! Felicidades a todos e até uma próxima!
Mário Ribeiro (careca e corneteiro)

3 comentários:

  1. isso deve servir de incentivo a vcs p recrutar novos adeptos p nosso amado desporto. continuem firmes e mandem-me a campanha completa com fotos para que eu post no meu blog (penofutmesa.blogspot.com.br) algo. o e-mail é mkt.fgv2010@gmail.com . abçs e parabéns pelo feito.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Mário:Os Riograndinos são bi-campeões brasileiros por equipes(2010-2011) na categoria livre. E agora chegaram numa final do Brasileiro por equipes no liso. Quero ver a Riograndina disputando Brasileiro por equipes na categoria livre e liso. Este ano a ARFM não disputou o Brasileiro por equipes no livre. Elevadíssimo o nível técnico dos Riograndinos.Quero parabenizar Garima pelo terceiro lugar na Série Prata. Quero parabenizar Silvio, Alex, Rodalles e Garima por quebrar um tabu colocando uma equipe gaúcha na final do Brasileiro por equipes.O título virá, quem sabe no próximo ano no Brasileiro por equipes ? potencial para serem campeões vocês tem. E serão talvez mais cedo do que imaginam.
    Um abraço carinhoso no coração de todos da ARFM!

    ResponderExcluir
  3. Grande Mário,
    Parabéns aos riograndinos pela excelente conquista enaltecida pela sua brilhante pena e veia de escritor. Volte a escrever a coluna do presidente, pois a sua falta está deixando o futebol de mesa de Rio Grande sem o brilho literário, pois o brilho esportivo sempre tiveram e vão continuar possuindo. São grandes botonistas. Parabéns.

    ResponderExcluir