segunda-feira, 26 de março de 2012

Coluna do Presidente (Edição 38)

Antes tarde do que nunca! Uma boa semana para todos!

Nossas escusas – Segue este modesto escrito com lamentável atraso, pois minha conexão de internet caiu ontem à noite, tendo retornado somente agora quando digito estas mal traçadas linhas, pelo que peço humildes desculpas a esse público cativo e fiel que por aqui passa.
Curling de equipes 2012 – A palavra de ordem é: deu à lógica. Nada mais justo do que a entidade que se dedica exclusivamente a disputar a modalidade da terra de Toninho Malvadeza ficar com o caneco. Por isso nossos efusivos cumprimentos aos amigos da cidade que faz um dos melhores Xis do mundo ocidental. A taça ficou com quem já deveria estar há algum tempo, ou seja, com os polenteiros. Grande abraço aos amigos da AFM e, em especial ao Daniel Maciel, o “grande timoneiro” do futebol de mesa gaúcho.

ARFM no estadual de lisos – Obtivemos, ao que parece, um honroso terceiro lugar, uma expressão educada para dizer que não jogamos um ca...lho. Como eu já previra, fomos pangarés paraguayos. Será que nossa máscara estava pesada? Sei lá. Seja como for precisamos consolidar essa modalidade entre nós. Para mim o liso é bem mais difícil que o cavado, pois em que pese ser um jogo mais simples exige muito mais dos fundamentos. É preciso lançar melhor, cavar melhor e chute à gol nem se fala. Surpresa negativa foi dos nossos amigos da Academia, os quais eu esperava que lutassem pelo título até a última rodada. Caímos diante de associações “com estante” como a Afumepa de Carlos Kuhn, o maior botonista botafoguense em atividade. Seja como for, vamos absorver as lições e seguir em frente.

A morte de Chico Anysio – Lembrei-me do Zé Osvaldo o irmão do ex-presidente André Marques da FGFM, ele possuía um time com os personagens do Chico Anysio, nunca mais o vi no circuito do futmesa, mas me recordo que seu time marcou época nos idos dos anos 80 e 90.
Gauchão – Lembram-se do que falei? Gauchão é uma merda. E agora quanto tempo o gladiador vai ficar fora? E o investimento do Grêmio? E a copa do Brasil, o atalho da Libertadores? Viram! Por isso meu repto contra o estadual.

História extraordinária – O saudoso Betão iria jogar contra o Duda pelo interno da Afumerg. O Duda limpava seus botões antes do início do jogo quando o Betão (que Deus o tenha), se abaixou e pegou algo embaixo da mesa, quando se levantou o Duda levou um susto. O Betão havia colocado um exótico e engraçado óculos tipo ray-ban, desses que os pescadores usam. Daí o querido Betão exclamou a seguinte pérola: Acabou o reflexo...! Aonde você estiver, fique com Deus. Um grande abraço, boa semana a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário