terça-feira, 11 de setembro de 2012

62ª Coluna do Presidente


Chegando ao ar um pouco atrasada, por conta da preguiça do feriado, estamos com nosso pasquim semanal.

Brasileiro de Cavados – E obviamente o assunto não poderia ser outro. Como a praxe impõe, nossa saudação aos queridos amigos da AFM pelo merecido título brasileiro de equipes. Cristian, Renan e Cícero eu conheço desde “guris pequenos”. O Cristian e o Renan, cada um em algum momento, o Cristian nos tempos do saudoso departamento de futebol de mesa do Sport Club Rio Grande e o Renan já na Afumerg, fazem parte da história da minha vida. O Cícero me lembro da lendária Associação Santanense, berço de grandes expoentes do futmesa. Podem ter certeza que torço por vocês, esse título é mais do que merecido.
Interessante os caminhos trilhados, vejam que a AFM se dedica essencialmente à modalidade liso, mas acabou sendo campeã nos cavados, inclusive com o Daniel Maciel pegando o gosto pelo barro. Mas o reverso também é verdadeiro, ou seja, o cara que só joga liso, que acha a cobertura o câncer do botão, venceu justamente onde ele tripudia e pela terceira vez, sem dúvida a língua é o chicote do c***. Mas enfim, esse é o cara diferenciado, amado por muitos, odiado por outros, mas o mais completo botonista que já vi jogar, seja qual for a modalidade. O Alex Antonio Degani Reis talvez seja o maior botonista de todos os tempos e aqui não vai nenhum bairrismo nem menoscabo por tantos outros atletas que são expoentes deste fascinante esporte. Seja como for, parafraseando o Guilherme Arantes, vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar. Isso é o mais importante. Portanto, parabéns a todos os participantes e, principalmente à AFUMECA pela impecável organização. Parabéns também ao Rangel pelo título no sênior.
Claro que nos chegam informações de que a testosterona esteve à flor da pele, com discussões que beiraram às vias de fato, inclusive acarretando a desclassificação do torneio de alguns participantes. Por sorte tais fatos não tiraram o brilho do torneio. O nosso querido Michel até o momento não se recuperou, suas orelhinhas ainda estão murchinhas, a gurizada deu pra ele o troféu “pá de coveiro”, mas nada haver; Não te micha texuguinho, olha pro Michel Alves e dá graças a Deus, a presepada dele superou a mais inenarrável bizarrice, só erra quem tenta acertar, quem não tenta já errou duas vezes.
Obviamente as histórias que decorrem dos campeonatos são maravilhosas, a que passo a narrar decorreu de um telefonema que o J. Bahia fez pro Duda caps lock, que falando do telefone do Alex disse o seguinte: BAh JOÃO QUE COISA MAIS LINDA ESSAS CATARATAS DO NICARÁGUA. Claro, vejam: Niágara + Iguaçu = Nicarágua.
Com o J. Cláudio de vice-campeão resolvi não desistir de jogar botão. Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário