terça-feira, 6 de novembro de 2012

70ª Coluna do Presidente


De forma modorrenta e, com insopitável preguiça, absolutamente sem dia para pintar na rede, eis mais uma coluna semanal do pacóvio careca.

No pastinho – Nos relvados tupiniquins o certame pátrio do esporte bretão encaminha-se para seu desiderato de forma absolutamente previsível e enfadonha. O time bâmbi da burguesia do Estado da Guanabara deve amealhar a comenda. Os azuis devem ficar com o segundo posto, eis que o Galo passou a perder todas as penas. O clube dos irmãos Poppe, que não possui nenhuma aspiração, assistiu aos “três patetas” na casa do Timbu, com direito a gol de cabeça de Kieza que, do alto de seus 1,59 não teve dificuldades de superar a zaga vermelha. Na parte debaixo da tabela, Atlético-GO e Figueirense já estão com o algodão dentro da narina. O Palmeiras está desenganado na UTI.

Enquanto isso na sala de justiça – Com a visita do nosso querido presidente Cecel, o “multihomem” do esporte da taubinha, que atua em várias frentes, realizou-se aprazível churrasco em nossas humildes dependências, confeccionado por nosso ogro de estimação, o qual demonstra plena aptidão para tal mister, já que pela provecta idade é obrigado a disputar jogos em braile. Disputou-se animado torneio de curling em duplas, o que é uma variação excelente do curling tradicional, já que se pode colocar a culpa no outro valete da dupla em caso de derrota, o que é muito reconfortante.

E por falar em curling – Nossos intrépidos guerreiros continuam afiando suas armas e entoando seus cânticos de guerra rumo ao local onde enfrentarão os pérfidos soteropolitanos e demais tribos bárbaras, sugerimos aos nossos guerreiros que levem em suas bagagens algumas sacolas plásticas, para o caso de placares elásticos, quando os tentos sofridos não couberem em suas caixas. Em nosso sentir, os espartanos J. Bahia e Pepeta serão as sensações do certame.

Pergunta que não quer calar – Na copa do mundo de 1978 realizada na Argentina e vencida pela mesma, o jogador Osvaldo Ardiles jogava com a camisa número 1 ou quem a trajava era Norberto Alonso e Ardiles era número 2? Quem acertar ganha um mimoseio cortesia do “Gonzaga Boy”!!!

Pergunta que não quer calar II – Alguém pode me dizer quem é o jogador MARCELO SARALEQUI???? Eu nunca ouvi falar, mas a pessoa me garantiu que ele existe e jogou no Nacional do Uruguai. Se alguém puder confirmar ou trazer alguma luz este pobre incauto agradece.
Abração!!! Pro caju um beijinho!!!

4 comentários:

  1. Caro Presidente, referente sua dúvida quanto a numeração da seleção argentina, informamos que a numeração foi concedida por ordem alfabética. Portanto o number one não foi concedido para o goleiro e sim para Ardiles.
    Isto é tão certo quanto você é o pai do Mozo e filho de dona Consuelo

    ResponderExcluir
  2. Baptista, estás equivocado quando afirmas que Ardiles era o número 1. O 1 era o meia Alonso!! Fillol, o arqueiro, era o número 5!

    ResponderExcluir
  3. Grande presidente....

    Primeiramente, não vale "respostas" do pessoal da casa. Aqueles que acertarem, ganham uma camisa da ARFM autografada...hehehehehehe.

    Vamos as respostas..Alonso eram o 1 e Ardiles era o 2. Na Copa de 1982 Ardiles passou a ser o 1.Veja o link:

    http://globoesporte.globo.com/platb/futebolargentino/category/copa-do-mundo/

    Havia um Saralegui oriundo do Nacional que não tem nada haver com o Saralegui que jogava no Penarõl campeão da Libertadores e do Mundo em 1982:

    Saralegui do Nacional:

    http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=170047&amp%3bepoca_id=121

    Saralegui do Penarõl:

    http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=58441

    Bem meus camaradas, quero uma camisa aé hein.
    Abraço Caju.

    PS: Cuidem do Alam...hehehehe.

    ResponderExcluir
  4. Zilber 3x1 Osmar (de virada)

    O CHEFE está nas finais. O título é questão de tempo.

    ResponderExcluir