terça-feira, 13 de novembro de 2012

Coluna do Presidente (71ª Edição)



Queridos mesafutebolistas (curlinistas e embarradistas) de todas as querências, eis-me aqui novamente.

Agradecimentos – Como não poderia deixar de ser, nossos agradecimentos aos queridos amigos: Marcelo Caju; Nilton Baptista e Alex Martins que participaram do nosso quis, esclarecendo nossas dúvidas sobre a camisa que Osvaldo Ardiles usou na copa de 1978 (era a número 2) e sobre o futebolista uruguaio Marcelo Saralegui. Para o querido Caju estamos confeccionando um berloque pela passagem de seu aniversário, deveremos repassar ao nosso agente Alan Casartelli para que faça a entrega solene. De qualquer sorte desejamos ao Marcelo, agora mais aliviado com a fuga do rebaixamento, muita saúde paz e $uce$$o.

E por falar nisso... – Graças a Deus encerrou-se um dos mais bocejantes e enfadonhos campeonatos brasileiros. O time representante da burguesia do Estado da Guanabara venceu sem sobressaltos. O Atlético Mineiro, como o colunista já esperava, fez água. O tricolor gaúcho, mesmo sem time, mas com treinador, logrou o segundo posto. O Palestra segue a deletéria senda rumo à série B e logra o bi-rebaixamento. O colorado, reelegeu Luigi que vai continuar administrando o clube como administra a rodoviária da capital, ou seja, nada é tão ruim que não possa piorar. Enfim, nada de novo abaixo da linha do equador.

Brasileiro de curling – Os olhares se voltam para o mais importante campeonato da modalidade, na mais africana das capitais brasileiras, terra do misticismo e da malemolência, nossos intrépidos guerreiros, agora sob o pálio da bandeira riograndense, rumam para as terras dos soteropolitanos do olimpo futemesistico, também dos semi-deuses de Alagoinhas e da gloriosa ACRA. Sem dúvidas grandes batalhas se avizinham. Nossas forças expedicionárias estão bem preparadas, mas as batalhas serão travadas no solo sagrado dos criadores do curling. Nomeadamente a vantagem será deles. Nos resta lutar com hombridade, com denodo, queimar até o último cartucho e, vencer ou perder com muita dignidade. Sejamos humildes na vitória e pujantes na adversidade. Se tivermos que cair, que seja de pé, se lograrmos a vitória, que seja por nossos méritos. Avante gauchada, não tá morto quem peleia. Como diria o Dani Junqueira: TAMO JUNTO!

Manual de Conduta – Queremos avisar aos nossos representantes locais (Totoka; J. Bahia; Pepeta; Anaconda e Showshow), que se concentrem no certame, evitem a esbórnia a lascívia e a concupiscência, suportem a faina gastatória das suas esposas que irão junto. NÃO AS LEVEM AO LOCAL DOS JOGOS SOB HIPÓTESE ALGUMA (dá a maior zica). Comam moderadamente (menos o anaconda) e sempre escolham as refeições locais na opção “frio”. Por fim, mesmo que sintam uma vontade insopitável, não cedam o brioco, pois mesmo que vocês não comam ninguém, se ninguém comer vocês já está de bom tamanho. Zero a zero fora de casa não é um mal resultado...

 
= = = = = = = = = =
 
 
SALVADOR 2012


Hoje, João Garima e Michel Bresqui já estão em terras baianas. Amanhã, partem para lá Alex Degani, Duda Santos e Silvio Silveira. É a ARFM começando a sitiar Salvador.

A CBFM divulgou, no dia de hoje, a tabela dos jogos do Brasileiro 2012. Confiram o dia e horário dos jogos de nossos botonistas, os quais serão disputados no dia 16 de Novembro, válidos pela Primeira Fase da Categoria Especial!

09:00H
        Mesa 2: Michel x Fernando (ES)
        Mesa 10: Jota x Jonatas (SE)

10:15H
        Mesa 8: Degani x Horácio (RJ)
        Mesa 12: Duda x Flávio (SE)

11:30H
        Mesa 2: Silvio x Martins (RJ)
        Mesa 6: Michel x Marquinhos (SE)
        Mesa 14: Jota x Sandro (BA)

15:15H
        Mesa 11: Degani x Mutti (BA)
        Mesa 15: Duda x Danilo (BA)

16:30H
        Mesa 5: Silvio x Serginho (BA)

17:45H
        Mesa 3: Jota x Diógenes (BA)
        Mesa 11: Michel x Gabriel (BA)

19:00H
       Mesa 16: Degani x Rodolfo (ES)

20:15H
       Mesa 4- Duda x Raul (RN)
       Mesa 14- Silvio x Tiago (RN)

No dia anterior, 15 de novembro, realizar-se-á o Brasileiro de Clubes, e a ARFM está na chave com Lapinha (BA) e Rio Grande do Norte! Fiquem na torcida!




2 comentários:

  1. Mario, antológica tua frase "... mesmo que não comam ninguém, se ninguém comer vocês já está de bom tamanho." Nós que já estamos numa idade provecta, como dirias tu, bem que poderíamos talhar em madeira esse "provérbio riograndino" pois caso esqueçamos alguma coisa algum dia, por esses lapsos de memória que só os velhos tem, ela vai estar sempre lá para nos lembrar...!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pô presidente, quanta gentileza, só se for berloque banhado a ouro, e assim, já seria um grande presente....hehehehe. Aliás, cavalo dado não se olha os dentes, como diz o gaudério.

    Para melhor comportamento dos atletas papareias, sugiro seguir o "Manual de sobrevivência do botonista" by Alam Casartelli. Lá, o nosso autor ensina como se comportar corretamente longe do seio maternal e caseiro, além de mostrar como descansar o corpo e a mente durante as horas de sono na posição horizontal...Necessita apenas cortar toda a energia elétrica ou fonte luminosa do hotel...husushushsuh.

    Abraço. Caju - Franzen F.M

    ResponderExcluir