domingo, 12 de maio de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (81ª EDIÇÃO)

Amigos leitores, eis-me aqui novamente após período de turbulência em minha higidez decorrente da provecta idade em que me encontro, porém, o pulso ainda pulsa.

Ludopédio - Indubitavelmente o Atlético Mineiro desponta como o melhor time brasileiro da atualidade. Tudo está dando certo. O R10 (ou pilantra) resolveu voltar a jogar, Jô, que em Porto Alegre só queria fazer festa, não para de fazer gols. Nesse contexto, o galo é a equipe brasileira que se credencia ao título. Contra si, o fato de jamais ter vencido uma competição da magnitude da Libertadores.

O esporte bretão volta à zona sul - Sem dúvida o público da zona sul do Estado do RS é um dos que mais aprecia o futebol. Nada mais justo do que duas das mais tradicionais equipes se defrontem na decisão do primeiro turno. Em que pesem as limitações técnicas de ambas as equipes, o que ficou evidente, as equipes foram aguerridas e mereceram fazer a final. Na minha opinião não há favoritos. O que me causou perplexidade foi a fórmula de disputa do acesso. Achei tremendamente complicada (também eu só tenho um neurônio!).

Tricolor na Colômbia - O Independiente de Santa Fé é time faceiro, isso ficou claro, viável a classificação do Grêmio (obviamente se o Cris não jogar). Precisa entrar focado, como diria o saudoso Duda, hoje vivendo em um tugúrio que é seu cárcere, tem que se "enchiqueirar" e só sair para matar o jogo.

Colorado na Copa do Brasil - Precisa tomar cuidado com o Flávio Caça Rato, assim seria de bom alvitre preparar um RODOX!!!

Estadual de Masters - Desgraçadamente ainda não tenho idade, apenas no ano que vem. Destarte, o favorito é o "Seu Adão", Ronir será o vice, o charmoso dindo Osmar será o terceiro com o CHEFE em quarto. Quem viver, verá!

Figthing na Gomes Freire - O Jogo entre Rato e Buzina quase descamba para as vias de fato, para alegria dos demais associados que gostam de "coisa de macho" (já que somos bâmbis segundo se especula). Contudo, o Chael Sonnen e o Wanderlei Silva ficaram só na provocação, com direito a "me bate na cara se tu é macho". Associação que briga unida permanece unida.

João "o fanfarrão" - J. Bahia sapecou um quatrilho na Anaconda, esta magoada promete revanche com vitória acachapante. Oremos!!!

Um comentário:

  1. "Baaaahhhnnn"(como diz o gaúcho)...Antes essa coluna tinha data e hora marcada para sair...Presidente, tu já foste melhor....rsss.

    Abraço. Caju

    ResponderExcluir