terça-feira, 21 de maio de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (82ª EDIÇÃO)

Valorosos e prestimosos leitores, obrigado pela saudade manifestada de meu pasquim semanal. Uma imperscrutável preguiça me impede de maior regularidade, ainda mais assoleado pelo frio que, a cada dia mais, se torna crudelíssimo. Porém, vamos às novas.

Segundona Gaúcha - Bom, para mim esse é o nome. Muito me ufano pelo Leão ter obtido o acesso à primeira divisão do futebol gaúcho depois de mais de uma década. Contudo, analisando criticamente a jaez e a cena do futebol gaúcho atual, diga-se a qualidade dos clubes do interior, sinceramente, não vejo muito o que comemorar. A diferença técnica entre os "imundos da capital", como diria o Prof. Pedrinho, e os clubes do interior é abissal, tanto que a conquista do campeonato gaúcho não serve de paradigma para os campeonatos em nível nacional disputado pela dupla GRENAL. A decisão entre São Paulo e Brasil, tecnicamente foi paupérrima, as equipes não conseguiam trocar quatro passes seguidos. Valeu pela decisão emocionante, com falta de luz e tudo. Porém, acho que os campeonatos regionais deveriam ser repensados. Atualmente eles se sustentam e legitimam, apenas e tão-somente por questões históricas, para mim já superadas diante do mundo globalizado, que universalizou o acesso ao futebol de qualidade através das mídias.

A sina "da lenda" - Adentrou no recinto com a verga içada e apta à cópula. Ao fim e ao cabo saiu da batalha com as hemorroidas calcinadas. Nosso lendário templário havia se incluído entre os favoritos do certame, não passou da primeira fase, como sói acontecer nos últimos tempos. Triste sina (segundo alguns decorrente de praga rogada pelo Mané, o qual havia epitetado nosso ícone com a triste antonomásia de bônus da chave.

O blog do momento - Imperdível o blog da querida coirmã AFUMERG, capitaneado pelo silvícola de etnia mbyá-guarani Wilson "índio" Silveira está simplesmente  sensacional, muito divertido, com polêmicas, cornetas, gozações e tudo mais. Acessem através de nossa barra lateral.

J. Bahia o fanfarrão do momento - J. Bahia faz valer a máxima de que o galo deste terreiro é ele. Após bater a Anaconda com 4 pauladas, traçou Alexotan Totoca por um tento a zero e já prometeu o fofinho Rodalles. J. Bahia afirmou que quando passa do pórtico "acusa o golpe" mas que, nos seus domínios não tem pra ninguém.

Estadual de equipes - Estamos ultimando os preparativos para o certame, esperamos poder fazer uma bela festa, com muita amizade e futebol de mesa competitivo. Aguardem, quem viver.......verá!

Até qualquer hora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário