sábado, 4 de maio de 2013

COLUNA DE LISO DA BAHIA


 Coluna Liso da Bahia (19ªEdição)

Na disputa para ser o Botonista de ouro da Federação Baiana, na categoria especial, lidera Gabriel Melo. Em segundo, Murilo da cidade de Santo Amaro da Purificação. Tosta na terceira colocação. Danilo da Acra futmesa em quarto lugar.

Em Ilhéus foi disputada a Taça Cidade do Interior categoria sênior no dia 13 de abril. Fábio retornou a Alagoinhas com o troféu de vice-campeão empatando com Paulo Machado (AIFM)(Associação Ilheense de futebol de mesa) na final. Paulo venceu Fábio nos pênaltis por cinco a quatro. Roberto Cezar (AIFM) ficou em terceiro e o quarto lugar foi Hamilton Mutti jr.

Na Taça Cidade do Salvador Sênior Aliomar Neves foi o campeão. O Vice foi Hosaná. Em terceiro, Tosta. Em quarto lugar, Omar da Academia de futebol de mesa, associação de Salvador. Foi o primeiro título de campeão pela Federação Baiana de Aliomar Neves.

Acra futmesa

Na Acra futmesa Danilo mostra-se como o ataque mais positivo devido a criar muitas situações de gol durante as partidas, e, assim deve terminar o primeiro turno. Como melhor defesa temos a disputa forte entre Walter, Dudu, Danilo e Aragão.

Classificação em 01/05

1)Danilo 28pts 10jgs

2)Walter 18pts 11jgs

3)Aragão 17pts 9jgs

4)Dudu 16pts 7jgs

5)Marilton 16pts 9jgs

6)Antonio Marcos 11pts 6jgs

7)Rogério 10pts 5jgs

8)Alfredo 8pts 6jgs

9)Marcio Neves 8 pts 10jgs

10)Lucas 5pts 4 jgs

11)Fábio Lustosa 5pts 7jgs

12)Cézar Gualberto 5pts 5 jgs

13)Walmir 4pts 6jgs

14)Fabrizio 3pts 5jgs

15)Dino 1pt 2jgs

16)Camile 1pt 8jgs

17) Roberval 0pt 2jgs


Futebol de campo

Champions League

As duas goleadas do Bayern de Munique sobre o Barcelona me chamaram a atenção pela força do time que derrotou com larga folga o Barcelona considerado por muitos o melhor time do mundo. Interessante ele golear e não se fechar, querer mais, continuar indo para frente e pouco o Barcelona chegar ao gol do Bayern devido a qualidade da marcação feita por pressão que sufocou o Barcelona que demonstrou ter dificuldades de chegar na área adversária. Pode-se subir e marcar por pressão, ou se fechar rapidamente quando se perde a bola. Não sou contra as duas linhas de quatro defensivas armadas pelos técnicos. Um bom contra-ataque acho também muito eficiente. Acho também que se um time sabe se fechar bem e sabe chegar fácil ao gol adversário é ótimo. Ruim é quando um time parte ofensivamente e não marca nem por pressão no ataque nem se fechando quando perde a bola. Acho ruim também quando um time pensa tanto em se defender que esquece o caminho do gol adversário.

Estadual Liso gaúcho Especial 2013

Meus parabéns Riograndinos por conquistarem 03 das quatro colocações no último estadual gaúcho. Parabéns Alex pelo título! Parabéns Silvio e Rodalles pelas premiações. Sendo excepcional o desempenho da ARFM e digno dos maiores elogios. Parabéns Mateus Pierobom da Academia pelo quarto lugar.

Assisti vídeos com jogadas de algumas partidas do Estadual e gostei muito. Assisti: uma excelente cavada do Alex, um belo gol do Silvio,  excelentes lançamentos do Mateus Pierobom e do Alexandre Schlee.

Um abraço especial a Alex Degani, Silvio Silveira e Luiz Antonio Rodalles

Nenhum comentário:

Postar um comentário