segunda-feira, 24 de junho de 2013

TRI Estadual por Equipes

O histórico Hotel Atlântico foi palco de um Tri não menos histórico. As dependências do Hotel Atlântico ficarão marcadas para sempre, na história da ARFM, como palco de um tricampeonato estadual por equipes inédito. E o Salão Guanabara mais parecia um caldeirão. Estava tomado de seguidores da Riograndina. Tinha tantos torcedores da ARFM que ficou confirmado que as três maiores torcidas de Rio Grande são, respectivamente: São Paulo (Leão do Parque), A.R.F.M. e o vovô Rio Grande.

Nossa camisa estava representada, na mesa, por Alex Degani, Luis Rodalles, Ronir Oliveira, Sandro Azevedo e Silvio Silveira. E, fora dela, por uma gama de abnegados, os quais comprovaram nossa união, muitas vezes falada e outras tantas invejada.

Na primeira fase, nosso time sobrou nas mesas, tendo passado com 100%. E o caminho não era fácil. Todos confrontos foram difíceis. Destaque para o clássico contra a APFM, o qual é sempre decidido no detalhe. O confronto contra a sempre competitiva Franzen também foi de arrepiar.

No início da fase eliminatória, pelas quartas, tivemos pela frente a tradicional Afumepa. Um confronto emocionante. Todos os jogos estavam empatados quando, aos 12 minutos do segundo tempo, o portoalegrense Rogerinho marcou um lindo gol contra Ronir Oliveira. Víamos, há 13 minutos do final, o sonho do tri escapar entre nossos dedos. Mas, é nessas horas que brilham as melhores estrelas... E não é à toa que esta foi importada da vizinha Pelotas: Luis Antonio Rodalles. Após o revés sofrido, o nosso Neymar (com IMC de javali) faz uma linda jogada contra o grande botonista da Afumepa (Cristiano), recebe dois lances, e converte em gol, colocando a baixo o Hotel Atlântico. Em efeito cascata, Silvio e Azevedo também brilham na sequência...

Se o Galvão Bueno estivesse assistindo, na semi-final, ele certamente usaria o batido "Haja Coração!". No início, contra o HPC (Santa Vitória) parecia que seria tranquilo. Rodalles saiu vencendo o amigo Roberto Duquia. Mas, o exímio botonista Vinícius Auch superara Azevedo já no segundo tempo, e Rodalles sofreu o empate. Estávamos, novamente, caindo fora. Eu disse estávamos. Pois, Rodalles marcou um gol antológico e passou a frente no placar novamente. Nos minutos finais, estava 1 x 1 e nosso time há um passo da sonhada final. Silvio ainda cedeu dois lances ao seu adversário, o qual foi disperdiçado, e no último lance da partida, Fernando carimba um chute de virada no goleiro Clemer de Degani. Após, muita emoção, jogos equilibrados e competitivos, estávamos na finalíssima.

Na final, mais um clássico de equipes. Aliás, o maior clássico de equipes de todos. ARFM x Academia.  Um confronto sempre disputado e que já decidiu, além de 3 estaduais por equipes, 1 brasileiro de clubes. O confronto terminou 3 x 0, com Rodalles superando Matías, Silvio batendo Juarez, Alex vencendo T. Pierobom e Azevedo empatando com Pedro Hallal. Era só comemorar!!!


Após, foi só festa! Rumamos todos juntos para a casa do Perazo para saborear seu sempre suculento churrasco.

Parabéns a todos associados da ARFM, pois este título é de cada um de vocês!!!

Abraço a todos os botonistas que estiveram presentes no Hotel Atlântico!



2 comentários:

  1. Gurizada da TRIOGRANDINA, PARABÉNS pela conquista, parabéns por receberem á todos os botonistas do RGS de maneira cordial e pela excelente qualidade das mesas e do salão onde foi disputado o Estadual por Equipes. Conquista irretocável, incontestável e merecida.
    Palavras sabias do Sr. Presidente da TRIOGRANDINA, a disputa estava em continuarmos amigos ao termino do Campeonato, realmente voltei para casa coma certeza de ter fortalecido os laços de amizades entre todas as Associações que lá estavam.
    PARABÉNS AOS CAMPEÕES E A TODOS OS QUE LÁ ESTAVAM.
    Rogérinho

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Rogerinho. Parabéns, mais uma vez à Riograndina! Campeã, de novo, sem deixar margem a qualquer dúvida. Como é possível jogarem cada vez melhor?
    Além do mais, como organizadora do evento, proporcionou aos que estiveram no aprazível Hotel Cassino um fim-de-semana memorável. Abração!

    ResponderExcluir