domingo, 7 de julho de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE



Por mais que se queira evitar, a idade nos traz uma certa nostalgia. Quando os campeonatos de "vale tudo" começaram, antes mesmo de se chamar de MMA, eu gostava de um lutador chamado Royce Grace que enfrentava seus oponentes de quimono, com faixa preta e tudo, na maioria das vezes seus adversários eram mais fortes e mais altos e ele os vencia com suas técnicas de jiu-jitsu, quase sempre com uma imobilização, uma chave de braço ou algo parecido. Depois, deixei de acompanhar o esporte, pois eram uns caras suados, todos tatuados, brutamontes que venciam na base da porrada. Para mim perdeu a graça. Olhei a luta do Anderson Silva e lembrei-me de alguns jogos de botão onde já havia um "acerto" de quem venceria. Às vezes eram maracutaias bizarras, onde se sorteava um nome tirado de dentro de uma das caixas dos jogadores e o outro, fazia um pênalti no final do jogo, uma coisa grotesca. Foi o caso dessa luta, onde o brasileiro, notadamente, não queria vencer. Por mais que se queira acreditar não podemos ser ingênuos, os interesses econômicos influenciam todos os esportes, tudo é business.

Brasileirão - Retomado o campeonato, ainda na sexta rodada, uma quase-certeza paira no ar, a dupla gaúcha, mais uma vez, em escapando do rebaixamento dar-se-á por satisfeita. O Jogo do tricolor não merece qualquer referência, quiçá sirva como lavagem cerebral para aquele sujeito que teima em não confessar o crime. O colorado, que surrou o bêbado, no caso o Vasco, em pleno desmanche e sem perspectivas de contratações não terá fôlego, ao que parece. Vamos torcer pelo contrário.

GE BRASIL - Para gaudio de sua torcida retorna à primeira divisão do futebol gaúcho. Segundo o amigo e professor Juarez Fuão, serão os seis pontos mais certos que o Leão poderá adjudicar ano que vem. De qualquer sorte, parabéns ao time da baixada.

Estadual de embarrados - Na  próxima coluna iniciaremos uma estudo desta competição, a mais tradicional do ludopédio das mesas em nosso Estado, com diversas especulações. Quem viver, verá...!

2 comentários:

  1. Fala Presidente...

    Em relação ao Anderson Silva, mesmo que possa ser uma marmelada digna de "telecatch", talvez o "Mr.Silva" tenha exagerado na arrogância e prova mais uma vez que quanto maior a altura, maior o tombo. Também gostava do Royce Graice..

    Quanto ao nosso futebol, deposito toda a minha fé para que o "Mais querido" faça uma campanha regular longe da zona maldita. E eu reforço minhas orações para que o clube da camiseta rabiscada como cinto de segurança (e sem duvida, a mais feia do Brasil, juntamente com a simpática Ponte Preta) volte para as zonas mais profundas e obscuras das camadas do pré sal, onde nunca deveria ter voltado...

    Na competição de embarrados, estarei presente, tentando quem sabe, colocar a Rep. Irlanda na segunda fase...Quem viver, verá...

    Abraço.

    Marcelo Caju - Franzen F.M

    ResponderExcluir