segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coluna do Presidente (17ª Edição)


Um carinhoso abraço em todos os mesafutebolistas do Brasil, especialmente aos praticantes do curling/liso e do aderente/cavado/embarrado.

BRASILEIRÃO 2011 – Como já havíamos preconizado, a direção do Tricolor, de forma acertada em nosso ver, ligou para o 192 e chamou o técnico SAMU (Celso Juarez Roth). Tal medida salvará o time da Azenha do Tri-rebaixamento, quem sabe até com chances de sul-americana. Todavia, sabe-se que o prazo de validade deste profissional do esporte do pasto verde não é longo, quiçá durando até dezembro (cinco meses). Por outro lado, com a demissão de Dorival Júnior do Atlético Mineiro na tarde deste domingo, aguardamos sua contratação pelo Inter, devendo Osmar Loss retronar à base, conseguindo, a pau e corda vencer o Cruzeiro dirigido pelo falecido Mr. Wilson (do filme Denis o pimentinha), também conhecido por Joel Santana.

CURLING IN ACADEMY – Neste final de semana realizou-se o já tradicional torneio de curling de mesa patrocinado pela gloriosa Academia de Futebol de Mesa da pequena Paris. Até este momento não sabemos quem sagrou-se campeão, porém esperamos que nossos representantes tenham sido desmascarados, eis que se tratam de farsantes da modalidade: Alex (AQUARIOFILISTA); João Garima (J. BAHIA) e Silvinho (PAI DAS SETE MULHERES) desta vez não contarão com a sorte de principiantes do estadual da modalidade. Espero que tenham divertido seus adversários.

O GLORIOSO – O nosso GLORIOSO, meu e do Carlos Alberto Kuhn (únicos representantes desta secular agremiação dentro da taubinha) aplicou um sapeca Iaiá no Vasquinho do Roberto Estalinho (ex-dinamite), com sonoros quatro a zero, fazendo prevalecer a lógica.

COTAS PARA O ESTADUAL DE CAVADOS 2011 – Através do nosso manager Silvinho, estamos pleiteando junto à direção da FGFM uma vaga para o estadual de cavados na condição de cotista, já que temos mal de Parkinson, disfunção erétil, pruridos na cabeça, má dentição e atrofia dos neurônios. Acaso consigamos a malsinada vaga, traremos muitas alegrias aos adversários nas duas ou três partidas que jogaremos.

Histórias extraordinárias – Essa história não é exatamente dentro do universo do futebol de mesa, mas é uma homenagem ao Deco Degani, querido amigo e grande gozador. Transcorria o mês de março de 1985, Tancredo Neves não conseguira assumir, pois seria portador de “diverticulite”, mas ainda não havia falecido. O Deco, no centro da cidade, conversava com o Paulo Alexandre, outra figura mítica da noiva do mar. Ambos conversavam como se o cara já tivesse morrido, quando alguém se aproximava para perguntar qual teria sido a causa da morte o Deco disparava: Morreu de ataque fimoisítico, rompimento do prepúcio. O Alex perto do Deco é só um guri mijado. Um abraço a todos, em especial ao Dudinha (a Vaquinha o Eduardo Terroso) e ao Chambinho (Maurício Ferreira), que quando eram gurizinhos sentavam no colinho do Tio. Saudades!!!!

2 comentários:

  1. Hahahahaha.... Grande Mário, como é bom ler a tua coluna, pois sempre Lemos textos inteligentes com mesclas de muito bom humor!!!

    Tchê com certeza muito sentei neste colinho quando pequeno, porém a distância agora nos impossibilita.... Já a vaquinha ta ai na área, mais precisamente na nascimento esquina com benjamin constant... hahahaha!!!

    Mário espero rever o amigo no estadual de Pelotas...um grande abraço!!!

    Maurício Ferreira (Chambinho)

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mário,

    Aguardamos tua visita no evento mas não tivemos este prazer.
    Fica para uma próxima ...

    Saudações Botafoguenses

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir