segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Coluna do Presidente (Edição 19)


Duda no topo do RS...


Alô amigos que nos prestigiam, o assunto não poderia ser outro senão o Estadual Especial.

Careca x Duda – Mas que final sensacional! Lembro-me do Careca em 1989, mal alcançando na mesa, decidindo o Vovozão contra o César keunecke da AFUMEPA, aquele mandinho jogava muito, parece que cresceu e continuou jogando e jogando de ficha, para manter aquele ar romântico do futebol de mesa de ontem. Parabéns Careca, parabéns ao FRANZEN e a sua malha amarela que em pouco tempo de história prova que é uma entidade que “tem estante”. O Duda é um capítulo a parte, quem nunca teve um amigo no colégio que era um gordinho simpático, engraçado, amigão e bagaceiro ao mesmo tempo, não, não é o Shrek é o Duda. Eu sempre me perguntei: como é que esse cara não chega se ele joga uma baita bola. Agora eu descobri! Subiu a glicemia, o cara está diabético; logo, está comendo menos, passou a se cuidar. Pronto, tai, menos açúcar, mais concentração, menos xixi, chegou a tua hora. Duda meu velho, tu não é só um grande garçom no equipes, chegou tua vez de ser protagonista, parabéns pelo título e dessa vez ME CONVIDA PRO CHURRASCO SEU MERDA!!!!

Clássicos dos blogueiros – O certame nos revelou grandes jogos. Cristian Costa jogou contra Pedrinho Habbib  no clássico do GOTHEGOL, como que se Armando Nogueira enfrentasse ao João Saldanha, ou o professor Ruy Carlos Ostermann enfrentasse o Alberto Helena Jr. Como não poderia deixar de ser o prélio terminou em um tento para cada contentor. Ambos são nossos mestres, a quem saudamos efusivamente. Inclusive o Cristian, no supra sumo do atrevimento derrotou o CHEFE (que nos desprezou no campeonato, o que só fez aumentar o nosso amor).

Corneta – Alex Degani ficou louco. De tanto ganhar dinheiro receitando paracetamol e citotec ele não quer corneta. Mas é aí que tá a graça, já estou ansioso pelas mensagens anônimas contendo vitupérios e aleivosias contra os títulos dos mãos-de-velcro da Saraiva. Por favor, falem mal mas falem da gente.

Nossos demais representantes – Silvinho perfeito como sói acontecer, foi eliminado pelo campeão. J. Bahia suou sangue e chegou na segunda fase vindo a cair de pé. Leonardo Ferreira foi o fanfarrão, caiu na primeira fase e, não obstante isso foi tomar uma cervejinha em vez de promover os produtos do ARTESÃO (que ansioso só queria saber como andavam as vendas). Sandrão foi raçudo como sempre, porém o seu crônico problema de finalização inviabilizou sua chegada na segunda fase. Michel chegou até a terceira fase, porém não conseguiu converter em gols sua superioridade. Azevedo é o twitter da riograndina, permite apenas 140 caracteres, portanto pouco sabemos como foi, porém vimos que cumprimentou J. Bahia após este classificar-se nos pênaltis (o que nos pareceu um bom augúrio). Cristiano foi capítulo à parte, na mesa a mesma merda de sempre, mas em beleza e sensualidade só pode ser comparado ao Chambinho, embora este último não tenha um tênis (é tênis, guides, que vai no pé) como o do Cris (branco com verde, charmossíssimo).

Histórias extraordinárias – Após várias cervejinhas ao lado de Chambinho e Juarez Fuão, relembrando momentos memoráveis da história da taubinha, o  Juca me lembrou de uma história hilária. No antigo departamento de futmesa do SCRG o De Boer fez uma entrega de prêmios. Então para entregar o troféu para o Ronir chamou o seu Élson, já falecido, um coroa que era vigilante e juiz de futebol e que tinha uns botões colados com araldite e transparentes com o escudo do Vasco pintado com canetinha e que o Duda era alucinado pelo time dele. Ao ser chamado pelo De Boer para entregar o troféu ele pensou que o prêmio era para ele, então se empertigou todo e parecendo um vereador exclamou: ...antes de saborear essas iguarias eu não sabia que tinha feito jus a esse prêmio, mas estou muito emocionado. Diante do riso generalizado o seu Élson ficou muito decepcionado porque o troféu não era pra ele. Grande abraço! Boa semana para todos.

Um comentário:

  1. Parabéns ao amigo Duda pela conquista do estadual, coisa que já deveria ter acontecido a bem mais tempo. Parabéns também a toda equipe da Riograndina tutora do melhor futmesa do país e é por isso que estou pensando em reativar uma antiga entidade que devem imaginar qual é. Um abraço do amigo Marcelo Mallet
    MARCELOMALLET@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir