domingo, 6 de maio de 2012

Coluna do Presidente (Edição 44)



Prezados leitores que sempre dão uma passadinha por aqui, boa segunda-feira para todos.
           Um final de semana recheado pelas finais dos campeonatos estaduais. Lamentavelmente o carioca foi decidido já neste final de semana. A derrota do GLORIOSO por quatro tentos contra um para o time pó de arroz, praticamente colocou números finais ao certame. Após vinte e tantos jogos invicto o Botafogo perdeu quando não poderia perder. Enfim, coisas do futebol.
            Em São Paulo o Santos também já liquidou a fatura. Em Minas, pelo que estou ouvindo agora no troca de passes do SPORTV o Galo deu uma cacarejada e o América do bonitão dindo Osmar Amaury Jr. conseguiu empatar ao apagar das luzes. Na terra do botão embarrado, porém na cidade capital do curling gaúcho, o Internacional logrou um empate contra o SER Caxias após amplo domínio no segundo tempo -, diga-se de passagem muito em função da preparação física dos clubes do interior -, que sempre “morrem” no segundo tempo. Contudo o título gaúcho é obrigação para o colorado, se vencer cumpriu sua obrigação, se perder pode descortinar uma crise, ainda mais diante da batalha da libertadores que se avizinha.
            Por falar em libertadores, o que pode ajudar ao Inter é o regulamento, já que o gol qualificado fora de seus domínios, aliado ao fato de não ter sido vazado em casa pode ser um fator de desequilíbrio nesta decisão em favor do clube gaúcho.
            Na Europa com a maioria dos campeonatos nacionais já decididos, com campeões que não fogem muito à regra, à exceção do insucesso do Barcelona no espanhol e na champions, resta esperar pela Eurocopa do próximo mês, que promete grandes jogos.
            Com ar de nota de pesar, importante referir com tristeza o rebaixamento do SC Rio Grande para a terceira divisão do futebol gaúcho. Penso que deveria haver alguma regra protetiva para esses clubes que são históricos, uma espécie de tombamento, para que eles sempre jogassem campeonatos em que houvesse alguma mídia, a fim de, ao menos preservar sua memória.
            No esporte da taubinha estamos em entressafra, aguardando o próximo certame estadual. Na riograndina digno de nota a derrota de Duda (O Diógenes do sul) para o Ogro Perazo, com a seguinte nota, o Duda fez todos os gols do jogo, a seu favor e em favor do Perazo. Fora da mesa, o amigo Jeferson mostrou que como jogador de botão é um baita assador, para não perder o hábito de sua conhecida mão-de-velcro na tauba ele me pingou com um monte de gordura quando cortava a carne, mas tudo bem, estava gostoso o assado.
            Fim do papo chato dessa semana, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário