terça-feira, 30 de abril de 2013

O RS é Nosso!

A Riograndina, mandatária nos Cavados de longa data, subiu a serra para conquistar seu terceiro Campeonato Estadual de Lisos. O título de melhor botonista do RS seguirá repousando em solo papareia por mais um ano. E, novamente pelas mãos de Alex Degani. A ARFM caminha a passos largos na modalidade. Ano passado também conquistamos os dois primeiros lugares na competição. Esse ano novamente teve dobradinha riograndina na final e, como se não bastasse, ainda ficamos com o terceiro lugar, conquistado por Luis Rodalles (uma grande contratação, dentro e fora da mesa). Mais uma vez, ecoou no pampa botonístico "A Riograndina vai sair Campeã!".

A final foi disputada entre os dois botonistas mais vencedores da história da ARFM. Degani e Silvio travaram um duelo de gigantes. Um jogo franco, muito devido ao estilo arrojado de Silvio Silveira, o qual mostrou todo o seu repertório de cavadas na tentativa de reverter a vantagem de empate de Alex Degani. Silvio teve duas chances de abrir o placar na primeira etapa. No segndo tempo, Alex Degani controlou melhor a partida e neutralizou o efetivo ataque de Silvinho. Faltando 10 minutos, a Alemanha de Degani abriu o placar, decretando números finais à partida.
Final: Silvinho 0 x 1 Degani

Muitos creditam o sucesso da Riograndina a "sorte". Nos parece um pouco simplista. Aliás, para nós sorte nada mais é do que o encontro da preparação com a oportunidade.

Decepcionou...

Hoje no GotheGol foi publicado que "Cajú da Franzen, Garima da Riograndina, Monteiro da AFUMERG e Vidal da AFM Caxias zeraram a conta, não somaram um único ponto no torneio. Garima, Monteiro e Vidal nem mesmo marcaram gol". De fato, Jota Bahia teve um rendimento bem aquém do seu futmesa.

Revelação...
Obviamente, estamos falando do nosso Ogro. Carlos Perazo chegou desacreditado por estar dando seus primeiros passos na modalidade. Conseguiu avançar até a segunda fase, fato este festejado por nós por tratar-se de um "novato" nos lisos. Mas, uma coisa é certa: seu sapato italiano encerado com cera de carnaúba fez mais sucesso que seus botões na mesa.


2 comentários:

  1. Gostaria de lembrar a todos que o Alex prometeu pagar a viagem do Perazzo caso ele chegasse na segunda fase, e o Sílvio prometeu dar um time para ele. Enquanto não receber a confirmação do Ogro de que isso foi feito, vou denunciar o fato em todos os blogs do futebol de mesa.

    Aliás, parabéns ao alemãozinho mais chorão do futebol de mesa. Realmente ele aprendeu bem a jogar de liso depois daquela final lá na Academia. É muito bem ver os aprendizes crescerem e até superarem os mestres.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, obrigado pelas congratulações. Primeiro, é bom deixar claro que a dívida com o "Papai Smurf" já está findada. Em segundo plano, quero dizer que superar o mestre foi fácil, e aconteceu desde quando aprendi a segurar a régua!
    Como forma de despedida, deixo um famoso hit do Mamonas Assassinas: "Roda, Roda, VIRA, Roda, Roda, vem!!"
    Abraço Fanfa!!!
    DE-GA-NI

    ResponderExcluir