segunda-feira, 28 de março de 2011

Segunda é dia de Rodada do Campeonato Riograndino


Na noite desta segunda-feira, 28 de março, a Praça Saraiva irá tremer. O vulcão ARFM parece que entrará em erupção e a rodada vai ferver. Também, com três clássicos em um só dia!

  1. Por volta das 19h30min Azevedo enfrenta Alessandro em um clássico de medalhões, pois trata-se de dois botonistas que já venceram o Estadual por Equipes e, além disso, ambos já foram finalistas do estadual Especial;
  2. A partir das 20h30min, Duda e Alex Degani duelam em mais um grande jogo, clássico este que já ocorreu em final de Centro-Sul Brasileiro, de Estadual Especial e de Campeonato Riograndino;
  3. Na partida de fundo, João e Leonardo travam um grande clássico, mesmo que estes nunca tenham conquistado resultados expressivos além de nossas fronteiras, porém ambos rivalizam em âmbito citadino e além disso, o ambiente pré-jogo é de muita polêmica,  de promessas e de apostas!
Confira a rodada na íntegra:
19h30min
Azevedo x Alessandro
Perazo x Mauricio
Leonardo x Roberto
Omar x Duda

20h30min
Roberto x Alex Martins
Omar x Alisson
Jeferson x Azevedo
Sandro G x Perazo
Duda x Alex Degani

21h30min
Silvio x Cristiano
Ronir x Alex Degani
Sandro G x Guga
Leonardo x João

Pensamento do dia: "O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que não são definitivas" (José Saramago)


Direto do túnel do Tempo
A foto abaixo, escolhida para o "Direto do Túnel do Tempo" desta semana nos leva há distante década de 80. Infelizmente, nossos anais não conseguem precisar a data. Porém, sabe-se que foi um Torneio que ocorreu no Ginásio da AFM (atualmente Sismurg), localizado na Rua Vitorino, centro de Rio Grande.
Esta foto foi escolhida para destacar como nosso futebol de mesa atual precisa de renovação - não falando somente da ARFM mas de todo o estado - mesmo com o empenho, preocupação e incentivo da diretoria atual da FGFM, sob comando de Marcelo Vinhas. Infelizmente, a verdade é que o futmesa vem enfraquecendo ano após ano, sendo paulatinamente derrotado por computadores, video-games e similares. Temos que mudar este quadro!
Reparem na gurizada da foto que jogava naquela época! Nesta época, a meninada lutava para se classificar para o Estadual Juvenil, ao passo que hoje sobram vagas!

Em Pé (Esq p/ Dir): Bigode, Jair, Silvio, Britto, Jarnis, Perazo, Ivan e Ubirajara;
Agachados (Esq p/ Dir): Márcio Machado, Jesus Alberto, Clair Marques, Leonardo Parada, Douglas Brito, Alan Casartelli e Cristian Costa.


3 comentários:

  1. nessa época, segundo o Betão, o Ivan jogava com time do Britto!!!!

    ResponderExcluir
  2. A foto em questão se refere ao primeiro campeonato citadino de futmesa, que envolveu a ARFM e o extinto departamento da modalidade do SC Rio Grande. Foi no ano de 1990, tendo sido vencido por Márcio Machado, com Carlos Perazo de vice (ambos da associação), ficando Sérgio Gonçalves na terceira posição, com o Valdir (Didi) sobrinho do Sérgio, em quarto lugar, ambos do SCRG. Fatos marcantes desse torneio foram a bofetada que o Clair disparou no Sandro "sapo" em função da arbitragem deste último (o qual teria se excedido nos descontos). Além disso, o jogo Mário X Ivan foi marcante, onde o primeiro técnico disparou sonoros três a zero na lenda dos fabricantes, jogando com um time de acrílico fumê (restos mortais de um guichê da saudosa Caixa Estadual), equanto o renomado artesão já havia confeccionado para si um lindo Fluminense de lapela. Eramos felizes e não sabíamos!!!

    ResponderExcluir
  3. O Mário está quase que totalmente certo, pois a referida competição foi realizadas no ano de 1988( e não em 1990 como ele afirma acima), nos dias 10 e 11 de dezembro, sendo organizada pelo De Boer ( SC Rio Grande) e por mim (ARFM), onde não participamos como técnicos e sim apenas como organizadores.
    Abraço a todos da "riograndina".

    ResponderExcluir