domingo, 3 de julho de 2011

Sábado de Série A na ARFM

Neste sábado ocorreu a I Copa ARFM de Lisos da ARFM, com o intuito de inaugurarmos nossas mesas. Estiveram na Praça Saraiva os seguintes botonistas: Alex Degani, Douglas Brito, João Garima, Mário Ribeiro, Sandro Gonçalves e Silvio Silveira.

Douglas e Mário optaram por analisarem os jogos, receiosos de pilotarem os "rápidos"... A desculpa de Douglas foi que se time não estava pronto. Por outro lado, Mário não ficou em cima do muro e afirmou sua preferência pelos cavados, afirmando: "Prefiro o futebol feminino, bem mais lentinho"

Quanto aos jogos, Aleliso, Jota Bahia, Sandrão e Silverado fizeram um quadrangular, no qual os dois melhores fariam a finalíssima... Antes de começar os jagos, Jota Bahia afirma que irá patrolar o Silvio... Silvio, bem à moda Renato Gaúcho, afirma: "Para de falar! Para de falar!"... Do outro lado da sede, Alex diz que João está parecendo o "Favorito"... Só falando... Enquanto isso, Sandro questiona: "Se eu lixar os botões com uma lixa bem grossa, não dá para cobrir?"
"Super Clássico" argentino pelos rápidos...
Após o quadrangular, Jota Bahia superou seus adversários e... Apitou a final!!!! Aliás, lixava seus atletas enquanto cuidava a partida, disputada entre Alex e Silvio! Foi um grande jogo, o qual terminou empatado em 2 x 2 e, nas penalidades, Silverado levou o caneco!
Alex e Silvio... Agora, Velozes e Furiosos!
Alex, com brilho nos olhos, afirma que "ano que vem jogaremos o Equipes da Série A"...

Após o Torneio dos rápidos, os participantes resolveram por "batizar" as duas mesas e, como forma de homenagear dois associados - Carlos Perazo e Omar Andrade - que têm suas histórias botonísticas entrelaçadas a da ARFM, os nomes escolhidos foram:
Mesa 1: Perazo Stadium
Mesa 2: Omar Arena

= = = = = = = = = =

Campeonato Riograndino de Lisos 2011
Na próxima quinta-feira, 7 de julho, terá início o certame lisista no "Saraivão". Interessados devem entrar em contato com Silvio Silveira até terça-feira 5 de julho... 

A diretoria da ARFM estuda o interesse de alguns associados da co-irmã Afumerg em participar do Campeonato dos "rápidos", pois tal fato tornaria a disputa ainda mais atrativa e, além disso, esse intercâmbio fomentaria ainda mais a prática da modalidade mais importante do futmesa brasileiro na cidade mais antiga do Estado.

= = = = = = = = = =

Coluna do Presidente
Como já virou rotina, segunda-feira é dia de "web-corneta" assinada por Mário Ribeiro... Aguardem!!!

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do RS, em especial aos amigos de São Lourenço do Sul!


2 comentários:

  1. Eu avisei... era só começar que não pararia mais... ARFM na primeira divisão...

    Tenho que admitir que a vitória do Silvio sobre o Alex já era esperada... a surpresa foi a eliminação do João Garima...

    ResponderExcluir
  2. Agora fica o desafio para que Alessandro, Duda, Michel e o melhor deles (Guga) comecem no liso...

    Aliás, o Michel já provou que nos cavados não dá mais, depois de ser massacrado, humilhado, patrolado, destruído, triturado na final do Centro Sul.

    Gostaria também de sugerir que a terceira mesa, a ser comprada em breve, seja batizada de "Gucci Arena", em homenagem ao botonista e estilista Cristiano...

    ResponderExcluir