segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Coluna do Presidente (26ª Edição)

Com um relativo atraso, peço desculpas aos web-leitores, mas com a certeza de que serei desculpado devido a mais um texto mágico do Presidente...


Favorito em seu Retiro Espiritual...
Amigos do universo futemesístico, mais uma enfadonha segunda-feira se descortina diante de nossos olhos!

Brasileirão 2011 – Lamentavelmente não tenho condições de esboçar qualquer comentário sobre este certame, porquanto fui vitimado de alguma espécie de trabalho espiritual que ativou um timer em meu cérebro que me faz desligar após quinze minutos de qualquer evento esportivo. Estou desconfiado da jararaca da minha mulher?????
Jogos para sempre – Este título perfeitamente poderia ilustrar o confronto travado entre Perazo e Michel. Foram dois jogos emocionantes, decididos nos detalhes e nos últimos minutos. Em que pese Michel possuir a vantagem, pesou a imaturidade de seus doze anos de idade mental, tendo finalizado forte a gol quando poderia ter optado por uma “bola de segurança”, colocada. Aí a cena foi de filme de terror do tipo do premonição, em que a conspiração macabra se estabelece com coincidências absolutamente improváveis. O Michel chuta na trave e a bola vai direto ao pé do ponteiro do Perazo. O fim da história todos sabem, ou seja, caíram as orelhas do Michel, ele empurrou uma mesa (e foi punido com três mensalidades) e fez beicinho por uma meia hora.

Mercado de transferências – Após a contratação do atleta/empresário e bunda de veludo Jéferson Ávila, a Riograndina investe pesado para 2012. Nosso diretor de curling J. Bahia, já dá como certa a vinda de Rodrigo Bernardes (o Justin Bieber do Círculo Militar) para reforçar nosso quadro no juvenil. Enquanto isso, nosso intrépido diretor articula uma das mais bombásticas transações do esporte da taubinha. Após termos obtido as garantias bancárias de sólidas instituições financeiras européias, no caso, os Bancos Dexia da Bélgica e o Bank of Greece, estamos entabulando a vinda de ninguém menos de que O FAVORITO, que se encontrava em retiro espiritual, vivendo monasticamente, em busca de implementar sua maior virtude: a humildade é claro. Questionado por nosso diretor acerca de sua formidável forma física e beleza de Adônis, que o qualificam como o mais bonito praticante do esporte deslizante, respondeu sem pestanejar: João, tens que ver que eu me cuido...! Sem sobra de dúvidas o curling da praça saraiva atingirá os arcanos da glória.

Histórias extraordinárias – Um dos maiores matches da história foi disputado entre João Carlos Custódio (carinhosamente conhecido como O LOUCO) e o maior escriba, hermeneuta e exegeta da regra brasileira (o CHEFE). Não me lembro do ano nem da competição, mas tenho certeza que o prélio era mediado por Guido Garcia. Primeiros movimentos de jogo e a bola sobra para Roberto Batata que estufa as redes. O berro, ensurdecedor do CHEFE (mais de quinhentos decibéis) deixa o LOUCO transtornado. Ele enterra o boné que usava ainda mais na cabeça e diz: VÔ TE SOCA. Bola vai bola vem e o louco empata com gol de Garrincha e grita: TE SOQUEI, TE SOQUEI. Guido britanicamente tentava levar o jogo até o fim, mas a temperatura beirava os mil graus célsius. No final da partida, um erro pífio do LOUCO e a bola sobra “no pé” de Roberto Batata. O CHEFE pede à gol, o LOUCO fica todo retesado esperando o tiro fatal, o Guido se posiciona de forma que se precisasse apartar ele teria como. Aí o CHEFE com a mão esquerda segura o queixo, seus óculos na ponta do nariz fazem-no parecer o Michael Moore, ele segura a ficha com uma só mão e arremata lentamente, fazendo a bola alojar-se traquilamente dentro do gol do LOUCO, então ele aponta em direção ao dito cujo e bem baixinho diz (diminuo o tamanho da letra): ROBERTO BATATA, BUCHA....Depois desse dia não se viu mais falar do LOUCO! 
   
Um abraço especial ao Sérgio de Oliveira que já vestiu a camisa tricolor!

3 comentários:

  1. Depois vocês não entendem nossa adoração pelo CHEFE... até hoje só o Alex entre vocês da ARFM aprendeu a idolatrar o CHEFE, talvez por ter passado mais tempo na nossa convivência... o mundo se divide em AC e DC, mas o C de verdade quer dizer CHEFE.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho na minha humilde opinião que o corpo do Eduardo Buzina é muito melhor que o do Favorito.
    Buzina Miss Universo 2012!

    ResponderExcluir
  3. Bueno, pelo que tenho lido das regras e o que vem sendo praticado nas mesas, acho que estamos com problemas de hermeneutica. heheheh.



    Maia (GEL- Futmesa)

    ResponderExcluir