segunda-feira, 21 de maio de 2012

46ª Coluna do Presidente



É isso aí gurizada medonha, estamos na área novamente com o nosso pasquim semanal.
E já iniciamos parabenizando a todos os participantes e, em especial, aos vencedores de mais um estadual de seniores e de juniores. Ao que parece, este último contou com bastante gurizada, fundamental para a perpetuação do jogo da taubinha, cada vez mais ameaçado pelos confortos tecnológicos, não existem mais estrelões nem xalingões. Então parabéns ao Yago pela conquista. Nos seniores a vitória do Piruka contraria a lógica defendida por um conhecido ARTESÃO, que dizia que não conseguia ganhar torneios pois sentia muito cansaço por lixar botões, pura balela, quem joga, joga, portanto parabéns ao Piruka pela conquista. Claro, parabéns também ao nosso amado CHEFE, o grande hermeneuta e exegeta da regra brasileira, figurinha carimbada na modalidade, além do dindo Osmar “Amaury Jr”, outro expoente acostumado ao pódio. A grata surpresa ficou com o Motoqueiro Fantasma, o maior salário da gloriosa Brigada Militar, que em sua aposentadoria se dedica a confeccionar goleiros. Eu sinceramente não apostava nele, mas se chegou foi porque teve méritos. Infelizmente, este ano não tivemos nenhum representante.
No brasileirão o colorado estreou com vitória sobre o coxa branca enquanto os tricolores reclamam de mão-de-velcro na colina. No campeonato brasileiro os árbitros costumam ser “caseiros”, não é de hoje. Na Champions League, o Chelsea, jogando feio e retrancado, como articulista gosta, assim como de gordas varizentas e botão cavado (liso é coisa de boiola), foi campeão, com gol de empate no finalzinho do tempo normal, com goleiro pegando pênalti e ganhando nos tiros livres da marca da cal.
Na associação, tanto no curling como no barro (beach botom), encaminham-se as fases decisivas, com jogos patéticos no hóquei como Alexotan contra Guga, em que este último levou cinco tentos no primeiro jogo (não sei qual a razão para jogo de volta). O Sílvio pé-de-mesa contra Ademir (este último jogando em braile, já que não enxerga nada). Jota Bahia (que agarra a régua como quem pega uma chaleira fervendo) e Duda D2 (que esquece do time em casa e abotoa a camisa errado). Por fim, A LENDA contra o Calabresa, um jogo que vai matar a assistência de tédio. No barro, a disputa está mais equilibrada, Azevedo o “falastrão” de 150 caracteres enfrenta A LENDA, promessa de disputa equilibrada. Michel Love enfrenta a Guga, o que gera possibilidade de muitos berros na cara de ambos os lados. Silvinho o “tripé” enfrenta Sandrão, confronto equilibrado. E, por fim, o confronto mais esperado entre Leonardo Magnata e Cristiano Calabresa, jogo cheio de rivalidade que promete ser a melhor disputa (quer dizer: diz puta que pariu).
A Xuxa disse no Fantástico que foi abusada e tal, mas eu sempre achei que o Serginho Mallandro que tinha tirado o cabaço dela? Que baita sacanagem! Fui... à merda!!!

Um comentário:

  1. Marcos Piruka derrubou o mito que o Artesão sempre falou que nunca iria ganhar nada pq lixava muitos botões! hehehe

    ResponderExcluir