terça-feira, 5 de junho de 2012

Campeonato Riograndino pega Fogo!



Após várias rodadas, afunilou o Campeonato Riograndino, tanto pelos cavados como nos lisos.

Pela tradicional modalidade Livre, estamos no final da linha, tanto na 1ª Fase quanto pela "Copa do Brasil" (2ª Fase). Pela Primeira Fase, já temos as semi-finais. No primeiro duelo, Silvio Silveira (com a vantagem do empate) enfrenta Cristiano Oliveira em dois jogos para decidir que avança para a finalíssima. No segundo duelo, Michel Bresqui (melhor campanha entre os quatro botonistas, jogando com a vantagem do empate) duelará com a Lenda Ronir Oliveira, em jogos de ida e volta, a fim de definir quem estará no aguardado jogo final! Promessa de grandes clássicos! A Gomes Freire vai transpirar futmesa...

Ainda pelo "bom e velho cavado" - como diria meu amigão Rodrigo Bernardes do CMPA - a Copa do Brasil chega à sua fase derradeira. Pelas quartas-de-final, Azevedo atropelou a Lenda no jogo de ida por 3 x 0 e praticanmente carimbou seu passaporte à semi-final. Provavelmente, irá defrontar-se com o classificado de Sandro G X Leonardo valendo uma vaga na final. No outro lado da tabela Mário X Guga fazem uma quarta-de-final, ao passo que Michel X Eduardo fazem a outra, e os vencedores se enfrentam valendo lugar na finalíssima.

Pelo Lisos, categoria incipiente no RS e consolidada nacionalmente, temos definições na 1ª Fase e na Copa do Brasil (2ª Fase). Na Primeira Fase, Alex Degani atropelou Ronir (5 x 0, sendo descartado o jogo de volta) em uma semi-final e, na outra, Silvio também passeou (vencendo os dois jogos, sem sustos) para cima de João Garima. Agora, Alex e Silvio disputam o título em dois jogos, sendo que Degani joga por dois resultados iguais devido a melhor campanha.

Pela Copa do Brasil de Lisos, temos os seguintas confrontos:

- Alex Degani, após eliminar o competitivo Eduardo Santos e passar com dificuldade por João Garima (nas penalidades), agora espera o classificado entre Guga x Leonardo, o que confirma o famoso ditado "Depois da tempestade vem a calmaria", para enfim sabermos quem avança ao jogo final;

- Silvio Silveira venceu Michel Bresqui no jogo de ida. Quem passar deste confronto enfrentará o vencedor de Ronir x Sandro G também valendo vaga na final.

É, parece que o Campeonato Interno da ARFM, atual campeã gaúcha, seja nos lisos (há 2 anos), seja nos cavados (desde 2008!) esquentou. Aqui, temos como mentalidade que botonista que faz frente no Interno e lá fora "amarela" não deve ser ouvido... O mesmo pensamos quando falam muito jogando tão pouco... Mesmo assim, valorizamos o nosso Campeonato Riograndino, disputado desde 1979!


Nenhum comentário:

Postar um comentário