terça-feira, 26 de junho de 2012

Gomes Freire Conhece Mais um Campeão

Há poucas rodadas, findou-se a 1ª Etapa do Campeonato Riograndino de Cavados, vencida sem sustos pelo exímio botonista Silvio Silveira (em final contra Ronir Oliveira) tornando-se o primeiro campeão da Era Gomes Freire.


E, ontem Alex Degani e Silvio Silveira disputaram a finalíssima para ver quem levaria o caneco da 1ª Etapa do Campeonato Riograndino de Lisos... Silvio havia vencido Alex no primeiro jogo final por 2 x 1. Uma vitória simples daria o título a Degani devido a melhor campanha. Durante o jogo, houveram lindas jogadas, dignas de uma final, chegando João Garima a dizer "E eu ainda quero ir à Taça RS!" pois desse jeito não conseguiria vaga. Apenas ontem ele foi descobrir isso? Ao final dessa finalíssima entre estes dois titãs do futmesa, Alex Degani venceu por 2 x 0 em um jogo bastante disputado e que teve como ápice o segundo gol - uma virada homérica - marcado pelos alemães de Degani.


Estadual de Equipes
A equipe da ARFM, que vai em busca do Tetracampeonato para a Mais Antiga de Rio Grande, já está formada. Leva nas costas a responsabilidade de serem os atuais campeões do certame, além de ostentarem o título de atual Bicampeã Brasileira de Clubes. Agora, nosso web-leitor confere a formatação de nosso time, cuja maior estrela - como sempre - é nossa unidade em prol de um único objetivo: vencer!

Alex Degani: afastado da modalidade Livre, sendo o último campeonato que disputou - na modalidade - o Estadual de Equipes do ano passado. Porém, nosso "coringa" outorgado, além de já ter conquistado todos os títulos na modalidade Livre, conhece como ninguém os atalhos para se trazer o caneco para a ARFM, pois em sua "estante" tem 8 títulos por Equipes. Confira:
- Estadual por Equipes 2001/ 2003/ 2005/ 2006/ 2008/ 2011
- Brasileiro de Clubes 2010/ 2011

Michel Bresqui: mais uma estrela de nossa constelação, leva consigo a credencial de ser um botonista peleador e copeiro. Basta saber que nas duas últimas Taça RS foi finalista, tendo levado o caneco para a ARFM em 2010. É certeza de uma boa campanha, caso mantenha sua cabeça no lugar. Já saiu campeão deste certame em duas oportunidades:
- Estadual por Equipes 2005/ 2011

Ronir Oliveira: dispensa apresentações, pois já venceu o Estadual Especial (1984) e a Taça RS (1989). É conhecido em todo o RS como A Lenda, muito devido a sua história sobre os tablados botonísticos, e também devido aos lances mágicos já efetivados por este eterno expoente do futmesa gaúcho. É garantia de uma ótima campanha, haja visto que no último Equipes que disputou, além de levar o caneco, teve a melhor campanha:
- Estadual por Equipes 2006

Sandro Azevedo: botonista já calejado por grandes participaçõe fora do território papareia. Já foi finalista de Estadual Especial (1998), 4° Lugar na Taça RS (1998) e 3º Lugar no Centro-Sul Brasileiro (2011) e, por isso, é certeza de uma campanha de destaque nesta competição que se avizinha. Até porque já tem em em seu currículo o título máximo desta competição:
- Estadual por Equipes 2003

Silvio Silveira: um mosntro, multicampeão Estadual Especial, finalista de Taça RS e de Centro-Sul Brasileiro, é certeza de campanha diferenciada e seu rendimento será fundamental para que a ARFM avance rumo às finais do certame que se avizinha. E, como de rotina, o seu River Plate jamais decepciona!
- Estadual por Equipes 2006/ 2008
- Brasileiro de Clubes 2010/ 2011

Avante guerreiros!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário