domingo, 24 de junho de 2012

Coluna do Presidente (51ª Edição)




Saindo quentinha, tendo já passado pelo intestino grosso, mais uma coluna semanal.

Beira-Rio interditado – Sim, o colorado gaúcho alia-se às lutas sociais capitaneadas pelo MST, pela via campesina, etc. Trata-se do clube sem estádio, ao que se sabe, à boca pequena, é que os macacos estariam se organizando para ocupar uma área improdutiva, dentro da própria capital gaúcha, próximo à rua Azenha, tida como gleba absolutamente improdutiva, já que seu senhorio há muitos anos não ganha nada, inclusive já estando em vias de mudança para outro local. É esperar para ver.

Brasileirão – Os azuis bateram o Flamerda de papai Joel, enquanto os escarlates domaram o leão do norte em plena ilha. E o Botafogo? Há o Botafogo fez o que sabe fazer, como eu referi na coluna passada, encrespa contra os grandes e perdeu em casa para a Ponte Preta, o segundo time mais velho do Brasil. Trata-se de “cavalo paraguaio”, igual ao Fernando Lugo, deposto em menos de 24 horas.

Eurocopa – De um lado a batalha ibérica, bacalhau contra paella, de outro os países do eixo, chucrute contra macarronada. Se der a lógica será a revanche da euro 2008, mas tudo pode acontecer.

Estadual de Equipes 2012 – Faremos uma análise isenta de nossas chances no certame, pois corremos o risco de ser a “Holanda” da competição. Vamos aos nossos representantes. Silvinho, o homem da cobra caolha reforçada, a anaconda, é o capitão da equipe, ganhou a primeira etapa na nova sede, mas está sob suspeita após levar um quatrilho deste colunista em dois jogos. Azevedo, um falastrão por excelência, grandiloquente e loquaz, com sua incrível simpatia e poder de comunicação, ficará um fim de semana inteiro comunicando-se com menos de 140 caracteres. A sua voz quase não se escuta, mas os cabelos com luzes, nossa... Ronir, a boa e velha lenda, fumando uma das suas cigarrilhas declarou: devo encontrar muitos dos meus filhos por lá. Este indefectível pegador, apelidado pelo ex-marido Mané como o “bônus” da chave é absolutamente emblemático, poderá fazer uma campanha exemplar ou perder para o “seu Adão”, o coringa da Afumerg. Michel, agora só quer Love, mas dependendo do dia, se errar uma ou outra jogada, vai arremessar seus botões na parede e fazer seu beicinho, além de jogar o celular no Gabriel (lateral direito do Grêmio), apesar de só ter oito anos já tem “mapinha” e pode desequilibrar. Alex, ou Alexotan, ou Psicopata, o grande fanfarrão, com os bolsos cheios de grana pelas consultas recebidas da Petrobrás vai jogar de liso, com seus goleiros feitos pelo mercenário. Há muito tempo só joga curling, mas como quem foi Rei nunca perde a majestade. Enfim, quem viver verá!

Coxa – Saudações ao coxa branca, nosso representante na final da copa do Brasil, em especial ao Marcelo Vinhas, figura garantida no ultimate figther II, na categoria peso alface.

Xeneizes – Eles de novo novamente, desta vez com a torcida de todos, menos os que torcem para o seu adversário, esperamos que ganhe e empate com o Independiente como grande ganhador.
Boa semana a todos, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário