terça-feira, 2 de outubro de 2012

Coluna do Presidente (65ª Edição)


Como já falou a vovó Rita Lee: nada melhor do que não fazer nada. Por isso, estamos entrando no ar com muita preguiça.

Brasileirão – A rodada do final de semana assertivou ainda mais a incompetência das “imundícies da capital”, parafraseando o Pedrinho Hallal, em se colocarem dentro de seus objetivos no certame. O Inter, com alguns momentos de lucidez do Damião e com a partida segura do Muriel até se pode dar por satisfeito, pois com o pênalti perdido pelo Cruzeiro chegou aos 41 pontos e está a 4 de se livrar do rebaixamento (seu único objetivo). O Grêmio com a alternância de atuações estaria melhor se ficasse focado apenas na sul-americana, que me parece, neste momento, o torneio que pode trazer alguma alegria aos azuis. No galo a máscara começou a pesar e a geladeira está fazendo água. Resta, pelo menos a mim e meu querido amigo Marcelo Caju, a hercúlea tarefa de secarmos o time burguês da cidade maravilhosa, conhecido pelo aviadado apelido de pó-de-arroz.


Jogar Bem Retrancado – Esse sempre foi meu lema, quem não toma gol não está obrigado a fazer, mas quem leva um tem que fazer dois. Nessa perspectiva, em princípio, foi revelado o delicioso mistério que alavancou ainda mais o sucesso do blog do amigo Ricardo Wolfgang Von Gothe (secretário + filósofo + botonauta + conselheiro + uma porrada de coisas), Tratava-se de um ardil para fornecer elementos ao futuro TCC da senhorita Aline Bernardes. Palpitando, me parece interessante que se observem os discursos postados na zona de comentários dos dias das colunas. Conforme o agente provocador (Jotinha) lançava a cargas ao mar, os peixes vorazes desvelavam discursos desveladores. De qualquer sorte, acaso a senhorita Aline aposte neste tema de pesquisa, com certeza nas considerações finais será obrigada a defender a ideia de que nós, os Jogadores de Botão Reunidos, quando praticando nosso esporte maravilhosamente alienante, não temos mais do que doze anos de idade.


As mulheres e o Futebol de Mesa – Após uma série de imbróglios judiciais perpetrados por ONGs ligadas ao ser que sangra todo o mês, salvo nas hipóteses em que está hospedando a cria e perpetrando a espécie, já posso voltar a tratar do assunto de meu livro: Mulher: manual do proprietário e guia de acesso rápido. Nesta obra, prefaciada pelo espírito de Jece Valadão, que se manifestou incorporando o MERCENÁRIO, trato de diversos temas ligados ao funcionamento e compreensão deste complexo ser. Dentre os diversos capítulos há um que trata delas e do último reduto da masculinidade (ainda que conte com vários boiolas), que é o futebol de mesa. Daí a razão pela qual sustento que, mulheres e botão são como água e azeite, não podem e não devem se misturar. Imagine que você está na semifinal do brasileiro de curling em Salvador, a terra do axé, jogando contra o Diógenes e está zero a zero, daí ela te pergunta se “vai demorar muito”, se “não daria pra jogar mais rápido prá vocês irem numa ferinha de fitas do senhor do Bom Fim e coisa e tal”. Além de outras pérolas que constam da obra. Mas enfim, mulheres e botão não se combinam. E quando elas fiscalizam sua caixinha, querem saber quantos times que você têm, quanto custaram, ou o que você fez com aquele seu time pretinho e coisa e tal. Sem falar nos comentários como: “ué vais hoje no botão?” “O que, vais assar churrasco com aqueles desocupados?” Por conta disso, defendo veementemente que a existência deste esporte está helicoidalmente ligada à sua distância das mulheres. Inclusive das “mariposas” que alguns incautos se deleitam pagando somas vultosas, após serem ridiculamente  eliminados na primeira fase  e depois ficando amigos no facebook com perfis falsos que são facilmente descobertos pela titular.


Jota Bahia – O nosso querido jbr (Jota Bahia da Riograndina) já está recuperado do pirepaque que teve ao enfrentar o Texugo ratizante e tirar os botões da mesa, foi momentâneo lapso da razão afirmou ele, mas como rivotril (clomazepam) tudo voltou ao normal.   

Frases do ArtesãoEu queria ser convidado para poder dizer não!!!

Fui! Sintam-se osculados e amplexados!!!!


= = = = = = = = = =

O BICHO VAI PEGAR...


Modalidade Livre

Ontem ficou definida a finalíssima! Michel passou por Sílvio em uma das semis. Na outra, Ronir superou Azevedo e credencia-se a disputa do caneco. O campeão sairá após dois jogos entre os postulantes ao título. Lembrando que Ronir Oliveira joga por dois resultados iguais, devido a sua melhor campanha, contra o excelente Michel Bresqui.

A outra etapa que ocorre em paralelo, disputada ao estilo "Brasileirão" (em pontos corridos e fim de papo!), mostra um equilíbrio entre os botonistas de ponta. Porém, o sempre chegador Sandro Gonçalves desponta sobre o demais com 100% de aproveitamento. A última vítima foi o Nacional de Michel Bresqui, tendo superado o mesmo pelo elástico placar de 3 x 0.

Nilton Baptista, um botonista que tem sua história botonística confundida com a da ARFM, começa a engrenar o seu "Vovô" e já começa a fazer os seus "crimes". 


Um comentário:

  1. Fala eterno Presidente...

    Me diz uma coisa....Ninguém vai atualizar mais esse blog não!??! Põe essa cambada pra trabalhar!!

    Abraço. Caju - Franzen F.M

    ResponderExcluir