domingo, 10 de março de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (74ª EDIÇÃO)


Sofrendo das dificuldades decorrentes da minha incompetência no trato da informática, já que agora sou meu próprio editor, inicio minha tragicômica caminhada em 2013.

Gauchão 2013 – Sem dúvida nenhuma os campeonatos regionais, em tempos de globalização e da atual velocidade da informação, estão cada vez mais bocejantes. Os resultados obtidos em certames regionais não servem de paradigma para outras competições, ao menos a história tem mostrado isso. Contudo, ser derrotado em campeonatos desta ordem costuma trazer muitos percalços para os times. Sem dúvida a melhor contratação do Inter foi Paulo Paixão, pois não há comparação do ponto de vista físico com o ano anterior.

Libertadores 2013 – A libertadores em sua primeira fase é sempre um campeonato que deve ser observado com certa reserva em relação aos times que despontam. Digo isso, pois sinceramente tenho minhas dúvidas em relação à campanha do Atlético Mineiro. Alguma coisa me diz que na segunda fase a maionese vai desandar. Seja como for, com a crise econômica que assola o futebol argentino, a libertadores é um certame em aberto com vários postulantes.

Cristiano da Glória Oliveira – Ele está de volta, o “Juliano” como também é conhecido, ou “Calabresa”, dada a formatação de determinada parte de seu corpo. Ele reestreou em grande forma, sempre elegante como sempre, sapatos de cromo alemão, um jeans finíssimo uma camisa de seda e jogo de campeão (lamentavelmente apenas no primeiro tempo quando saiu ganhando do Sílvio César), na segunda etapa, assim como o São Luiz de Ijuí, levou cinco tentos. Não se abalou e promete reeditar o seu grande clássico contra o Magnata.

Nasceu o filho do Azevedo – Trata-se de um garotão o filho de nosso grandiloquente amigo Sandro Azevedo, esperamos que tenha nascido com saúde e que traga grande alegria aos pais. Segundo Alexotan os pais não devem estranhar se o menino começar a falar “papai” apenas aos dez anos de idade.

 Niltinho rumo aos sessenta – Sim, o lendário Baptista, atleta de alcova, expoente do grupo Bola Branca completou 5.9 no dia internacional da mulher. Em comemoração patrocinou um saboroso churrasco assinado pelo ogro do galinheiro que, com a sua habitual competência (fora da mesa) assinou um delicioso assado. Humildemente estragamos a festa do aniversariante ao derrotá-lo pelo placar mínimo. De coração desejamos ao Niltinho, muita paz, saúde e $uce$$o.

Mercado da Taubinha – Mal começou o ano e as transações milionárias estão pululando. Com a fusão das empresas do Magnata e do Serpente, os quais trocam carícias  no facebook nos produtos que apresentam, estão sendo acusados de concorrência desleal por anunciantes de outros quadrantes do país.

Equipes de Curling – Aproxima-se o campeonato de equipes de curling na terra da polenta, lancem as fichas. Más línguas apostam em um campeonato pífio, o que é uma perda para todos, pois cada vez temos menos espaço. Na mídia, a Fátima Bernardes (a Oprah brasileira), levou um cidadão que disse que a regra dos doze toques e a do dadinho eram as oficiais do Brasil. Precisamos de união para buscar nosso espaço midiático, senão acabaremos todos nos fundos de alguma garagem jogando de favor (a menos que o imóvel seja do CHEFE).

Um comentário:

  1. Obrigado aos amigos que me desejaram um feliz aniversário, pessoalmente e via e-mail ou torpedos. Literalmente quem me torpedeou, foram os amigos (da onça) Tiquinho (Robson Barcellos) e chacrinha. Se o bom Deus permitir que eu seja sex...sagenário, repetiremos o churrasco dos 6.0
    Abraços

    ResponderExcluir