domingo, 17 de março de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (75ª EDIÇÃO)

Como não poderia ser diferente, mais uma vez o destino me presenteou com a felicidade de poder redigir um texto absolutamente festivo como este, afinal de contas, por mais otimista que eu fosse, sinceramente, não acreditava que conseguíssemos vencer um campeonato de curling por equipes.
E essa conclusão não é de difícil dedução. Primeiro, porque praticamos institucionalmente a modalidade faz pouco tempo. Claro, tivemos conquistas individuais com o Alex, mas isso aconteceu muito mais pela genialidade dele do que por qualquer outra coisa. Depois, existem entidades, como a AFM Caxias e a ACADEMIA que, a despeito de possuírem grande organização, grandes atletas em seus quadros (nossos amigos, pessoas que admiramos e respeitamos), já jogavam a modalidade liso há bem mais tempo do que nós. Por fim, a nossa dificuldade de conseguirmos uma mesa de jogo que se aproxime, ainda que minimamente, das mesas colocadas a disposição nos grandes certames de liso no Brasil, tudo isso, somado ao fato de não termos iniciado nosso certame interno de liso, justamente pela falta de uma mesa que nos propicie condições de jogo, tornaram esta conquista absolutamente sensacional.
Penso que as entidades que referi acima, ainda praticam esta modalidade de forma superior à nossa, assim como ainda estamos distantes da técnica praticada pelos nossos queridos amigos do nordeste, mas conquistas como estas abrem espaço para que possamos sonhar e buscar voos maiores.
Como não poderia deixar de ser, nossa eterna gratidão aos nossos atletas, os quais souberam nos representar, trajando com dignidade nosso manto sagrado, a nossa camisa carbonera, que mistura o ouro e o carvão. Parabéns ao Alex, o médico mais colorado do Brasil, nosso maior expoente, que mostrou porque veio. Parabéns ao Duda que, mesmo em regime semiaberto, com tornozeleira eletrônica e tudo, foi a Caxias e capitaneou nosso grupo. Nossas congratulações a uma grande contratação, dentro e fora da mesa, que conquista seu primeiro título com a nossa camiseta. Nosso querido Luís Antônio Rodales, que nos acrescenta dentro da mesa e também fora dela como já ressaltei, pela sua pessoa, seu caráter e pela sua amizade. Parabéns ao Michel, que também joga muito, torcendo para que ele cresça também na vida, sem dúvida o cara mais gremista que conheço. Ao nosso querido Silvinho, a anaconda, demonstrando que, seja no liso ou no cavado, seu estilo agressivo e ousado se impõe, como tem que ser. Por fim, devemos fazer justiça a uma pessoa, talvez entre nós o maior entusiasta da modalidade. João Paulo Pacheco Garima, nosso Jota Bahia, que não pode estar presente, mas esta conquista também é tua meu velho, tu mais do que ninguém proporcionasse que pudéssemos disputar essa modalidade, assim também fizeste parte direta nessa conquista. Parabéns à FGFM, na pessoa do Daniel pela melhor cobertura de um certame que já tivemos. Já com ansiedade aguardamos junho para o equipes de embarrados aqui em Rio Grande, pois além da conquista,  também a amizade firmada em torno da mesa de botão permanece, quase sempre, para o resto da vida.
Um abraço a todos e boa semana!

Um comentário:

  1. Parabéns!
    Jogaram muito!!!
    Aposto no Michel mês que vem no estadual especial liso!
    Abraço.
    kaxassa.

    ResponderExcluir