segunda-feira, 9 de maio de 2011

Coluna do Presidente (Edição 4)

Como já virou rotina, começamos a semana de forma descontraída e informativa, com a...
Olá amigos da “taubinha”, estamos aqui novamente para o exercício saudável da cornetagem

O adeus à libertadores – De forma melancólica e apática o Internacional restou eliminado da libertadores. A derrota em casa, de virada, só não foi mais trágica em função da noite macabra que se abateu sobre o futebol brasileiro, e que ceifou equipes como o Cruzeiro, franco-favorita à conquista do título. Além disso, a já esperada derrota do Grêmio no Chile, também colocou “panos quentes” na derrota do colorado para o limitado time do Peñarol. A situação do Grêmio é mais justificável, pela ausência de “pé-de-obra” em seus quadros, seja no aspecto quantitativo (apenas 16 jogadores estavam aptos a viajar), seja no qualitativo, pelas razões já consabidas de todos. Perspectivas sombrias se avizinham para o campeonato brasileiro que não tarda a chegar.

A vitória dos humildes – O primeiro GRENAL das finais do gauchão retratou uma realidade contundente, que pode ser aplicada à nossa modalidade. Nem sempre aquele com mais recursos técnicos alcança a vitória, sendo, por vezes, superado por quem demonstra mais disciplina e persistência. O retrato do GRENAL foi um Grêmio aplicado e efetivo, lastrado na história pessoal de seu treinador, jogando para buscar o gol, sem firulas ou preocupação em ter a posse da bola, mas buscando o objetivo primordial do jogo: o gol. Viçosa perdeu, por baixo, mais dois gols. O resultado foi merecido, difícil de ser revertido, mas que premiou quem superou suas dificuldades e quis jogar. O Inter burocrático de Andrezinho ainda sonolento e apático, cedeu novamente uma virada em seus domínios, merecendo a derrota. Queira Deus possa o Rei de Roma implementar uma filosofia que permita ao Inter ser protagonista no brasileirão e não um mero coadjuvante. Parabéns ao Imortal pela conquista.

Michel em má fase – Falando em imortal não poderíamos deixar de mencionar o nome deste mega gremista, Michel Santana Bresqui, atual campeão da Taça RS e que se encontra em crise técnica. Sua equipe foi alijada do octogonal final em uma derrota melancólica para Omar, com direito a comemoração por parte do “véinho”. O momento é de blindar o vestiário e instituir uma “cartilha” rigorosa. Força Michel!

Estadual de lisos – No próximo final de semana, em Pelotas, sob os auspícios da Academia de Futebol de Mesa, de nosso querido Presidente, Marcelo Vinhas (o Neil Peart da taubinha) será realizado o primeiro estadual de lisos fora do eixo Porto Alegre - Caxias do Sul. Nossos representantes, João Garima e Alex Degani, andam em pré-temporada para o evento, inclusive com Personal Trainers. A vidente do ARTESÃO, mãe Dinah, já nos informou que João Garima dará muitas alegrias, aos seus adversários, enquanto Alex, que possui “estante” deverá fazer boa campanha, sendo eliminado por competidor do nível de GUGA VW.

Histórias extraordinárias – Essa aconteceu em um estadual, em algum lugar do passado, o Sandro “sapo” (hoje funcionário da empresa PACOTÃO), jogava pela afumerg uma partida muito encrencada, quando seu adversário montou um “porco” com três botões, onde não havia como ele entrar. Nesse momento, o J. Cláudio (José Cláudio Perez, capitão da brigada, é isso mesmo), chega perto da mesa e chama a atenção do juiz e do adversário do “sapo” para um lance em outra mesa, aí o Sandro lançou seu cavador contra a jogada, espalhando botões, bolinha e tudo o mais pela mesa afora, numa falta escandalosa, mas como ninguém viu o J. Cláudio na maior cara de pau diz o seguinte:...baita bola sapooooo. E ficou por isso mesmo.

Grande abraço a todos e até a próxima semana! Em especial um beijo carinhoso à querida colega e mestranda Hardala do Valle (sucesso guria!!!) FUI... 

= = = = = = = = = =

Segunda-Feira Decisiva na ARFM
Hoje, além de termos a formatação definitiva de nosso Octogonal (Fase Final da 1ª Etapa), teremos o início de nossa 2ª Etapa (apelidada de Copa do Brasil por tratar-se de dois jogos eliminatórios - ida e volta - do início ao final).
Hoje a "Saraiva" vai Tremer!
Com relação a Copa do Brasil, na última quinta-feira houveram três jogos que foram adiantados. Confira abaixo:
Ronir 3 x 0 Eduardo
Perazo 2 x 1 Omar
Jeferson 4 x 1 Alisson
Amanhã, nosso web-leitor confere o restante dos confrontos, com seus respectivos resultados.
Amanhã começa oficialmente nossa 2ª Etapa!
= = = = = = = = = =

Gauchao 2011
No "Clássico dos Desclassificados", o Grêmio fez a festa em pleno Beira-Rio, dando um importante passo rumo ao título de Campeão Gaúcho 2011! Renan - de volta ao seu normal - consegue ser pior que o esforçado Jr Viçosa!
Parece que o RS vai permanecer azul...
= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os associados da ARFM, em especial à parcela azul de nossa família!


Um comentário:

  1. Bem legal sua coluna, Mário! Parabéns e obrigada pela lembrança,colega! Continuarei sua leitora e sempre na torcida pela A.R.F.M!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir