segunda-feira, 16 de maio de 2011

Coluna do Presidente (Edição 5)

Caríssimos amigos, mais uma semana após um fim de semana sensacional!

Gauchão 2011 - Quem poderia esperar um final tão eletrizante. A fatura já parecia decidida para o lado tricolor, seja pelo resultado do primeiro GRENAL, seja após o desenho tático apresentado pelo Inter nos primeiros trinta minutos de jogo, onde o Grêmio dominou amplamente a partida. Contudo, como diz o ditado que a sorte não ajuda os ruins, os ventos mudaram, entrou Zé Roberto (que fez a sua melhor partida desde que chegou no Inter) e o time se equilibrou. Depois houve de tudo, gols perdidos de lado a lado, pênalti bobo de Victor em Zé Roberto, Renan batendo roupa, enfim uma final eletrizante. Os gaúchos precisam se reforçar para o brasileirão que começa na próxima semana. Por enquanto, parabéns aos colorados!!!

EU JÁ SABIA!!! – Olha, esse cara quando diz que vai fazer alguma coisa, ele faz mesmo. Obviamente estou falando de Alex Antonio Degani Reis (filho da dona Norma e de seu Adi). Esse cara é tão determinado que, se ele cismar que vai jogar e ganhar na regra de 12 toques, na de 3 toques, no dadinho, no par ou ímpar, no pedra; papel e tesoura, etc., pode apostar que ele vai conseguir. Não temos sequer um campeonato de “rápidos” pois a mesa que adquirimos junto a um dos concorrentes do ARTESÃO, ficou absolutamente aquém do esperado, de tudo foi tentado, até que se desistiu (da mesa e de esperar a vinda até nossa sede do confeccionador da tal mesa para dar a manutenção necessária), não é que o cara foi lá e ganhou o campeonato, ainda por cima com um time rosa, com um distintivo de gosto duvidoso e ainda por cima com um botão com o nome deste colunista, mas que sujeitinho atrevido. Não bastasse isso, bateu na final a Marcelo Vinhas, botonista/baterista, cara gente fina, que joga muito bem e possui refinado gosto musical e, não obstante isso era bi-campeão (não vou parabenizá-lo, pois parabenizar vice-campeonato é sacanagem). Sem dúvida meu caro Alex, existe um futmesa antes de ti e há outro depois. Parabéns por mais essa conquista inquestionável, calcada na melhor campanha do certame. A família ARFM te agradece por mais este título para a nossa “estante”, que já ocupa um prédio de três andares. Se alguém tem condições de vencer os baianos no liso (sem nenhum demérito ao Marcelo e outros grandes botonistas gaúchos), esse cara é tu meu velho. Nosso carinho também com o João “Bahia” Garima, que ganhou mais experiência na difícil arte de arbitrar. De repente me veio na cabeça a frase antológica do Sandrão para o ARTESÃO: Não te ilude meu parceiro...

Histórias extraordinárias – O ano não me lembro, mas foi no início dos anos noventa, logo após a fundação da AFUMERG, jogavam o seu Oneli (o galo da afumerg) e o Gregório Charqueiro (torcedor símbolo do Guarani de Bagé), este que escreve essas mal traçadas linhas era o juiz. O jogo era duríssimo (de se ver) parecia que estavam jogando há umas três horas (não terminava nunca). Aí sobra uma bola pro ponteiro do Oneli. O Gregório faz a pergunta tradicional: é levantador? Nesse instante o Oneli coça a cabeça, pega o botão da mesa, olha em cima, embaixo e diz: o senhor sabe que eu não sei, mas acho que levanta. Depois chutou no gol e a bola passou dois dedos do escanteio. O jogo com 1.027 chances para cada um terminou em zero a zero. Um abraço a todos e até semana que vem!

= = = = = = = = = =
ARFM no Olímpico!
Em pleno Olímpico, Duda e seu sobrinho (Zunho), comemoravam a conquista de Alex Degani para a nossa ARFM, no Estadual de Lisos... Infelizmente, após o jogo, nosso grande amigo não teve mais nenhum motivo para comemorar... No dia 15 de maio, Duda só comemorou um Gauchão: o triunfo de Degani pelos rápidos!

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos web-leitores, em especial à parcela vermelha do RS!

5 comentários:

  1. Falaaaaaaaaaaa meu presidente! Quando vamos comprar uma MESA de liso?????

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando a carona na coluna do Presidente Mário (grande e velho Mário), gostaria de deixar registrado o que já disse ao pé do ouvido do grande campeão invicto Alex, parabéns meu amigo, conquista mais do que merecida, sem deixar espaço para qualquer dúvida.
    Presidente, compra uma mesa para esse cara, ele merece.
    Um abraço a todos os meus amigos da ARFM, os velhos e os novos.

    ResponderExcluir
  3. Vamos lançar a campanha: Compra uma Mesa de liso para o Alex Presidente!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor de campanha. E a mesa deve ser usada por todos os craques da ARFM.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas cornetas, realmente ir jogar numa modalidade que não praticamos e não temos nem mesa, não é para qualquer um.

    Grande abraço ....

    João Garima

    ResponderExcluir