domingo, 7 de abril de 2013

COLUNA DE LISO DA BAHIA


 Coluna Liso da Bahia (18ªEdição)


Lucas campeão do Torneio Início da Acra futmesa 2013

Final   Lucas Ramos 2 x 1 Walter Chagas 

O presidente Waltinho chega numa final e com isto cogita-se mais um nome candidato ao título da Acra futmesa em 2013.

Não houve disputa de terceiro lugar no Torneio Início. Caso tivesse havido Danilo ou Dudu disputariam a terceira colocação.

Vários botonistas retornaram a associação. Entre eles os jovens primos Rafael e Wescley. Outros que também retornam ao futmesa são Bruno e Tarcísio mas oficialmente só jogarão no segundo turno. Ismael depois de muitos anos parado retorna ao futmesa mas, por enquanto, não oficialmente. Temos dúvida se oficialmente ele começa no segundo turno deste ano ou ano que vem, o que é mais provável. Já  comprou time novo e já iniciou os treinamentos, deve demorar uns meses para jogar oficialmente.

No campeonato interno, poucas novidades devem surgir na disputa pelo título. Neste início de primeiro turno fazem excelentes campanhas Walter, Antonio Marcos, Alfredo, Danilo e Rogério. Alguns, por exemplo Dudu, só disputaram um único jogo. Com a sede nova se tem mais estímulo para treinar. Tudo novinho na sala, além de ser maior que a antiga.

Quero parabenizar o botonista Gabriel Melo que venceu a Taça Cidade de Salvador Série A sem tomar gol. Uma campanha em que ele ficou invicto com 6 vitórias e um empate.

Quero parabenizar o pentacampeão brasileiro Diógenes Mota que foi o campeão do Torneio Início da Associação Baiana de futebol de mesa deste ano vencendo na final Gabriel Melo.

Na Copa do Brasil meu coração mostrava-se muito dividido. Eram tantos amigos de alguns estados que eu torcia que eu não sabia para quem torcer. Então tomei a opção de quem deles ganhar para mim estava ótimo. Não havia ninguém que eu torcesse contra. Os que eu tinha mais amizade eu torcia mais. Quando soube que a final seria Gabriel Melo x Marcelo Vinhas fiquei dividido. Tanto um quanto o outro sendo campeão me agradava ver. Quando soube do título do Marcelo eu me contentava em ver o primeiro campeão a nível nacional gaúcho de liso.

De 2010 para cá acompanho assídua e diariamente o futmesa gaúcho através dos blogs de futmesa gaúchos e vejo a dedicação do gaúcho ao liso, e, este primeiro título tem um bom tempo que já era merecido ter saído. Gosto muito dos gaúchos também. E, me sinto também um pouco ARFM, minha simpatia pela associação só tem crescido desde que ingressei como colunista. Foi para mim uma grande alegria conhecer pessoalmente no Brasileiro do ano passado Alex Degani, Duda Santos, Jota Bahia, Michel Brésqui e Silvio Silveira. Para mim, uma pena eu não ter conhecido o resto da turma Riograndina.

Um abraço especial a Marcelo Vinhas e demais botonistas gaúchos
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário