domingo, 28 de abril de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (EDIÇÃO ESPECIAL)

Nesses últimos anos tenho obtido uma benesse muito especial, qual seja, a de ocupar este espaço, de forma semanal, para expressar meus pensamentos, de forma leve e descontraída, sem nenhum outro compromisso que não seja, além de me divertir, também poder compartilhar esse divertimento com quem eventualmente leia o que escrevi. Por outro lado, também tenho tido a felicidade de poder compartilhar com todos os amigos a alegria da opção que fiz, quando convidado em 2005 pelo querido amigo Douglas de Lima Brito, em fazer parte da Associação Riograndina de Futebol de Mesa. Nunca pensei em ser seu presidente, nem tampouco pensei que, ainda dentro de minha humilde gestão, a qual sem a competência administrativa do Silvinho, aquele que realmente é o gestor e o mentor de tudo, sem ele não teríamos futebol de mesa organizado, eu pudesse em tantos momentos expressar o meu contentamento. O tricampeonato conquistado hoje pelo Alex, transcende completamente a mera conquista individual, pois falar-se em uma conquista do Alex é uma redundância, já que se trata, sem sombra de qualquer dúvida, em um dos maiores botonistas de todos os tempos. Se algum dia houver uma calçada da fama ou algo assim em nosso esporte, talvez a estrela maior (sem querer ferir nenhuma suscetibilidade) seja a do Alex. A transcendência do feito meramente individual, se deu, na minha forma de ver, pela conquista dos três primeiros postos da competição, com o Alex, o Silvinho e como nosso mais novo e querido irmão, Luís Antônio. Eu mesmo sou testemunha de que o Alex e o Luís passaram a semana inteira treinando e se apurando para o certame. O Sílvio consegue jogar cavado dentro do liso, o que é para poucos, pois joga no limite e não hesita em arriscar. Que surpresa o Perazo, o ogro que assa churrasco quando saí do seu pântano não se micha e vira um dos galos do seu galinheiro. O Duda foi bem, mas se recente da falta de treinamento, pois na atual fase do cumprimento de sua pena, ainda não está habilitado em frequentar nossa sede com mais assiduidade. O Jota Bahia, agora estudante de engenharia de produção está um pouco quebrantado com muitos cálculos e também teve seu tempo reduzido, o que impossibilitou que treinasse mais. Também importante registrar a conquista do Matheus Pierobom no quarto posto. Quem poderia supor que na terça passada os quatro melhores lisistas do Estado estavam confraternizando em nossa sede, também com a presença do Pedrinho Hallal e do Marcelo Vinhas. Aliás, se me fosse perguntado em qual entidade eu gostaria de jogar além da riograndina a minha resposta seria se pestanejar: Academia de Futebol de Mesa. Pelas pessoas que lá estão, por sua grandeza e pujância. A Academia tem nosso respeito e admiração. Da mesma forma, estamos todos irmanados em todos os quadrantes com todos aqueles que praticam nosso esporte, pois tão importante quanto as conquistas também é a conquista do respeito e da amizade de todos os praticantes, esse sim o valor maior a ser alcançado. Sejamos todos fortes e unidos em prol do nosso querido esporte, para que cresça e se perpetue, trazendo alegrias aos nossos filhos e aos filhos de nossos filhos como proporciona a todos nós, que a cada dia que vivemos aprendemos um pouco mais a jogar.
Um grande abraço a todos!

4 comentários:

  1. Quem me dera o nosso presidente escrever assim.

    ResponderExcluir
  2. David Coimbra que se cuide eim...... Mas são dignas e justas e verdadeirass as palavras do nosso ilustre amigo. queria tbm aproveitar para deixar um parabéns ao MULTI-CAMPEAO Alex.

    ResponderExcluir
  3. Bonito meu presidente, quando crescer (o que será difícil) quero escrever como o sr. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Só lhe falta aprender a inserir fotos. Alex ou Guga podem dar umas dicas.

    ResponderExcluir