quinta-feira, 25 de abril de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (EDIÇÃO 80)

Alô gurizada medonha que sempre nos prestigia, sem dia certo, nem tampouco hora, mas o pulso ainda pulsa!

Champions Lague - Nomeadamente somos obrigados a reconhecer uma coisa: o futebol germânico sempre esteve na berlinda deste esporte. Digo isso sedimentado em fatos históricos. Quem não se lembra da copa de 1954 (passou na ESPN), já havíamos nascido todos. A Alemanha, o país perdedor da segunda guerra mundial conseguiu superar a fantástica Hungria de Puskas, no jogo que passou para a história e também para o cinema, conhecido como "O milagre de Berna" e seu capitão, Fritz Walter ergueu a taça. Em 1974 os teutônicos superaram a "laranja mecânica" e seu futebol total. Em 1990, bateram "La mano de Díos". A Germânia é talvez a seleção que mais vezes esteve entre os finalistas da copa do mundo, mesmo quando não tinha grandes jogadores, como no caso de 2002, esteve na decisão. Ora, como conseguiu isso? Na minha percepção, com muita disciplina e persistência, apostando no jogo coletivo e no esquema tático, mesmo quando contava com grandes jogadores como Beckenbauer, Klinsmann, Rummenige e tantos outros. Seus jogadores sempre foram atletas, na acepção pura da palavra, a condição intelectual dos jogadores, advindos de um país de primeiro mundo também é decisiva. A organização dos seus campeonatos é basilar. Enfim, ver o futebol alemão, dá a ideia de que para se jogar futebol pode se prescindir do talento divino que Deus dá apenas aos sulamericanos, mas que pode ser praticado pelos mortais, disciplinados e perseverantes, porém tremendamente organizados.

Enquanto isso em nossa sede... - Absolutamente jocosa e pândega a visita de nossos queridos amigos: Vinhas, Pedrinho e Mathias na noite da última terça. Após ministrarem uma clínica de como se joga curling e não como se faz de conta que joga, nossos amigos nos brindaram saboreando o churrasco assado por nosso assador substituto, Amaury Dumbo, o qual, mesmo de forma atrapalhada, deu conta do recado. O melhor da noite foi o "grand finale", já amplamente divulgado nas redes sociais e blogs famosos. O "embate" de jiu-jitsu entre Pedrinho e Alex, com arbitragem de Marcelo Yamasaki Vinhas, foi uma cena digna do Pânico na TV, pareciam focas em pleno acasalamento, a coisa mais querida. Amigos, voltem sempre, temos muito que aprender com vocês. Apenas da próxima vez tragam o CHEFE, para colocar um pouco mais de respeito e solenidade no recinto.

Estadual de Curling Individual - Nossos guerreiros dirigem-se à terra da polenta visando ratificar no individual aquilo que já está sacramentado no coletivo. Claro, acompanhando nossa delegação o turista Carlos "ogro" Perazo, ao qual já foi prometido time caso avance à segunda fase. Claro, as chances de nosso assador são as mesmas de o Taiti ganhar a copa de 2014. Instruímos o provecto ancião que vá a uma galeteria e depois no shopping, e que, jogue para se divertir, divertindo principalmente seus adversários de chave, da qual deverá ser o bônus.

Classificação dos Azuis - Épica a classificação do tricolor às fases decisivas do gauchão. Aguardamos o DVD.

Agora vou torcer pelos portugueses na Liga Europa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário