segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Feliz 2013!
Desejamos aos nossos associados e amigos botonistas muito sucesso, muita felicidade e saúde para dar e vender. Que o ano vindouro seja marcado por muitas conquistas, não só nas mesas, mas também na vida!
sábado, 22 de dezembro de 2012
ANTES TARDE DO QUE NUNCA (Coluna Liso da Bahia)
Mesmo com mais de um mês de atraso, mas em respeito ao nosso querido amigo e colaborador Márcio Neves, estamos postando sua apreciável coluna acerca da nobre arte do curling, diretamente do local em que foi criado, a mítica Bahia de todos os santos.
...
...
Coluna Liso da Bahia (14ªEdição)
Macfumesa 2012
Copa Maceió de Futebol de mesa 2012
Da esquerda para a direita na foto: Zezeca(SE), Dudu(Alagoas), Carlos Alberto(Pernambuco), Rogério(Acra futmesa)(o botonista de camisa azul e branca).
Rogério foi o campeão do Macfumesa 2012 !
Final
Rogério 1 x 0 Carlos Alberto
Premiações:
Campeão: Rogério Lima(Acra futmesa)
Vice-campeão: Carlos Alberto(Pernambuco)
Terceiro lugar: Dudu(Alagoas)
Quarto lugar: Zezeca(Clube dos Amigos-SE)
Futebol de campo
Vamos analisar dois diferentes estilos de jogo que são atualmente uns dos mais usados por muitos técnicos de sucesso no mundo do futebol:
Técnicos como Pep Guardiola, Tito Vila Nova e Marcelo Bielsa gostam de jogar ofensivos e marcar por pressão no campo do adversário. Sendo que Bielsa tem gosto pelas jogadas de velocidade enquanto Pep Guardiola gosta de esperar o momento certo para o passe decisivo(torço que ele retorne ao futebol), gosta de passes seguros de um para outro jogador para não perder a posse de bola, a preferência na maioria das vezes para os jogadores não marcados e o time apresentando muito toque de bola. Eles não fecham os espaços na defesa com duas linhas de quatro, marcam por pressão no campo do adversário e pressionam os volantes adversários para eles não conseguirem sair para o jogo tocando a bola. São marcados quem está com a bola e os que ele pode passar a bola até tomá-la. Se o time perde a bola, surge a oportunidade do contra-ataque, o adversário lançando nas costas dos zagueiros que neste esquema tendem a avançar(o Barcelona mesmo, os zagueiros avançam diminuindo o espaço entre os jogadores facilitando a troca de passes, mas perdendo a bola o time tem que ter muita atenção por que é sempre alto risco de sofrer o gol no contra-ataque). Ao perder a bola no ataque o Barcelona busca retomar a bola marcando quem está com a bola e para quem ele pode passar a bola, se adversário consegue o lançamento nas costas dos zagueiros que se encontram adiantados é sempre um grande sufoco na defesa do Barcelona e uma alta possibilidade de gol. O Barcelona não toma mais gols devido ao fato de manterem a posse de bola mais tempo em seu domínio e o cuidado que eles tem ao trocarem passes de não perder a posse de bola com facilidade.
Técnicos como Felipão, Tite e Roberto Di Mattteo do Chelsea,gostam de jogar com duas linhas de quatro fechando os espaços na defesa. Para o time ficar ofensivo basta adiantar a linha de quatro e marcar por pressão. O atual Fluminense, dirigido por Abel Braga quando forma a linha de quatro gosta de ter sempre um jogador marcando e um jogador na sobra. A maioria dos times europeus utiliza as duas linhas de quatro no sistema defensivo. Tanto o método do jogo ofensivo marcando por pressão quanto o com duas linhas de quatro quando bem aplicados geralmente mostram-se bastante eficientes.
Acra futmesa
Campeonato interno
Dudu pelo quarto semestre consecutivo a defesa menos vazada da Acra futmesa , coincidentemente pela diferença de um gol para o segundo colocado por mais uma vez. Segunda defesa menos vazada Danilo, sofreu 7 gols. Dudu sofreu seis gols no segundo turno. Fabrizio foi a terceira defesa menos vazada sofrendo oito gols.
Ataque mais positivo do segundo turno do campeonato foi Lucas com 37 gols, em segundo Fábio Lustosa com 31 gols, Danilo foi o terceiro melhor ataque fazendo 28 gols.
Classificação no segundo turno:
1º) Danilo 41pts
2º) Fábio 37 pts
3º) Lucas 34 pts
4º) Dudu 29 pts
5º) Fabrizio 25 pts
6º) Rogério 24 pts
7º) Waltinho 22 pts
8º) Aragão 21 pts
Confrontos
Quartas-de-final
Danilo 1 x 0 Aragão Aragão 0 x 0 Danilo (Classificado)
Waltinho 2 x 0 Fábio Fábio 1 x 3 Waltinho(Classificado)
Lucas 2 x 2 Rogério Rogério 0 x 1Lucas(Classificado)
Dudu 1 x 0 Fabrizio Fabrizio 0 x 1 Dudu(Classificado)
Confrontam-se nas semifinais do segundo turno
Dudu 2 x 1Lucas Lucas 1 x 1 Dudu
Dudu classificado para a final do segundo turno
Danilo 1 x 0 Waltinho Waltinho 0 x 1 Danilo
Danilo classificado para a final do segundo turno
Final do segundo turno
Danilo 1 x 0 Dudu; Dudu 1 x 0 Danilo
Danilo com a vantagem do empate sagra-se campeão do segundo turno da Acra futmesa.
Série Ouro
O campeão do primeiro turno contra o vice-campeão do segundo turno em jogo eliminatório, enfrenta o vencedor do confronto entre o vice do primeiro turno contra o campeão do segundo turno.
Danilo 2 x 1 Rogério; Rogério 0 x 2 Danilo(classificado)
Lucas 0 x 0 Dudu; Dudu 1 x 2 Lucas(classificado)
Final
Lucas 1 x 1 Danilo; Danilo 1 x 3 Lucas
Lucas campeão da Acra futmesa de 2012!!! Parabéns Lucas!
Na disputa pelo terceiro lugar
Rogério 4 x 0 Dudu; Dudu 3 x 0 Rogério
Série Prata
Fabrizio 0 x 0 Fábio; Fabio 0 x 1 Fabrizio(classificado)
Aragão 0 x 0 Waltinho; Waltinho 1 x 2 Aragão(classificado)
Final da Série Prata
Fabrizio 1 x 0 Aragão; Aragão 1 x 1 Fabrizio
Fabrizio campeão da Série Prata e quinto lugar na classificação geral do campeonato. Aragão vice-campeão da Série Prata e sexto lugar na classificação geral.
Pela disputa pelo terceiro lugar da Série Prata
Fábio 4 x 0 Waltinho; Waltinho 3 x 2 Fábio Lustosa
Fábio Lustosa sétimo lugar na classificação geral do campeonato e terceiro lugar na Série Prata. Waltinho oitavo lugar na classificação geral e quarto lugar na Série Prata.
Campeonato Baiano por Equipes Categoria Especial
Dias 15 e 16 de setembro foi disputado o campeonato baiano por equipes Especial 2012 .
Participaram: Academia(Salvador); Acra futmesa(Alagoinhas); Associação Baiana(Salvador); Clube 2004(Salvador); Grêmio Cosme de Farias(Salvador); Lapinha(Salvador); Liberdade(Salvador); Associação Ilheense(Ilhéus); Associação Santamarense(Santo Amaro da Purificação)
Semifinais
Baiana 1 x 1Santo Amaro
A Baiana se classificou pois tinha a vantagem do empate.
Diógenes 1 x 0 Murilo;
Gabriel 1 x 1 Léo de Santo Amaro
Davi 0 x 2 Hamilton Mutti jr.
Lapinha 2 x 0 Clube 2004
Bob 2 x 0 Renivaldo
Ivo 1 x 1 Jefferson
Rogério Horta 1 x 0 Daniel
Finais
Baiana 1 x 0 Lapinha
Diógenes 0 x 0 Ivo
Roberto Fera 3 x 1 Bob
Gabriel 1 x 1 Rogério Horta
Associação Baiana de futebol de mesa bi-campeã do Campeonato Baiano por equipes Especial(2011- 2012) !
Um abraço especial aos botonistas e leitores do blog da Riograndina
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
COLUNA DO PRESIDENTE (ESPECIAL DE FIM DE ANO)
Prezados Amigos leitores deste humilde espaço, traço estas poucas linhas, porém carregadas de emoção, para lhes agradecer por prestigiarem nosso blog e, em especial, minha modesta coluna. Espero que no ano vindouro, já que infelizmente o mundo não acabou coletivamente na data de hoje (21/12), continuando-se com o modelo individual, possa continuar contando com a atenção de todos os amigos. O ano de 2013 será de grandes desafios, pois deixarei a presidência da ARFM após o Estadual Especial por Equipes, já que é da essência da democrácia a alternância de poder e estarei assumindo a editoria deste blog com exclusividade. Espero contar com a ajuda e compreensão de todos. Um feliz 2013 a todos os amigos do "esporte da taubinha", seja no curling ou no barro, muita paz, muita saúde e muitas vitórias. Fui!
domingo, 9 de dezembro de 2012
Coluna do Presidente + Resenha do Perazo
COLUNA DO PRESIDENTE (Edição 73)
Algum dia da semana entrando no ar, na base do: antes tarde do que nunca, mais um pasquim eletrônico.
A crônica de uma morte anunciada – Sim, maktub, estava escrito, a pífia jornada do time do afrodescendente de uma só perna encaminha-se para um ocaso previsível. A mera coadjuvância no encerramento das atividades do campeonato e do estádio de seu eterno rival, correndo o risco de derrota fragorosa. Mas trata-se de crônica de uma morte anunciada, há mais de trinta rodadas, basta esperar para ver, qualquer resultado diferente deve ser encarado como zebra.
Dr. Alex “o geriatra” – Absolutamente estrepitoso o sucesso da residência médica do amigo e esculápio Alex Antônio Degani Reis na clínica geriátrica, inclusive pela interação com seus pacientes, os quais, respondendo com tanta excelência ao tratamento, obrigaram o jovem médico a quebrar duas réguas. De nossa parte desejamos que este jovem praticante da arte de Hipócrates continue a dar alegrias a quem se encontra na “melhor idade”.
J. Bahia “o oneomaníaco” – Após conseguir uma das maiores façanhas do curling ocidental ao eliminar o mítico Diógenes, nosso pseudo-baiano (ainda tem hífen?), que só conseguiu fazer isto no campeonato, entregou-se aos prazeres da compra na paradisíaca Salvador, trazendo para o sul, entre outras coisas, quinze berimbaus, doze atabaques e 53 camisetas do Olodum. Vixe Maria....
Taça RS de embarrados – Neste certame que reúne os melhores de cada entidade, nossas cores serão defendidas pelos botonistas Ronir Rodrigues de Oliveira ou, “A Lenda”, ou ainda “O bônus da chave” e, Leonardo Simões Ferreiras, vulgo “Magnata” ou para os mais chegados “Tegão”. Pelo que as carinhosas antonomásias deixam perceber, iremos apenas participar. Nossas chances de estar na zona de classificação, com todo o respeito a nossos abnegados atletas, ficou bastante dificultada pelo currículo dos mesmos, mas como o esporte da taubinha possui as suas mazelas como outrora afirmou o nostradâmico Hamilton Mutti Pai, é esperar para ver. Particularmente estarei torcendo por meu colega de profissão, o jovem Pedro Rodrigues Curi Hallal, lídimo representante dos professores adjuntos (no qual me insiro), nomeadamente aqueles que mais trabalham pelo desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão nas universidades brasileiras.
Ademir na taça geriátrica – Nosso querido Kdinho, um dos que mais entendeu o sexo oposto irá nos representar na taça da melhor idade, já reservamos vários vertix para o caso de o véinho ter algum piripaque, além de que Jesus Marcelo irá estar presente para trocar a fralda geriátrica de nosso atleta e ministrar o hidrafix e a alimentação endovenosa nos intervalos. Como já afirmou nosso “guerreiro”: quando eu respiro me dói um pouquinho!
= = = = = = = = = =
RESENHA DO PERAZO
Ontem foi dia do nosso Ogro abrir as portas da sua confortável e aconchegante residência para receber os amigos da família ARFM. Perazo, morador do Senandes (para quem desconhece, localiza-se no meio do trajeto de Rio Grande até a Praia do Cassino) nos mostrou o bônus que é morar longe da correria e da selvageria da cidade. E foi neste ambiente bucólico que nos reunirmos, desde as primeiras horas da tarde até as 23 horas...
Perazo, expert em churrasco, preparou duas costelas (janela) suculentas, regadas a cerveja e deliciosamente saboreadas por todos os presentes. No fim, foi só alegria e tudo acabou na piscina.
Curiosidades do Dia:
1) Mário foi procurado até no galinheiro, mas não foi encontrado. Será que foi abduzido? Deve ter saído à francesa, antes do ônus de todo churrasco...
2) Duda caminhava pelos quatro cantos da espaçosa residência, sem usar a "guia" em nenhum momento. Chegou até a tomar banho de piscina sozinho. A tendência é que continue usando apenas o chip subcutâneo...
3) Ademir nos apresentou um dos três "mosqueteiros"... Foi embora cedo, deve ter ido dar um "tirinho"...
4) Baptista partiu no encerramento da noite, só após terminada a cerveja. Tava cambaleando. A cada três passos era um "dois toques"...
5) Quando o Silvio se atirou na piscina, a ala pertencente ao sexo frágil saiu da água, temendo seja engravidar, seja ser enlaçada...
6) Jota Bahia de sunga parece aqueles modelos da São Paulo Fashion Week. Desfilou para qual grife?? Ele é modelo fotográfico exclusivo da Michelin Pneus...
7) Guga arriscou-se ao se atirar nas piscina sem as bóias de braço...
8) Magnata afirmou que nunca viu tanta galinha numa casa...
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Ademir é Campeão!
No último final de semana, Ademir Freitas tornou-se campeão em São Lourenço do Sul, ficando com o título da I Taça São Lourenço do Sul de veteranos. Ele, que é um dos idealizadores da ARFM no longínquo ano de 1979, mostra porque a Riograndina foi "Nascida para Ganhar!". Parabéns Ademir!
A foto acima mostra Ademir com os demais premiados: Ênero (São Lourenço), Jota Cláudio (da co-irmã Afumerg) e Ôchoa (São Lourenço).
Taça RS 2012
Nossos dois representantes brigaram até a última rodada atrás de uma vaga na fase eliminatória da competição, honrando a camisa da ARFM. Leonardo Ferreira teve resultados expressivos, porém pecou ao não vencer jogos pontuais contra adversários menos qualificados, e no final tais resultados fizeram toda a diferença na tabela de classificação. Sandro Azevedo parecia encaminhar sua classificação, porém nas últimas rodadas caiu seu rendimento, terminando por ser eliminado na última rodada, ao sofrer um gol antológico de Roberto (Santa Vitória). De qualquer forma, mais uma vez a ARFM mostrou que sua força está no grupo e que muito nos orgulhamos de poder contar com uma gama de botonistas competitivos, nos quais se inserem tanto o Magnata quanto o Falastrão! Valeu gurizada!
É nossa obrigação reconhecer o êxito do adversário, pois se estamos acostumados a vencer, temos orgulho de também saber perder. A verdade é que Marcelo Cepel (APFM) passeou pelas mesas lourencianas, e seu título foi apenas consequência do excepcional futmesa apresentado pelo mesmo! Parabéns Hamster Adestrado!
Balanço 2012
Mais uma vez, terminamos um ano como mandatários do futmesa gaúcho. Contra fatos não há argumentos! Vejam nossos êxitos nas competições disputadas por nossa camisa em 2012:
- Estadual por Equipes Liso: 3º Lugar
- Estadual Especial Liso: Campeão (segundo ano consecutivo) e 2º Lugar
- Estadual por Equipes Livre: Campeão (segundo ano consecutivo)
- Estadual Especial Livre: Campeão (quinto ano consecutivo)
- Brasileiro de Clubes: 3º Lugar
- Brasileiro Livre: Campeão
- Taça RS Liso: Campeão
- Brasileiro de Clubes Liso
- Brasileiro Liso
- Taça RS Livre
- Botonista Destaque da FGFM (Liso e Livre)
Alguma dúvida?
Coluna do Presidente
Ainda esta semana, teremos o atrativo máximo do blog sendo postado, sempre assinada pelo brain trust Mário Ribeiro com seu característico vocabulário rebuscado. Aguardem!
Coluna Liso da Bahia
Outro sucesso, será postado nos próximos dias, sempre informativa e com a visão inteligente do amigo Márcio Neves!
A foto acima mostra Ademir com os demais premiados: Ênero (São Lourenço), Jota Cláudio (da co-irmã Afumerg) e Ôchoa (São Lourenço).
Taça RS 2012
Nossos dois representantes brigaram até a última rodada atrás de uma vaga na fase eliminatória da competição, honrando a camisa da ARFM. Leonardo Ferreira teve resultados expressivos, porém pecou ao não vencer jogos pontuais contra adversários menos qualificados, e no final tais resultados fizeram toda a diferença na tabela de classificação. Sandro Azevedo parecia encaminhar sua classificação, porém nas últimas rodadas caiu seu rendimento, terminando por ser eliminado na última rodada, ao sofrer um gol antológico de Roberto (Santa Vitória). De qualquer forma, mais uma vez a ARFM mostrou que sua força está no grupo e que muito nos orgulhamos de poder contar com uma gama de botonistas competitivos, nos quais se inserem tanto o Magnata quanto o Falastrão! Valeu gurizada!
É nossa obrigação reconhecer o êxito do adversário, pois se estamos acostumados a vencer, temos orgulho de também saber perder. A verdade é que Marcelo Cepel (APFM) passeou pelas mesas lourencianas, e seu título foi apenas consequência do excepcional futmesa apresentado pelo mesmo! Parabéns Hamster Adestrado!
Balanço 2012
Mais uma vez, terminamos um ano como mandatários do futmesa gaúcho. Contra fatos não há argumentos! Vejam nossos êxitos nas competições disputadas por nossa camisa em 2012:
- Estadual por Equipes Liso: 3º Lugar
- Estadual Especial Liso: Campeão (segundo ano consecutivo) e 2º Lugar
- Estadual por Equipes Livre: Campeão (segundo ano consecutivo)
- Estadual Especial Livre: Campeão (quinto ano consecutivo)
- Brasileiro de Clubes: 3º Lugar
- Brasileiro Livre: Campeão
- Taça RS Liso: Campeão
- Brasileiro de Clubes Liso
- Brasileiro Liso
- Taça RS Livre
- Botonista Destaque da FGFM (Liso e Livre)
Alguma dúvida?
Coluna do Presidente
Ainda esta semana, teremos o atrativo máximo do blog sendo postado, sempre assinada pelo brain trust Mário Ribeiro com seu característico vocabulário rebuscado. Aguardem!
Coluna Liso da Bahia
Outro sucesso, será postado nos próximos dias, sempre informativa e com a visão inteligente do amigo Márcio Neves!
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Taça RS
ARFM, líder do Ranking da FGFM - há algum tempo - participará da XXXIII Taça RS (Categoria Livre) com os atletas Leonardo Ferreira e Ronir Oliveira. Tal competição ocorrerá na hospitaleira e linda cidade de São Lourenço do Sul.
Ronir Oliveira, sempre com o semblante de vitória, deixa-nos com a esperança de conquistarmos mais um caneco em 2012. Por outro lado, o incipiente Leonardo Ferreira, desacostumado com o ambiente das competições oficiais, participará da disputa visando adquirir experiência e, quem sabe, até chegar entre os finalistas.
Fiquemos todos na torcida por nossos representantes!
sábado, 24 de novembro de 2012
72ª Coluna do Presidente
Entrando no ar completamente fora de prazo, mais uma coluna semanal, recheada de coisas que já foram ditas.
Sem sombra de dúvidas o assunto do momento é o brasileiro de curling disputado em Salvador. Eu até iria me propor em fazer uma análise do desempenho dos gaúchos, mas felizmente antes li a coluna do Pedrinho Hallal no Gothe e isso se tornou absolutamente desnecessário. Do meu ponto de vista perfeita a análise conjuntural feita pelo Pedrinho, não há nenhuma dúvida de que os gaúchos estão em situação de inferioridade em relação aos praticantes da modalidade do nordeste do país. Os fatores arrolados pelo Pedrinho explicam as razões para tal, bem como os caminhos apontados sem dúvida fornecem um roteiro para que, em médio e longo prazo, essa situação possa ser contornada.
No entanto, podemos saudar alguns resultados positivos como a hercúlea classificação de Jota Bahia na primeira fase, despachando nada mais nada menos do que Diógenes uma figura mítica da modalidade. Também deve ser feita referência à emblemática campanha do Sílvio Anaconda e Michel Pepeta, este último demonstrando que, quando deixa de pensar como uma criança de nove anos, joga bem e é vencedor.
Outro fator, porém fora das mesas, que nos deixou bastante feliz, foi que Duda, na boa terra, encontrou redenção para seus pecados, espiou sua culpa e curtiu uma segunda “lua de mel”, fez o que recomendei, saiu fora cedo do campeonato e foi dar a merecida atenção à sua consorte, amalgamando as arestas e abdicando de sua vida pregressa de lascívia, luxúria e concupiscência. Seja muito feliz meu amigo!
Por derradeiro, ainda falando de curling, causa-me surpresa o fato de os gaúchos buscarem esse título, demonstrando uma evidente ansiedade em vencer na modalidade, quando, estranhamente, jamais ouvi ou percebi que alguém do nordeste estivesse ansioso em vencer um brasileiro de embarrado. Como sou fundamentalista sectário, a mim só interessa a disputa no barro. Esse é o jogo que eu gosto, depois vem o doze toques, o gol a gol e o golzinho fechado e depois a paciência no computador. Enquanto esses perversos baianos, sergipanos, potiguares, capixabas e demais povos bárbaros não vencerem nas modalidades que elenquei, continuarei fagueiramente na sua prática.
Sem mais para o momento, subscrevo-me do infinito de minha incomensurável nesciência, propugnando para que o criador do céu e da terra melhore o chute a gol de todos os leitores.
Sem sombra de dúvidas o assunto do momento é o brasileiro de curling disputado em Salvador. Eu até iria me propor em fazer uma análise do desempenho dos gaúchos, mas felizmente antes li a coluna do Pedrinho Hallal no Gothe e isso se tornou absolutamente desnecessário. Do meu ponto de vista perfeita a análise conjuntural feita pelo Pedrinho, não há nenhuma dúvida de que os gaúchos estão em situação de inferioridade em relação aos praticantes da modalidade do nordeste do país. Os fatores arrolados pelo Pedrinho explicam as razões para tal, bem como os caminhos apontados sem dúvida fornecem um roteiro para que, em médio e longo prazo, essa situação possa ser contornada.
No entanto, podemos saudar alguns resultados positivos como a hercúlea classificação de Jota Bahia na primeira fase, despachando nada mais nada menos do que Diógenes uma figura mítica da modalidade. Também deve ser feita referência à emblemática campanha do Sílvio Anaconda e Michel Pepeta, este último demonstrando que, quando deixa de pensar como uma criança de nove anos, joga bem e é vencedor.
Outro fator, porém fora das mesas, que nos deixou bastante feliz, foi que Duda, na boa terra, encontrou redenção para seus pecados, espiou sua culpa e curtiu uma segunda “lua de mel”, fez o que recomendei, saiu fora cedo do campeonato e foi dar a merecida atenção à sua consorte, amalgamando as arestas e abdicando de sua vida pregressa de lascívia, luxúria e concupiscência. Seja muito feliz meu amigo!
Por derradeiro, ainda falando de curling, causa-me surpresa o fato de os gaúchos buscarem esse título, demonstrando uma evidente ansiedade em vencer na modalidade, quando, estranhamente, jamais ouvi ou percebi que alguém do nordeste estivesse ansioso em vencer um brasileiro de embarrado. Como sou fundamentalista sectário, a mim só interessa a disputa no barro. Esse é o jogo que eu gosto, depois vem o doze toques, o gol a gol e o golzinho fechado e depois a paciência no computador. Enquanto esses perversos baianos, sergipanos, potiguares, capixabas e demais povos bárbaros não vencerem nas modalidades que elenquei, continuarei fagueiramente na sua prática.
Sem mais para o momento, subscrevo-me do infinito de minha incomensurável nesciência, propugnando para que o criador do céu e da terra melhore o chute a gol de todos os leitores.
sábado, 17 de novembro de 2012
ARFM na Segunda Fase
Após pífia participação no Brasileiro de Clubes, a Riograndina avança no individual. Michel classificou em primeiro com direito a vitória contra Gabriel (BA); Jota Bahia despachou o pentacampeão Diógenes; Duda eliminou Danilo (BA); Silvio e Alex avançaram com dificuldades.
Avante ARFM!!! Segue o sonho de comemorarmos "Arra, urru a Bahia é nossa"!
Avante ARFM!!! Segue o sonho de comemorarmos "Arra, urru a Bahia é nossa"!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Coluna do Presidente (71ª Edição)
Queridos mesafutebolistas (curlinistas e embarradistas) de todas as querências, eis-me aqui novamente.
Agradecimentos – Como não poderia deixar de ser, nossos agradecimentos aos queridos amigos: Marcelo Caju; Nilton Baptista e Alex Martins que participaram do nosso quis, esclarecendo nossas dúvidas sobre a camisa que Osvaldo Ardiles usou na copa de 1978 (era a número 2) e sobre o futebolista uruguaio Marcelo Saralegui. Para o querido Caju estamos confeccionando um berloque pela passagem de seu aniversário, deveremos repassar ao nosso agente Alan Casartelli para que faça a entrega solene. De qualquer sorte desejamos ao Marcelo, agora mais aliviado com a fuga do rebaixamento, muita saúde paz e $uce$$o.
E por falar nisso... – Graças a Deus encerrou-se um dos mais bocejantes e enfadonhos campeonatos brasileiros. O time representante da burguesia do Estado da Guanabara venceu sem sobressaltos. O Atlético Mineiro, como o colunista já esperava, fez água. O tricolor gaúcho, mesmo sem time, mas com treinador, logrou o segundo posto. O Palestra segue a deletéria senda rumo à série B e logra o bi-rebaixamento. O colorado, reelegeu Luigi que vai continuar administrando o clube como administra a rodoviária da capital, ou seja, nada é tão ruim que não possa piorar. Enfim, nada de novo abaixo da linha do equador.
Brasileiro de curling – Os olhares se voltam para o mais importante campeonato da modalidade, na mais africana das capitais brasileiras, terra do misticismo e da malemolência, nossos intrépidos guerreiros, agora sob o pálio da bandeira riograndense, rumam para as terras dos soteropolitanos do olimpo futemesistico, também dos semi-deuses de Alagoinhas e da gloriosa ACRA. Sem dúvidas grandes batalhas se avizinham. Nossas forças expedicionárias estão bem preparadas, mas as batalhas serão travadas no solo sagrado dos criadores do curling. Nomeadamente a vantagem será deles. Nos resta lutar com hombridade, com denodo, queimar até o último cartucho e, vencer ou perder com muita dignidade. Sejamos humildes na vitória e pujantes na adversidade. Se tivermos que cair, que seja de pé, se lograrmos a vitória, que seja por nossos méritos. Avante gauchada, não tá morto quem peleia. Como diria o Dani Junqueira: TAMO JUNTO!
Manual de Conduta – Queremos avisar aos nossos representantes locais (Totoka; J. Bahia; Pepeta; Anaconda e Showshow), que se concentrem no certame, evitem a esbórnia a lascívia e a concupiscência, suportem a faina gastatória das suas esposas que irão junto. NÃO AS LEVEM AO LOCAL DOS JOGOS SOB HIPÓTESE ALGUMA (dá a maior zica). Comam moderadamente (menos o anaconda) e sempre escolham as refeições locais na opção “frio”. Por fim, mesmo que sintam uma vontade insopitável, não cedam o brioco, pois mesmo que vocês não comam ninguém, se ninguém comer vocês já está de bom tamanho. Zero a zero fora de casa não é um mal resultado...
= = = = = = = = = =
SALVADOR 2012
Hoje, João Garima e Michel Bresqui já estão em terras baianas. Amanhã, partem para lá Alex Degani, Duda Santos e Silvio Silveira. É a ARFM começando a sitiar Salvador.
A CBFM divulgou, no dia de hoje, a tabela dos jogos do Brasileiro 2012. Confiram o dia e horário dos jogos de nossos botonistas, os quais serão disputados no dia 16 de Novembro, válidos pela Primeira Fase da Categoria Especial!
09:00H
Mesa 2: Michel x Fernando (ES)
Mesa 10: Jota x Jonatas (SE)
10:15H
Mesa 8: Degani x Horácio (RJ)
Mesa 12: Duda x Flávio (SE)
11:30H
Mesa 2: Silvio x Martins (RJ)
Mesa 6: Michel x Marquinhos (SE)
Mesa 14: Jota x Sandro (BA)
15:15H
Mesa 11: Degani x Mutti (BA)
Mesa 15: Duda x Danilo (BA)
16:30H
Mesa 5: Silvio x Serginho (BA)
17:45H
Mesa 3: Jota x Diógenes (BA)
Mesa 11: Michel x Gabriel (BA)
19:00H
Mesa 16: Degani x Rodolfo (ES)
20:15H
Mesa 4- Duda x Raul (RN)
Mesa 14- Silvio x Tiago (RN)
No dia anterior, 15 de novembro, realizar-se-á o Brasileiro de Clubes, e a ARFM está na chave com Lapinha (BA) e Rio Grande do Norte! Fiquem na torcida!
terça-feira, 6 de novembro de 2012
70ª Coluna do Presidente
De forma modorrenta e, com insopitável preguiça, absolutamente sem dia para pintar na rede, eis mais uma coluna semanal do pacóvio careca.
No pastinho – Nos relvados tupiniquins o certame pátrio do esporte bretão encaminha-se para seu desiderato de forma absolutamente previsível e enfadonha. O time bâmbi da burguesia do Estado da Guanabara deve amealhar a comenda. Os azuis devem ficar com o segundo posto, eis que o Galo passou a perder todas as penas. O clube dos irmãos Poppe, que não possui nenhuma aspiração, assistiu aos “três patetas” na casa do Timbu, com direito a gol de cabeça de Kieza que, do alto de seus 1,59 não teve dificuldades de superar a zaga vermelha. Na parte debaixo da tabela, Atlético-GO e Figueirense já estão com o algodão dentro da narina. O Palmeiras está desenganado na UTI.
Enquanto isso na sala de justiça – Com a visita do nosso querido presidente Cecel, o “multihomem” do esporte da taubinha, que atua em várias frentes, realizou-se aprazível churrasco em nossas humildes dependências, confeccionado por nosso ogro de estimação, o qual demonstra plena aptidão para tal mister, já que pela provecta idade é obrigado a disputar jogos em braile. Disputou-se animado torneio de curling em duplas, o que é uma variação excelente do curling tradicional, já que se pode colocar a culpa no outro valete da dupla em caso de derrota, o que é muito reconfortante.
E por falar em curling – Nossos intrépidos guerreiros continuam afiando suas armas e entoando seus cânticos de guerra rumo ao local onde enfrentarão os pérfidos soteropolitanos e demais tribos bárbaras, sugerimos aos nossos guerreiros que levem em suas bagagens algumas sacolas plásticas, para o caso de placares elásticos, quando os tentos sofridos não couberem em suas caixas. Em nosso sentir, os espartanos J. Bahia e Pepeta serão as sensações do certame.
Pergunta que não quer calar – Na copa do mundo de 1978 realizada na Argentina e vencida pela mesma, o jogador Osvaldo Ardiles jogava com a camisa número 1 ou quem a trajava era Norberto Alonso e Ardiles era número 2? Quem acertar ganha um mimoseio cortesia do “Gonzaga Boy”!!!
Pergunta que não quer calar II – Alguém pode me dizer quem é o jogador MARCELO SARALEQUI???? Eu nunca ouvi falar, mas a pessoa me garantiu que ele existe e jogou no Nacional do Uruguai. Se alguém puder confirmar ou trazer alguma luz este pobre incauto agradece.
Abração!!! Pro caju um beijinho!!!
terça-feira, 30 de outubro de 2012
COLUNA 69 DO PRESIDENTE!
FIÉIS AMIGOS LEITORES DE SEMPRE, HOJE EM HOMENAGEM ÀQUELES QUE GOSTAM DE “CAPS LOCK” NOSSA MODESTA COLUNA SERÁ DESTA FORMA REDIGIDA.
BRASILEIRÃO – DE FORMA ABSOLUTAMENTE MONÓTONA ARRASTA-SE PARA UM PREVISÍVEL DESIDERATO, QUAL SEJA, A VITÓRIA DO CLUBE BURGUÊS DO ANTIGO ESTADO DA GUANABARA, O QUAL O SIGNATÁRIO REPUDIA DE FORMA VEEMENTE. INCLUSIVE ACOMPANHANDO ATUALMENTE APENAS O CAMPEONATO RUSSO PELOS CANAIS ESPN.
SUL-AMERICANA – PELA SEGUNDA DIVISÃO CONTINENTAL AVIZINHA-SE O CONFRONTO DOS TRICOLORES, ISSO SE A EQUIPE DA CAPITAL GAÚCHA NÃO VACILAR PELO TIME LIDERADO PELO EX “SACI” RENTERIA, O QUAL PROMETE APRONTAR DAS SUAS. SEJA COMO FOR, TRATA-SE DE TORNEIO QUE PODE ATALHAR A PARTICIPAÇÃO DOS BRASILEIROS RUMO À LIBERTADORES.
BRASILEIRO DE CURLING – APROXIMA-SE A DATA EM QUE OS DESTEMIDOS RIOGRANDENSES IRÃO SE DIRIGIR À LENDÁRIA TERRA DE RUI BARBOSA; JORGE AMADO; ACM; IVETE SANGALO E TANTOS OUTROS PARA A DISPUTA DO CERTAME MÁXIMO DO ESPORTE DA TAUBINHA. O BRASILEIRO DE CURLING. AFORA OS FAVORITOS HABITUAIS NOSSAS ESPERANÇAS RECAEM SOBRE O INTRÉPIDO J. BAHIA, QUE, EM NOSSO SENTIR, SERÁ A SURPRESA DA COMPETIÇÃO. SUA VITÓRIA SERÁ DA MESMA MAGNITUDE COMO SE A NOVA ZELÂNDIA GANHASSE A COPA DO MUNDO. QUEM VIVER, VERÁ!!!
E POR FALAR EM J. BAHIA – APÓS ALGUMA TURBULÊNCIA NO RELACIONAMENTO DE AMBOS, J.BAHIA E O ARTESÃO VOLTARAM AS BOAS, INCLUSIVE COM ESTE ÚLTIMO CONFECCIONANDO GOLEIROS DE TRÊS DÍGITOS PARA J. BAHIA, O QUAL, À TODA EVIDÊNCIA, IRÁ PRECISAR MUITO NO BRASILEIRO DE CURLING.
A “MALA” DO CHEFE – APÓS UM VERDADEIRO LEILÃO, SEMELHANTE ÁQUELE REALIZADO PELA FAMOSA CASA LONDRINA CHRISTIE´S, QUE VENDEU O OVO DE FABÉRGE POR DEZOITO MILHÕES DE DÓLARES, FOI NEGOCIADA A MALA DO CHEFE, POR VALOR ACIMA DO ANTES REFERIDO, O FELIZ ADQUIRENTE FOI HORACITO, O MAIS PORTENHO CARIOCA EM ATIVIDADE. A MALA DO CHEFE NÃO SE TRADUZ EM UMA COMEZINHA CAIXA PARA GUARDAR BOTÕES, MAS SIM EM UMA VERDADEIRA RELÍQUIA, SEMELHANTE AO SANTO GRAAL OU A ARCA DA ALIANÇA. SÃO ATRIBUÍDOS A ELA PODERES MÁGICOS, OS BOTÕES QUE LÁ FOREM GUARDADOS RECEBEM UMA PODEROSA ENERGIA QUE, DENTRO DA MESA É LIBERADA, TRANSFORMANDO O TIME QUE LÁ ESTEVE GUARDADO EM UM ESQUADRÃO IMBATÍVEL. PELO MENOS É O QUE DIZ A LENDA.
PENSAMENTO – DO GRANDE FILÓSOFO CHINÊS DA ÉPOCA DA DINASTIA MING, KUKISHAY SHANGI: É FAZENDO MERDA QUE SE ADUBA A VIDA...!
ATÉ A PRÓXIMA!!!!
BRASILEIRÃO – DE FORMA ABSOLUTAMENTE MONÓTONA ARRASTA-SE PARA UM PREVISÍVEL DESIDERATO, QUAL SEJA, A VITÓRIA DO CLUBE BURGUÊS DO ANTIGO ESTADO DA GUANABARA, O QUAL O SIGNATÁRIO REPUDIA DE FORMA VEEMENTE. INCLUSIVE ACOMPANHANDO ATUALMENTE APENAS O CAMPEONATO RUSSO PELOS CANAIS ESPN.
SUL-AMERICANA – PELA SEGUNDA DIVISÃO CONTINENTAL AVIZINHA-SE O CONFRONTO DOS TRICOLORES, ISSO SE A EQUIPE DA CAPITAL GAÚCHA NÃO VACILAR PELO TIME LIDERADO PELO EX “SACI” RENTERIA, O QUAL PROMETE APRONTAR DAS SUAS. SEJA COMO FOR, TRATA-SE DE TORNEIO QUE PODE ATALHAR A PARTICIPAÇÃO DOS BRASILEIROS RUMO À LIBERTADORES.
BRASILEIRO DE CURLING – APROXIMA-SE A DATA EM QUE OS DESTEMIDOS RIOGRANDENSES IRÃO SE DIRIGIR À LENDÁRIA TERRA DE RUI BARBOSA; JORGE AMADO; ACM; IVETE SANGALO E TANTOS OUTROS PARA A DISPUTA DO CERTAME MÁXIMO DO ESPORTE DA TAUBINHA. O BRASILEIRO DE CURLING. AFORA OS FAVORITOS HABITUAIS NOSSAS ESPERANÇAS RECAEM SOBRE O INTRÉPIDO J. BAHIA, QUE, EM NOSSO SENTIR, SERÁ A SURPRESA DA COMPETIÇÃO. SUA VITÓRIA SERÁ DA MESMA MAGNITUDE COMO SE A NOVA ZELÂNDIA GANHASSE A COPA DO MUNDO. QUEM VIVER, VERÁ!!!
E POR FALAR EM J. BAHIA – APÓS ALGUMA TURBULÊNCIA NO RELACIONAMENTO DE AMBOS, J.BAHIA E O ARTESÃO VOLTARAM AS BOAS, INCLUSIVE COM ESTE ÚLTIMO CONFECCIONANDO GOLEIROS DE TRÊS DÍGITOS PARA J. BAHIA, O QUAL, À TODA EVIDÊNCIA, IRÁ PRECISAR MUITO NO BRASILEIRO DE CURLING.
A “MALA” DO CHEFE – APÓS UM VERDADEIRO LEILÃO, SEMELHANTE ÁQUELE REALIZADO PELA FAMOSA CASA LONDRINA CHRISTIE´S, QUE VENDEU O OVO DE FABÉRGE POR DEZOITO MILHÕES DE DÓLARES, FOI NEGOCIADA A MALA DO CHEFE, POR VALOR ACIMA DO ANTES REFERIDO, O FELIZ ADQUIRENTE FOI HORACITO, O MAIS PORTENHO CARIOCA EM ATIVIDADE. A MALA DO CHEFE NÃO SE TRADUZ EM UMA COMEZINHA CAIXA PARA GUARDAR BOTÕES, MAS SIM EM UMA VERDADEIRA RELÍQUIA, SEMELHANTE AO SANTO GRAAL OU A ARCA DA ALIANÇA. SÃO ATRIBUÍDOS A ELA PODERES MÁGICOS, OS BOTÕES QUE LÁ FOREM GUARDADOS RECEBEM UMA PODEROSA ENERGIA QUE, DENTRO DA MESA É LIBERADA, TRANSFORMANDO O TIME QUE LÁ ESTEVE GUARDADO EM UM ESQUADRÃO IMBATÍVEL. PELO MENOS É O QUE DIZ A LENDA.
PENSAMENTO – DO GRANDE FILÓSOFO CHINÊS DA ÉPOCA DA DINASTIA MING, KUKISHAY SHANGI: É FAZENDO MERDA QUE SE ADUBA A VIDA...!
ATÉ A PRÓXIMA!!!!
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Agora Tudo é Bahia!
A CBFM já realizou o sorteio dos grupos do Brasileiro Especial. Confiram os grupos dos representantes da ARFM na primeira fase:
MICHEL
FERNANDO (ES)
MARQUINHO (SE)
GABRIEL (BA)
JOÃO
JONATAS (SE)
SANDRO (BA)
DIÓGENES (BA)
DEGANI
RODOLFO (ES)
WILNINHO (BA)
HORÁCIO (RJ)
DUDA
DANILO (BA)
RAUL (RN)
FLÁVIO (SE)
SILVIO
SERGINHO (BA)
TIAGO (RN)
MARTINS (RJ)
Faremos nossa estréia no Brasileiro de Clubes na Categoria Liso. Nosso grupo é composto por três associações: ARFM, Lapinha (BA) e AFN (RN)!
ARFM, assim como toda a gauchada, já respira Brasileiro!
MICHEL
FERNANDO (ES)
MARQUINHO (SE)
GABRIEL (BA)
JOÃO
JONATAS (SE)
SANDRO (BA)
DIÓGENES (BA)
DEGANI
RODOLFO (ES)
WILNINHO (BA)
HORÁCIO (RJ)
DUDA
DANILO (BA)
RAUL (RN)
FLÁVIO (SE)
SILVIO
SERGINHO (BA)
TIAGO (RN)
MARTINS (RJ)
Faremos nossa estréia no Brasileiro de Clubes na Categoria Liso. Nosso grupo é composto por três associações: ARFM, Lapinha (BA) e AFN (RN)!
ARFM, assim como toda a gauchada, já respira Brasileiro!
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Ranking 2012
E o Campeonato Riograndino, após 4 etapas - tanto nos Lisos quanto nos Cavados - começa a definir seus premiados. Abaixo, nosso we-leitor pode conferir como anda a peleia pelos lados da Gomes Freire!
Ranking Categoria Livre
1º) Silvio (30)
2º) Ronir (27)
3º) Michel (23)
4º) Azevedo (21)
5º) Leonardo (14)
6º) Buzina (12)
7º) Mário (10)
8º) Guga (09)
Ranking Categoria Liso
1º) Alex (44)
2º) Silvio (36)
3º) João (18)
4º) Michel (13)
5º) Azevedo (09)
Leonardo (09)
Ronir (09)
8º) Rodalles (06)
Campeonato Riograndino bem disputado em ambas as modalidades. E, não poderia ser diferente, pois nosso Campeonato Interno, além de laurear os melhores da ARFM, é o ranking que definirá nossos representantes em competições nacionais em 2013!
Bate-Bola
1 abraço a todos os leitores!
Ranking Categoria Livre
1º) Silvio (30)
2º) Ronir (27)
3º) Michel (23)
4º) Azevedo (21)
5º) Leonardo (14)
6º) Buzina (12)
7º) Mário (10)
8º) Guga (09)
Ranking Categoria Liso
1º) Alex (44)
2º) Silvio (36)
3º) João (18)
4º) Michel (13)
5º) Azevedo (09)
Leonardo (09)
Ronir (09)
8º) Rodalles (06)
Campeonato Riograndino bem disputado em ambas as modalidades. E, não poderia ser diferente, pois nosso Campeonato Interno, além de laurear os melhores da ARFM, é o ranking que definirá nossos representantes em competições nacionais em 2013!
Bate-Bola
- Disputa acirrada em ambas as modalidades. Destaque para Silvio Silveira, o qual luta pelo título em ambas as modalidades;
- Duda, o qual não disputa mais pelos cavados, é o destaque negativo nos Lisos, pois nem aparece entre os oito melhores da categoria, seja por obter resultados ínfimos em algumas etapas disputadas, seja por ser vetado por sua cônjuge;
- Michel Bresqui faz campanhas regulares em ambas as modalidades;
- Nos próxios dias, teremos o deleite de mais uma Coluna Liso da Bahia, a qual sintetizará como anda o futmesa na Terra do Liso na visão do amigo Marcio Neves da poderosa Acra.
1 abraço a todos os leitores!
terça-feira, 23 de outubro de 2012
68ª Coluna do Presidente
Atrasada, porém melhor tarde do que nunca, colocamos no ar mais um pasquim semanal.,
PEPETA??? – Nosso associado que recebeu este apelido recentemente ao participar em certame nacional, demonstrou todo o seu fisiologismo (boqueirice) ao participar do processo eleitoral de seu clube. Postou fotos em redes sociais abraçado com o candidato vencedor (Dr. Fábio André Koff), quando consabidamente era um dos que tinha a catraca liberada pelo então mandatário Deputado Paulo Odone de Araújo Ribeiro. A coerência ideológica deste rapaz, que não citarei o nome, reflete a realidade do eleitorado brasileiro, seja qual for a eleição de que estivermos falando.
Brasileirão – O tricolor vacila em momento decisivo e marca passo em casa. O colorado não joga e consegue a manter a invencibilidade pelo fim de semana. Os boiolas do pó-de-arroz entregam a rapadura pera a galinha d´angola comandada pelo pilantra, enfim, nada de novo abaixo da linha do equador.
Moção de apoio – Publicamente queremos externar nosso apoio e solidariedade a um dos maiores ícones do futebol de mesa, que atende pelo título de O CHEFE, o qual, segundo pudemos apurar nas redes sociais e blogs institucionais, foi vítima de uma armação comandada adredemente pelo senhor José Bernardo Figueira (mistura do Dorival Caymmy com Antônio Carlos Magalhães). O referido senhor, utilizando-se de expedientes escusos, cujo único propósito era desestabilizar emocionalmente O CHEFE, logrou êxito em seu macabro desiderato, obtendo estrepitosa vitória, a qual, em absoluta solidariedade ao CHEFE, nosso ícone maior, repudiamos veementemente.
Progressão de regime – Após batalha judicial travada pelo signatário, o Excelentíssimo Senhor Ministro do STF Ricardo Lewandowski, em sede de ordem de habeas-corpus, concedeu ao senhor Eduardo de Oliveira dos Santos (Duda), o direito de se avistar com seus comparsas de concupiscência, lascívia e luxúria, desde que prestada garantia financeira idônea em espécie para sua algoz. Evidentemente por se tratar de liberdade vigiada, o indigitado rapaz não pode permanecer em tais atividade por mais de 120 minutos.
Guga tamo junto – Nossas vibrações positivas para nosso querido gnomo paparazzo lambe-lambe, que se encontra com sua genitora enferma. Estamos todos torcendo pela recuperação da mesma, força na peruca Guguinha.
Garoto Gonzaga – Nosso querido camelô esta semana se fez presente mais uma vez em nossas modestas dependências, o que para nós e motivo de grande alegria, pois o que é belo é para ser admirado!!!!
PEPETA??? – Nosso associado que recebeu este apelido recentemente ao participar em certame nacional, demonstrou todo o seu fisiologismo (boqueirice) ao participar do processo eleitoral de seu clube. Postou fotos em redes sociais abraçado com o candidato vencedor (Dr. Fábio André Koff), quando consabidamente era um dos que tinha a catraca liberada pelo então mandatário Deputado Paulo Odone de Araújo Ribeiro. A coerência ideológica deste rapaz, que não citarei o nome, reflete a realidade do eleitorado brasileiro, seja qual for a eleição de que estivermos falando.
Brasileirão – O tricolor vacila em momento decisivo e marca passo em casa. O colorado não joga e consegue a manter a invencibilidade pelo fim de semana. Os boiolas do pó-de-arroz entregam a rapadura pera a galinha d´angola comandada pelo pilantra, enfim, nada de novo abaixo da linha do equador.
Moção de apoio – Publicamente queremos externar nosso apoio e solidariedade a um dos maiores ícones do futebol de mesa, que atende pelo título de O CHEFE, o qual, segundo pudemos apurar nas redes sociais e blogs institucionais, foi vítima de uma armação comandada adredemente pelo senhor José Bernardo Figueira (mistura do Dorival Caymmy com Antônio Carlos Magalhães). O referido senhor, utilizando-se de expedientes escusos, cujo único propósito era desestabilizar emocionalmente O CHEFE, logrou êxito em seu macabro desiderato, obtendo estrepitosa vitória, a qual, em absoluta solidariedade ao CHEFE, nosso ícone maior, repudiamos veementemente.
Progressão de regime – Após batalha judicial travada pelo signatário, o Excelentíssimo Senhor Ministro do STF Ricardo Lewandowski, em sede de ordem de habeas-corpus, concedeu ao senhor Eduardo de Oliveira dos Santos (Duda), o direito de se avistar com seus comparsas de concupiscência, lascívia e luxúria, desde que prestada garantia financeira idônea em espécie para sua algoz. Evidentemente por se tratar de liberdade vigiada, o indigitado rapaz não pode permanecer em tais atividade por mais de 120 minutos.
Guga tamo junto – Nossas vibrações positivas para nosso querido gnomo paparazzo lambe-lambe, que se encontra com sua genitora enferma. Estamos todos torcendo pela recuperação da mesma, força na peruca Guguinha.
Garoto Gonzaga – Nosso querido camelô esta semana se fez presente mais uma vez em nossas modestas dependências, o que para nós e motivo de grande alegria, pois o que é belo é para ser admirado!!!!
sábado, 20 de outubro de 2012
Sexta-Feira: Churras e Futmesa!
Temos um mais novo "tarado" por futmesa. Trata-se do campeão Marcio Machado, o qual despontou nos anos 90 vencendo campeonatos de destaque em nossa cidade. Ontem foi o primeiro a chegar na Gomes Freire, e trazendo consigo muita carne: vazio, costela em tira, entrecot e coração de galinha. Completou o rancho com pão com alho e refrigerante. Como está recém retornando, ainda não sabe que churrasco na Top One sem cerveja é quase uma heresia. Degani reparou tal erro e providenciou as geladas... Só faltava um assador de qualidade. E não é que Eduardo dos Santos conseguiu liberação de seu cárcere domiciliar e esteve na ARFM por 120 minutos, para comandar os espetos!
Foi mais um dia de treinos visando o Brasileirão de Salvador no mês vindouro. Márcio teve seu treino um pouco atrapalhado por uma "corrida" até Pelotas. Parece que ele é do mesmo time do Duda: Mandados Futebol Clube.
Foi mais um dia de treinos visando o Brasileirão de Salvador no mês vindouro. Márcio teve seu treino um pouco atrapalhado por uma "corrida" até Pelotas. Parece que ele é do mesmo time do Duda: Mandados Futebol Clube.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Campeonato Riograndino
Falta exatamente 30 dias para o dia D do Brasileiro de Lisos, que ocorrerá na Terra de Todos os Santos. Iremos com a maior delegação da história da ARFM em uma competição nacional de Lisos. Seremos representados por Alex Degani, Duda Santos, João Garima, Michel Bresqui e Silvio Silveira.
Mas, enquanto o Brasileiro não começa, o Campeonato Riograndino se afunila. Pelos Lisos, o destaque da rodada de hoje a noite é a final (jogo de ida) entre Alex e Silvio, valendo o título de nossa quarta etapa.
Pelos cavados, destaque total para Ronir Oliveira, que na última semana sagrou-se campeão da etapa de Cavados e, praticamente garantiu vaga para a Taça RS da modalidade. A Lenda terá pela frente, na noite de hoje, Perazo e Silvio. Michel e Leonardo também medem força na noite de hoje.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
67ª Coluna do Presidente
Bem amigos do esporte da “taubinha”, bem vindos mais uma vez a este espaço que visa promover minha patética pessoa!
Totoca na cabeça – E não sobrou para ninguém, segundo palavras da própria “loira malvada”, o título veio sem sequer o sovaco ficar suado (que baita máscara!) e com muitas “Stella” na cachola, pelo menos a “mão-de-velcro” que foi aplicada na final deu alguma graça ao campeonato. No mais, com todo o respeito, deu a lógica. Na minha modesta opinião, Alex e Vinhas são os que possuem chance de fazer frente no brasileiro de Salvador. Com mais essa conquista da riograndina resolvi colocar tudo no meu currículo lattes, para que os incautos pensem que fiz alguma coisa. Pura autopromoção! Adaptando uma frase dita pelo saudoso João Saldanha de como era treinar a seleção brasileira de 1970, devo dizer que, com esses atletas que a ARFM têm, até o Fernandão (TIA) vira treinador.
Brasileirão – Segue absolutamente enfadonho e previsível. Surrados pelo lanterna, como sói acontecer na vida dos vermelhos, que sempre dão asas para lagartas, conseguiram seu objetivo, que era fugir do rebaixamento. Por seu turnos, os azuis, diante de uma escalação bizarra do GLORIOSO não conseguiram fazer o dever de casa, porém devem conseguir vaga na libertadores. Ao que parece, o time aviadado deve ser o campeão brasileiro, ainda mais com as arbitragens “muy amigas”.
Garoto Gonzaga – Sim, ele mesmo, também conhecido pela antonomásia de “O Camelô”, ou o “bunda de veludo da pequena Paris”, estará se fazendo presente nas dependências de nossa humilde agremiação, buscando fazer a arte que mais domina, ou seja, a atividade empresarial. Quaisquer objetos podem entrar na negociação, de enceradeiras até eletrolas, passando por cafeteiras, brinquedos antigos e outras cocitas más. Vale a pena conferir.
Regime semi-aberto – Em pleno domingo pela manhã o ShowShow, agora em regime de semi liberdade, migrando do regime fechado, já pode dar umas saidinhas, então foi bater uma bolinha com J. Bahia, o qual afirmou que o sucesso da loira no curling só aconteceu pela sua ausência e a de Pedrinho Hallal (babaganush).
Incompreensível – Causou-nos espécie o fato de, O CHEFE, o maior hermeneuta e exegeta da regra brasileira não ter sido escalado como árbitro da final. Pode isso Arnaldo....!!!!!!
Histórias extraordinárias – De tempos em tempos vamos contar algumas. Essa aconteceu com nosso associado KDINHO, especialista na arte do amor. O KDINHO foi a Porto Alegre com outro colega, a serviço da empresa, só que o tal colega tinha um cachinho e o KDINHO ia ficar sozinho no hotel, então o KDINHO resolveu chamar uma “mariposa”. Contudo, a grana das diárias que eles haviam recebido estavam com o tal colega, que falou para o KDINHO que ele não precisava se preocupar, pois o funcionário do hotel lançaria na nota do hotel a “despesa”, remuneraria a atleta e depois, quando fossem embora, os rapazes pagariam a conta. Então o KDINHO se locupletou na dita atleta, só que, ao tentar fazer o esquema com o funcionário do hotel, soube que aquilo estava fora de questão, então o KDINHO se viu diante de um dilema, pois não tinha dinheiro para remunerar os serviços prestados. Então o KDINHO, fez o seguinte, hipotecou seus pertences com a “mariposa”, a qual retornou na manhã seguinte, recebeu seus honorários e devolveu os pertences do dito cujo. Com certeza essa é uma história extraordinária.
Totoca na cabeça – E não sobrou para ninguém, segundo palavras da própria “loira malvada”, o título veio sem sequer o sovaco ficar suado (que baita máscara!) e com muitas “Stella” na cachola, pelo menos a “mão-de-velcro” que foi aplicada na final deu alguma graça ao campeonato. No mais, com todo o respeito, deu a lógica. Na minha modesta opinião, Alex e Vinhas são os que possuem chance de fazer frente no brasileiro de Salvador. Com mais essa conquista da riograndina resolvi colocar tudo no meu currículo lattes, para que os incautos pensem que fiz alguma coisa. Pura autopromoção! Adaptando uma frase dita pelo saudoso João Saldanha de como era treinar a seleção brasileira de 1970, devo dizer que, com esses atletas que a ARFM têm, até o Fernandão (TIA) vira treinador.
Brasileirão – Segue absolutamente enfadonho e previsível. Surrados pelo lanterna, como sói acontecer na vida dos vermelhos, que sempre dão asas para lagartas, conseguiram seu objetivo, que era fugir do rebaixamento. Por seu turnos, os azuis, diante de uma escalação bizarra do GLORIOSO não conseguiram fazer o dever de casa, porém devem conseguir vaga na libertadores. Ao que parece, o time aviadado deve ser o campeão brasileiro, ainda mais com as arbitragens “muy amigas”.
Garoto Gonzaga – Sim, ele mesmo, também conhecido pela antonomásia de “O Camelô”, ou o “bunda de veludo da pequena Paris”, estará se fazendo presente nas dependências de nossa humilde agremiação, buscando fazer a arte que mais domina, ou seja, a atividade empresarial. Quaisquer objetos podem entrar na negociação, de enceradeiras até eletrolas, passando por cafeteiras, brinquedos antigos e outras cocitas más. Vale a pena conferir.
Regime semi-aberto – Em pleno domingo pela manhã o ShowShow, agora em regime de semi liberdade, migrando do regime fechado, já pode dar umas saidinhas, então foi bater uma bolinha com J. Bahia, o qual afirmou que o sucesso da loira no curling só aconteceu pela sua ausência e a de Pedrinho Hallal (babaganush).
Incompreensível – Causou-nos espécie o fato de, O CHEFE, o maior hermeneuta e exegeta da regra brasileira não ter sido escalado como árbitro da final. Pode isso Arnaldo....!!!!!!
Histórias extraordinárias – De tempos em tempos vamos contar algumas. Essa aconteceu com nosso associado KDINHO, especialista na arte do amor. O KDINHO foi a Porto Alegre com outro colega, a serviço da empresa, só que o tal colega tinha um cachinho e o KDINHO ia ficar sozinho no hotel, então o KDINHO resolveu chamar uma “mariposa”. Contudo, a grana das diárias que eles haviam recebido estavam com o tal colega, que falou para o KDINHO que ele não precisava se preocupar, pois o funcionário do hotel lançaria na nota do hotel a “despesa”, remuneraria a atleta e depois, quando fossem embora, os rapazes pagariam a conta. Então o KDINHO se locupletou na dita atleta, só que, ao tentar fazer o esquema com o funcionário do hotel, soube que aquilo estava fora de questão, então o KDINHO se viu diante de um dilema, pois não tinha dinheiro para remunerar os serviços prestados. Então o KDINHO, fez o seguinte, hipotecou seus pertences com a “mariposa”, a qual retornou na manhã seguinte, recebeu seus honorários e devolveu os pertences do dito cujo. Com certeza essa é uma história extraordinária.
domingo, 14 de outubro de 2012
ARFM é Campeã!
Neste final de semana ocorreu, nas dependências da Franzen (POA), a I Taça Rio Grande do Sul na modalidade liso. Fomos representados por Alex Degani e por Silvio Silveira.
Vamos ao resumo de nossos participantes:
Alex Degani conseguiu sua classificação sem sustos. Nas quartas passou por Marcelo Mallet (Guaíba). Na semi-final conseguiu superar o excelente Marcelo Vinhas (AFM-Pelotas); e na final, sagrou-se campeão frente ao botonista Rodrigo (Afumepa) em um jogo manchado por um erro gritante de arbitragem (lance dois-toques clamoroso cedido pelo finalista da Capital) e que, casualmente, "ninguém" viu... Não esqueçam nunca que, pior do que enganar aos outros, é enganar a si mesmo!
Com o final dos campeonatos oficiais de Lisos da FGFM em 2012, Degani terminou como o Destaque do Ano.
Na foto acima, temos os 4 premiados acompanhados do Presidente da Franzen Mário Bürgel.
Silvio Silveira classificou-se com certa facilidade em seu grupo, chegando às quartas-de-final em jogo contra Rodrigo (Afumepa) tendo a vantagem do empate. Silvio fez uma boa partida, porém o portoalegrense venceu o nosso expoente pelo placar mínimo. Sendo assim, Silvinho terminou na sexta colocação!
Agora, a ARFM e demais admiradores seguem aguardando a atualização dos endereços eletrônicos. Aliás, algumas não atualizadas há algum tempo... Quando forem atualizadas podem até serem confundidas com um book do Barça das mesas!
terça-feira, 9 de outubro de 2012
66ª Coluna do Presidente
Entra na web, mais uma vez a coluna do fofoqueiro mor e retranqueiro de carteirinha!
Inicialmente nossa saudação ao PERDINHO HALLAL, o único blogueiro QUALIS A e capes 6, sem dúvida o maior expoente da corneta eletrônica da atualidade, na taubinha, seja de curling ou no lodaçal dos embarrados, trata-se de um refinado babaganush, recheado com um delicioso homus tahine, acompanhado de pão sírio e de tabule, servido dentro de folhas de parreira, uma verdadeira MARRAVILHA!!!!
No dia em que, teoricamente, esta coluna estiver indo ao ar, em muitos locais as eleições para Prefeito e Vereadores já terão sido definidas, pois nos principais colégios eleitorais do Estado, pelo que me consta, o pleito foi decidido no primeiro turno. Nesse exato momento, há aproximadamente cem metros da minha casa, rola a festa do PT, o qual, após dezesseis anos da administração ligada a uma família, novamente consegue a prefeitura local, a última vez havia sido em 1989 com Paulo Vidal. Nesse momento de festa os militantes gritam: CHUPA LASIER... Diante desse contexto, me proponho a refletir sobre uma das grandes paixões nacionais, ao lado do futebol e das novelas: a política.
Nas eleições municipais de Rio Grande deste ano eu votei no PT, pois entendi que o governo municipal que já se perpetrava por mais de 16 anos não atendia as minhas expectativas como munícipe. Se eu residisse em Porto Alegre, certamente votaria em José Fortunartti, pois daqui, me parece estar fazendo uma administração muito coerente. Em outros locais, talvez eu votasse em outras pessoas, independentemente de sua grei partidária, mas com base no seu currículo e na sua conduta. Isso não deixa de ser um erro, pois a política é partidária e deveríamos votar nos partidos, pois, segundo os cientistas políticos, isto reforçaria a democracia. Particularmente tenho as minhas dúvidas, principalmente pelo fato de que a maioria das pessoas não tolera um debate meramente de ideias, não só na política, mas até mesmo em temas que deveriam apenas nos dar prazer como o futebol e até mesmo o jogo de botão.
Nas campanhas políticas o que menos chama a atenção são as políticas propositivas dos candidatos, o que interessa são escândalos, dossiês, acusações, depredações e outras maneiras de vilipêndio, inclusive pela internet. Dentro dessa sistemática, em que os vencedores não demonstram altivez para com os vencidos e vice-versa, onde o discussão não é apenas de ideias, mas de agressões (físicas e verbais), depreende-se com tristeza que não se pode exigir dos políticos conduta quando o próprio eleitor não a detém, ou seja, se existe corrupção na política e outras mazelas é porque, de certo modo, o próprio eleitor tolera esse tipo de situação. Jogue a primeira pedra quem nunca fez alguma solicitação que lhe trouxesse uma facilidade ou uma vantagem frente à administração pública em sentido amplo (Município, Estado ou Governo Federal), nem sequer uma “rasgada de orelha” no cinzinha ou azulzinho. Se eu estiver errado não existem em me corrigir. De todo modo o que quero dizer é que, para que a política melhore nós precisamos melhorar como pessoas, respeitar as ideias alheias, saber tolerar e respeitar, em minha modesta forma de ver, os pilares de uma verdadeira democracia.
Voltando ao universo da coluna, para nosso adorável mundinho de vanilla Sky, nossos atletas Alexotan/Psicopata/Totoca e Ananconda/Berinjela/P. Maluquinho, ultimam os preparativos para a Taça RS de Curling, nas nababescas e instalações da Franzem e com o suporte na mansão do amigo Alam Casartelli, que prometeu, dentre outras coisas, carreteiro de filé mignon, salmão na brasa, cervejas dinamarquesas e outros acepipes e iguarias para receber nossos atletas. O Michel/Texugo que vai apitar ficará na casinha do cachorro, porém em instalações bem condignas com ar condicionado, TV de 14 polegadas, frigobar e com direito a um sanduíche salada, uma barrinha de cereais e chá de pêssego.
Frase do ARTESÃO: O João (J. Bahia) é muito simplório por causa do PT...
Inicialmente nossa saudação ao PERDINHO HALLAL, o único blogueiro QUALIS A e capes 6, sem dúvida o maior expoente da corneta eletrônica da atualidade, na taubinha, seja de curling ou no lodaçal dos embarrados, trata-se de um refinado babaganush, recheado com um delicioso homus tahine, acompanhado de pão sírio e de tabule, servido dentro de folhas de parreira, uma verdadeira MARRAVILHA!!!!
No dia em que, teoricamente, esta coluna estiver indo ao ar, em muitos locais as eleições para Prefeito e Vereadores já terão sido definidas, pois nos principais colégios eleitorais do Estado, pelo que me consta, o pleito foi decidido no primeiro turno. Nesse exato momento, há aproximadamente cem metros da minha casa, rola a festa do PT, o qual, após dezesseis anos da administração ligada a uma família, novamente consegue a prefeitura local, a última vez havia sido em 1989 com Paulo Vidal. Nesse momento de festa os militantes gritam: CHUPA LASIER... Diante desse contexto, me proponho a refletir sobre uma das grandes paixões nacionais, ao lado do futebol e das novelas: a política.
Nas eleições municipais de Rio Grande deste ano eu votei no PT, pois entendi que o governo municipal que já se perpetrava por mais de 16 anos não atendia as minhas expectativas como munícipe. Se eu residisse em Porto Alegre, certamente votaria em José Fortunartti, pois daqui, me parece estar fazendo uma administração muito coerente. Em outros locais, talvez eu votasse em outras pessoas, independentemente de sua grei partidária, mas com base no seu currículo e na sua conduta. Isso não deixa de ser um erro, pois a política é partidária e deveríamos votar nos partidos, pois, segundo os cientistas políticos, isto reforçaria a democracia. Particularmente tenho as minhas dúvidas, principalmente pelo fato de que a maioria das pessoas não tolera um debate meramente de ideias, não só na política, mas até mesmo em temas que deveriam apenas nos dar prazer como o futebol e até mesmo o jogo de botão.
Nas campanhas políticas o que menos chama a atenção são as políticas propositivas dos candidatos, o que interessa são escândalos, dossiês, acusações, depredações e outras maneiras de vilipêndio, inclusive pela internet. Dentro dessa sistemática, em que os vencedores não demonstram altivez para com os vencidos e vice-versa, onde o discussão não é apenas de ideias, mas de agressões (físicas e verbais), depreende-se com tristeza que não se pode exigir dos políticos conduta quando o próprio eleitor não a detém, ou seja, se existe corrupção na política e outras mazelas é porque, de certo modo, o próprio eleitor tolera esse tipo de situação. Jogue a primeira pedra quem nunca fez alguma solicitação que lhe trouxesse uma facilidade ou uma vantagem frente à administração pública em sentido amplo (Município, Estado ou Governo Federal), nem sequer uma “rasgada de orelha” no cinzinha ou azulzinho. Se eu estiver errado não existem em me corrigir. De todo modo o que quero dizer é que, para que a política melhore nós precisamos melhorar como pessoas, respeitar as ideias alheias, saber tolerar e respeitar, em minha modesta forma de ver, os pilares de uma verdadeira democracia.
Voltando ao universo da coluna, para nosso adorável mundinho de vanilla Sky, nossos atletas Alexotan/Psicopata/Totoca e Ananconda/Berinjela/P. Maluquinho, ultimam os preparativos para a Taça RS de Curling, nas nababescas e instalações da Franzem e com o suporte na mansão do amigo Alam Casartelli, que prometeu, dentre outras coisas, carreteiro de filé mignon, salmão na brasa, cervejas dinamarquesas e outros acepipes e iguarias para receber nossos atletas. O Michel/Texugo que vai apitar ficará na casinha do cachorro, porém em instalações bem condignas com ar condicionado, TV de 14 polegadas, frigobar e com direito a um sanduíche salada, uma barrinha de cereais e chá de pêssego.
Frase do ARTESÃO: O João (J. Bahia) é muito simplório por causa do PT...
sábado, 6 de outubro de 2012
ARFM News
Finalistas da Taça Experimental ocorrida em 2011! |
Mais uma Etapa do Campeonato Riograndino está acabando... Pelos Cavados, Ronir e Michel decidem o título da Etapa e, no jogo de ida o placar permaneceu inalterado. Tudo será decidido no jogo de volta! Ronir joga pelo empate. Quem levará este caneco?
Pelos Lisos, Silvio passeou para cima de Azevedo, aplicando-lhe sonoros 4 x 0 no jogo de ida da semi, carimbando seu lugar em mais uma finalíssima No outro jogo, Alex venceu Michel por 2 x 1, dando um grande passo rumo a final, haja vista que joga por dois resultados iguais! Caso se confirme na final Alex x Silvio, será a quarta final entre eles em quatro etapas!
Finalistas da Taça RS 2011! |
A Rotina de um Cárcere Domiciliar... |
Segunda, como sempre, é dia do nosso grande Mário Ribeiro desfilar em nosso Blog com a Coluna do Presidente. Imperdível!
Pedimos desculpas aos nossos web-leitores pela desatualização do Blog nestes últimos dias. Vocês sabem que não é nosso hábito demorar a atualizá-lo. E, sempre bom frizar, muito menos nunca foi nossa cara atualizar o mesmo apenas quando logramos a vitória!
Abraço a todos o botonistas do Brasil, em especial ao carioca Horácio Júnior e demais amigos da Portuguesa Carioca!
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Coluna do Presidente (65ª Edição)
Como já falou a vovó Rita Lee: nada melhor do que não fazer nada. Por isso, estamos entrando no ar com muita preguiça.
Brasileirão – A rodada do final de semana assertivou ainda mais a incompetência das “imundícies da capital”, parafraseando o Pedrinho Hallal, em se colocarem dentro de seus objetivos no certame. O Inter, com alguns momentos de lucidez do Damião e com a partida segura do Muriel até se pode dar por satisfeito, pois com o pênalti perdido pelo Cruzeiro chegou aos 41 pontos e está a 4 de se livrar do rebaixamento (seu único objetivo). O Grêmio com a alternância de atuações estaria melhor se ficasse focado apenas na sul-americana, que me parece, neste momento, o torneio que pode trazer alguma alegria aos azuis. No galo a máscara começou a pesar e a geladeira está fazendo água. Resta, pelo menos a mim e meu querido amigo Marcelo Caju, a hercúlea tarefa de secarmos o time burguês da cidade maravilhosa, conhecido pelo aviadado apelido de pó-de-arroz.
Jogar Bem Retrancado – Esse sempre foi meu lema, quem não toma gol não está obrigado a fazer, mas quem leva um tem que fazer dois. Nessa perspectiva, em princípio, foi revelado o delicioso mistério que alavancou ainda mais o sucesso do blog do amigo Ricardo Wolfgang Von Gothe (secretário + filósofo + botonauta + conselheiro + uma porrada de coisas), Tratava-se de um ardil para fornecer elementos ao futuro TCC da senhorita Aline Bernardes. Palpitando, me parece interessante que se observem os discursos postados na zona de comentários dos dias das colunas. Conforme o agente provocador (Jotinha) lançava a cargas ao mar, os peixes vorazes desvelavam discursos desveladores. De qualquer sorte, acaso a senhorita Aline aposte neste tema de pesquisa, com certeza nas considerações finais será obrigada a defender a ideia de que nós, os Jogadores de Botão Reunidos, quando praticando nosso esporte maravilhosamente alienante, não temos mais do que doze anos de idade.
As mulheres e o Futebol de Mesa – Após uma série de imbróglios judiciais perpetrados por ONGs ligadas ao ser que sangra todo o mês, salvo nas hipóteses em que está hospedando a cria e perpetrando a espécie, já posso voltar a tratar do assunto de meu livro: Mulher: manual do proprietário e guia de acesso rápido. Nesta obra, prefaciada pelo espírito de Jece Valadão, que se manifestou incorporando o MERCENÁRIO, trato de diversos temas ligados ao funcionamento e compreensão deste complexo ser. Dentre os diversos capítulos há um que trata delas e do último reduto da masculinidade (ainda que conte com vários boiolas), que é o futebol de mesa. Daí a razão pela qual sustento que, mulheres e botão são como água e azeite, não podem e não devem se misturar. Imagine que você está na semifinal do brasileiro de curling em Salvador, a terra do axé, jogando contra o Diógenes e está zero a zero, daí ela te pergunta se “vai demorar muito”, se “não daria pra jogar mais rápido prá vocês irem numa ferinha de fitas do senhor do Bom Fim e coisa e tal”. Além de outras pérolas que constam da obra. Mas enfim, mulheres e botão não se combinam. E quando elas fiscalizam sua caixinha, querem saber quantos times que você têm, quanto custaram, ou o que você fez com aquele seu time pretinho e coisa e tal. Sem falar nos comentários como: “ué vais hoje no botão?” “O que, vais assar churrasco com aqueles desocupados?” Por conta disso, defendo veementemente que a existência deste esporte está helicoidalmente ligada à sua distância das mulheres. Inclusive das “mariposas” que alguns incautos se deleitam pagando somas vultosas, após serem ridiculamente eliminados na primeira fase e depois ficando amigos no facebook com perfis falsos que são facilmente descobertos pela titular.
Jota Bahia – O nosso querido jbr (Jota Bahia da Riograndina) já está recuperado do pirepaque que teve ao enfrentar o Texugo ratizante e tirar os botões da mesa, foi momentâneo lapso da razão afirmou ele, mas como rivotril (clomazepam) tudo voltou ao normal.
Frases do Artesão – Eu queria ser convidado para poder dizer não!!!
Fui! Sintam-se osculados e amplexados!!!!
= = = = = = = = = =
O BICHO VAI PEGAR...
Modalidade Livre
Ontem ficou definida a finalíssima! Michel passou por Sílvio em uma das semis. Na outra, Ronir superou Azevedo e credencia-se a disputa do caneco. O campeão sairá após dois jogos entre os postulantes ao título. Lembrando que Ronir Oliveira joga por dois resultados iguais, devido a sua melhor campanha, contra o excelente Michel Bresqui.
A outra etapa que ocorre em paralelo, disputada ao estilo "Brasileirão" (em pontos corridos e fim de papo!), mostra um equilíbrio entre os botonistas de ponta. Porém, o sempre chegador Sandro Gonçalves desponta sobre o demais com 100% de aproveitamento. A última vítima foi o Nacional de Michel Bresqui, tendo superado o mesmo pelo elástico placar de 3 x 0.
Nilton Baptista, um botonista que tem sua história botonística confundida com a da ARFM, começa a engrenar o seu "Vovô" e já começa a fazer os seus "crimes".
Assinar:
Postagens (Atom)