terça-feira, 26 de março de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (76ª EDIÇÃO)

Entrando no ar com a habitual preguiça de sempre, agora sem data para entrar na área, já que sou meu próprio editor, vamos inserir mais bazófias na grande rede.

Andy Garcia - Não me ocorre outra definição que não seja esta para o lendário Marcelo Vinhas, seu cabelo está muito parecido com a desse grande ícone do cinema que acabei de citar. Afora isso, seus dotes técnicos e como pessoa dispensam maiores comentários, devendo ser rendidas as merecidas homenagens desde logo a esse que é notoriamente o melhor lisista gaúcho, tanto que curte resist ao vivo, o que por si só já denota o bom gosto do rapaz. Valeu Marcelo, parabéns!!!

Enquanto isso na sala de justiça - No caso a garagem do MERCENÁRIO, onde animadamente o MAGNATA  e o SERPENTE, pessoas conhecidas no universo futemesístico pelas negociações de vulto, travavam na tarde de hoje grande embate empresarial, negociando times, goleiros e camisetas que o SERPENTE jurou terem vindo diretamente da Itália. A coisa mais querida os dois negociando, junto não somavam doze anos de idade no escambo dos produtos, o que, somando-se à idade do MERCENÁRIO, tudo não passava dos quinze anos de idade mental, a coisa mais linda. Agora, o mais engraçado foi quando começaram as demonstrações de artes marciais por parte das pessoas antes citadas, os trapalhões em sua melhor fase na televisão não conseguiram chegar nem perto, simplesmente hilário!

Seleção do Felipão - Salvo por conta de um milagre ou algo parecido, avizinha-se grande fiasco do futebol pentacampeão do mundo. Infelizmente o Brasil conta com uma das piores gerações de atletas, já que os jogadores que poderiam fazer a transição simplesmente desapareceram do cenário mundial. O Neymar tem é que cuidar da Bruna, pois quando o adversário tem alguma qualidade ele desaparece, lamentável.

Gauchão - Os estaduais precisam ser repensados urgentemente, são campeonatos patéticos, os estádios do interior são de chorar no cantinho, quem vê pela televisão, se comeu um pouquinho mais no almoço de domingo está fadado a dormir durante todo o jogo. Será que não haveria uma fórmula mais atrativa, tipo os campeão e vice do interior em um quadrangular com os "imundos da capital" ou algo assim, porque por enquanto tá duro de aguentar.

Eternas polêmicas - Essa é para aquelas pessoas, como eu, que adoram discussões sobre as quais jamais se pode chegar a uma conclusão, do tipo o ser e o nada de Jean Paul Sartre. Afinal quem é melhor, Zico ou Messi (claro levando-se em conta a carreira do Zico até os 25 pra 26 anos que é a idade do Messi). Por favor, opinem na zona de comentários, contra a favor ou, muito antes pelo contrário, de algum desses jogadores. Vale tudo, prós e contras, só nãos e admite é não ter opinião.

Após a emocionante final do mundial de curling feminino no Sportv estou ansioso pelo emocionante campeonato asiático de bioboquê, parece que a equipe de Singapura é o Barcelona da modalidade. Feliz Páscoa, carimbem bem os ovinhos e só tomem ADES se for com água sanitária k´boa!!!!

15 comentários:

  1. Amigo Mário:
    Um jornalista tem mais ou menos um ano perguntou ao Zico se Messi era melhor do que ele quando era jogador. O Zico disse que achava o Messi, e elogiou o controle de bola de Messi quando colava a bola nos pés.
    Eu mesmo com 8 anos em 1980 já assistia todos os jogos de Zico pelo Flamengo e Seleção Brasileira e fui testemunha do seu alto nível técnico. Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Zico. O Messi precisa jogar bem alguns jogos importantes para se comparar aos 10 melhores de todos os tempos, lista que inclui o Zico.

    ResponderExcluir
  3. Pedro: É possível que o Zico tivesse sido melhor que o Messi apesar do Zico não concordar. Zico era o melhor jogador da Seleção Brasileira(haviam outros brilhantes também, era um time de craques)e do Flamengo. Zico descia para receber a bola, iniciar a jogada, e era o grande artilheiro do Flamengo e Seleção Brasileira. Zico tinha uma noção muito grande de colocação em campo. Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fala "eterno" presidente...(Quem sabe futuro presidente da FGFM com Degani de vice....hehehehe).

    Sou suspeito de falar, até porque craque na minha humilde opinião não é apenas aquele que lança, dribla, resolve, cabeceia, chuta e outras qualidades desenvolvidas com maestria...Craque é além de tudo é ser líder dentro e fora do campo, ser o ponto de equilíbrio, ser exemplo dentro e fora dos gramados, é tudo isso além das habilidades mencionadas acima...Craque é um conjunto, é um todo...Por isso, Zico foi craque dentro e é hoje fora de campo e Messi é ainda craque, mas apenas dentro de campo....

    Será que Zico jogando hoje ficaria no Flamengo por mais de um ano?! Acho que não, essa hora o Galinho estaria no Barcelona tabelando com Xavi, Iniesta e dando passes certeiros para David Villa...rsss

    Um abraço. Caju

    ResponderExcluir
  6. Viva a democracia! Aliás, o grego Clístenes nos deixou este importante legado, desde os primórdios anos AC. Mas, uma coisa é certa amigo Cajú, seria coisa de grego me colocarem como mandatário da organizada FGFM. Literalmente, um presente de grego!

    Quanto a comparação entre Zico e Messi, vou ter que discordar de vocês. Sou ufanista, mas Messi é Messi. E, craque é craque dentro das quatro linhas. Ponto final. Zico era um jogador ímpar que bem vestia a mística camisa dez. Mas, carrega nas suas costas naufrágios sucessivos em Copas. Messi até agora também. Mas, já conquistou o Mundial de Clubes por mais vezes que o Galinho de Quintino, e é atualmente o melhor jogador do mundo por - apenas - quatro anos consecutivos. Não faz sentido comparar o binômio Zico-Messi. Pois, como digo, "contra fatos não há argumentos".

    O amigo Cajú não considera craques jogadores como Edmundo, Romário e Maradona. Uma pena. Mas, está aí a democracia. E ele pode ter razão, pois os jogadores supracitados brigavam fora de campo, faziam muita festa, se envolviam em tumultos, e, no gramado "apenas" resolviam as partidas, muitas vezes com pitadas de genialidade.

    Por fim, não admito comparar o Zico nem mesmo com o inesquecível Romário. Era gênio. Até mesmo com as palavras. "Ele está entrando agora no bondinho e já quer sentar na janelinha?!". O baixinho era, me desculpem a palavra, foda. Eu disse foda. Até me ensinou a definir o Rei do Futebol: "O Pelé com a boca fechada é um poeta"!

    Abraço aos amigos, gregos ou gaúchos!






    ResponderExcluir
  7. Amigos:
    Pois o Zico disse na Esporte Interativo que o Flamengo campeão mundial era melhor que o Barcelona, tem mais ou menos um ano isto e outros jogadores daquele Flamengo campeão mundial concordaram. Não sei, não vou afirmar que descordo ou concordo. Se eu não tenho certeza prefiro me abster de opinar.
    Eu quando garoto lembro o que Zico me fez sofrer quando eu não tinha time e era apenas anti-Flamengo. Depois que virei flamenguista sei quantas alegrias ele me deu e a Seleção Brasileira. Tenho minhas dúvidas sobre quem considero melhor Zico ou Messi acho que é mais fácil ser Messi. A questão também não é só o que faz e o que fez, mas brilhar também em mundiais contra grandes Seleções e grandes sistemas defensivos. Ronaldo Fenômeno e Romário não perdiam um gol decisivo numa final de Copa do Mundo. Falta este teste a Messi, é esperar 2014 para ver.
    Temos hoje um super craque no estado de São Paulo que tem dificuldade enorme de produzir contra os melhores sistemas defensivos mundiais. Os rendimentos dele na seleção são abaixo do que faz no time. Malabarista, dá show no time e na Seleção às vezes joga alguma coisinha e às vezes não faz nada.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  8. Boa a discussão. O engraçado é que concordo com os argumentos do Alex na discussão contra o Caju, mas exatamente pelos mesmos argumentos, concordo com o voto do Caju. Vai entender...

    ResponderExcluir
  9. Maravilha total gurizada, essa é uma discussão sobre a qual jamais haverá uma conclusão, o importante são os argumentos que sustentam aqueles que mais apreciamos. Preparem-se para a próxima enquete, desta vez no sentido oposto. QUEM FOI O MAIS RUIM!!!!
    Abraço a todos!
    Mário Fofoca!

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma idéia então, Mário. Quem sabe uma enquete entre o estilista Cris Oliveira e o baiano Jota Garima?

    ResponderExcluir
  11. Aonde eu escrevi descordo eu quis dizer discordo, escrevendo rápido me confundi.
    Antes da Copa de 1982 o Brasil era favorito e jogava futebol arte, éramos vistos como favoritos para a Copa. Só que no jogo contra a Itália, Zico não desequilibrou, e, Toninho Cerezo foi dar um passe para um zagueiro e não viu o atacante italiano próximo. Paolo Rossi fez 03 gols naquela tarde. 3 x 2, vitória para a Itália.
    Zico ficou visto por alguns como jogador de time por causa desta Copa não sei se justa ou injustamente. Quatro anos depois, em 1986, Zico com problemas sérios no joelho, sem ritmo de jogo, entrava e saia do time, acabou perdendo um pênalti decisivo provavelmente por nervosismo, se não me engano mais gente do Brasil perdeu pênalti e fomos eliminados.
    Messi não produz na Seleção Argentina o que produz no Barcelona. Devido ao modo de jogar do Barcelona? pode ser que sim.
    Encerrando de minha parte o assunto Zico deixo o comentário que tenho dúvidas se Zico foi melhor ou mais fraco jogador que Messi. Acredito que entendo pouco de futebol e falta-me conhecimento para avaliar corretamente.
    Gostei muito de ler opiniões divergentes. Aprendo com elas.
    Um grande abraço a todos,

    ResponderExcluir
  12. Grande Márcio Neves! Saudades do amigo!
    1 Abração pra vc e demais amigos da Acra!
    Alex Degani

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Fala Doutor...

    Não sabia que esse discussão renderia boas opiniões, mas vamos lá, faltou apenas a uma boa "Patricia" na mesa de bar.

    Lógico que foi uma brincadeira...Mas a capacidade de organização vocês mostraram em várias conquistas e até seria salutar novas opiniões, e visões do nosso esporte. Obviamente geraria um desgaste, no caso de treinar e comandar em tempos iguais, faria despencar o rendimento. Mas imagine com "poder" nas mãos, com uma canetada tu acabarias com o cavado...Hahahahahaha.

    Quanto ao Galinho, como disse, sou suspeito. Além de todas as qualidades, é torcedor do clube e talvez um dos poucos que mostrou "amor a camiseta". Compara-lo hoje com Messi é um pouco desigual devido ao "fator Barcelona". Será que sozinho no Newell's Old Boys (clube de origem do argentino), ele faria "chover" assim?! Acho que até poderia, mas não igual como agora está jogando no Barcelona.

    Eu concordo que Romário era craque. Diferenciado e inteligente, que em um toque apenas definia a jogada para o gol. Também compará-lo com Zico é outra situação. Posições diferentes, comportamentos...etc. O único que encaixa nesta situação de comparações entre os "10" era Maradona. Era também outro craque que ganhou a Copa que Zico chutou em Bats. Porém, em contrapartida, o argentino nunca ganhou um título mundial de clubes nas equipes que atuou.

    Gostei da enquete, porém essa agora vai ser difícil..."O mais ruim"?! Mas tem que ser ruim que jogaram em time de série A, senão ficará difícil lembrar de alguns nomes. Estrangeiro entrará na lista!? Vai gerar uns 5000 comentários...rsss. Mas eu inicio somente com os centro-médios: Gilmar Fubá, Clayton, Amaral, Baiano e Cocito e por ai vai...hehehehe

    Abraço. Caju

    ResponderExcluir
  15. O maior jogador de futebol de todos os tempos foi Garrincha, melhor até do que Pelé. Mas foi merecido o prêmio de Atleta do século a Pelé porque Garrincha bebia muito.
    Um abraço a todos,

    ResponderExcluir