segunda-feira, 1 de abril de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (77ª EDIÇÃO)

Sim queridos amigos, lentamente nos aproximamos de nossa centésima manifestação, por incrível que pareça.

Semana movimentada nas redes sociais - Muitos bafafás, muitos disque-me-disque, enfim, aquilo que a gente mais gosta, ou seja, fofoca. Fez ou não fez o time, comprou ou não comprou, levou quem ofereceu mais. Esse nosso mundinho é mesmo maravilhoso, como é bom poder desfrutar desses assuntos, ainda mais quando mais um mês se inicia, bloquetos por pagar, a geladeira que precisa ser abastecida quase que diariamente, o carro que dá despesa, o colégio da gurizada, o aniversário da sogra, ou pior, do cunhado, aliás, se cunhado fosse bom não começaria pelas letras que são o símbolo químico do cobre!

Gauchão - Pulamordedeus, quando é que essa baba vai acabar, que campeonato chinelo, que jogos vagabundos, os estádios do interior são lamentáveis, as equipes não têm dinheiro e, sem dinheiro, não se pode fazer futebol.

Bem amigos! - Ora Vampeta no programa do Galvão, tão de sacanagem, no cardápio do Arnaldo vai ter que ter pinga, pois esse parceria enxuga mais que o Alex Degani.

Nova enquete - Dado o sucesso de nossa anterior pesquisa, a qual, como gostaríamos foi inconclusiva, vamos disparar nova pergunta, sugerida por leitor nosso, afinal, quem foi o maior, o mais esplendoroso, o mais glorioso, o tal que usa lifeboy: RONALDO NAZÁRIO X ROMÁRIO. Opinem, não pipoquem, fundamentem...

Nova mesa de curling - Nossa mesa de curling está chegando, diretamente de Pernambuco, imagine que, se já sem mesa a gente ganha, tendo mesa então...

Fui, feliz dia dos bobos pra todos que, como eu, têm seis anos de idade mental!

5 comentários:

  1. Sou mais Romário. Trata-se de dois gênios. Ronaldo, sob a alcunha de Fenômeno, só não fez chover pelos clubes em que atuou. Decisivo no Penta. Romário, não ficou atrás, e ainda foi protagonista no Tetra. Então, porquê prefiro o "baixinho"? Simples. Além de ter uma genialidade equiparada a de Ronaldo, conhecia a grande área com ninguém. E, fora das quatro linhas, não fazia tipinho. Falava o que pensava. E eu valorizo isso! "O Pelé com a boca fechada é um poeta!"... Literalmente, o rei da irreverência! #romarioonze
    Abraço
    Alex

    ResponderExcluir
  2. Fala Presidente..."Ôtoridade"

    Pô essa é difícil, mas eu também considero Romário mais decisivo do que Ronaldo. Os dois tinham velocidade, tinham arranque, tinham habilidade e a genialidade. Porém, acho o Romário mais cerebral. Pensava rápido em um espaço pequeno. Já o Ronaldo aproveitava a boa explosão e o fato de 99% das equipes espanholas jogarem com a defesa encurtando espaço e fazendo linha burra. Por isso vários gol de lançamentos e corridas. O Romário não...Não podia deixar pensar. Lembro o elástico sobre o Amaral e também do gol em que ganhou na corrida do Nasa (ex-Vasco).

    O problema de um foi que andou muito lá pelos lado daquele time horroroso com um cinto de segurança atravessado diagonalmente. O problema do outro foi andar com os travecões...rsrsrsrs.

    Um abraço para a galera do bonde da Gomes Freire...hehehehe

    Caju

    ResponderExcluir
  3. Amigo Mário:
    Final de Copa do Mundo tanto Romário quanto Ronaldo Fenômeno não perdiam gol decisivo e produziam muito bem. Muito jogador, tido como craque quando enfrenta os melhores sistemas defensivos do mundo não conseguem produzir contra o que há de mais forte e selecionável.
    Na época de Pelé eram 24 seleções disputando a Copa. E, na época de Romário e Fenômeno eram 32 seleções. Romário fez 13 gols alcançando Pelé. Ronaldo Nazário fez 14 gols. Felipão fincou pé e não levou Romário em 2002. Romário iria fazer gols. Não levaram Ronaldo na última Copa, Ronaldo iria fazer gols. O alemão Klose também recordista pode se isolar como o maior artilheiro em copas de todos os tempos se fizer um único gol em 2014.
    Na comparação Ronaldo com Romário um ganharia do outro em qualidade por milésimos. Acho também que se fosse afficcionado por treinamentos Romário poderia ter sido ainda mais Romário. Ronaldo se aproveitou muito da explosão, da velocidade quando não obeso. O posicionamento de Romário fixo na área tornava mais dificil ele produzir porque facilitava para os zagueiros ele parado na frente deles. Romário fez novecentos e tantos gols. Ronaldo menos mas em copa produzia tão bem quanto Romário.
    Eu como técnico pela movimentação ia preferir Ronaldo a Romário por Romário jogar muito fixo mas teria uma interrogação na mente quanto a quem era o melhor dos dois.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Romário. No futebol de mesa, o Romário é o Hamilton e o Ronaldo é o Aragão. Ambos jogam muito, mas o Romário está um pouco acima.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Mário:

    Tem toda uma dúvida quanto a ida de Neymar para o Barcelona. Meu palpite é que será em julho deste ano.
    Uma dica excelente de filme é "Pelé Eterno".
    Um abraço,

    Marcio Neves

    ResponderExcluir