quarta-feira, 17 de abril de 2013

COLUNA DO PRESIDENTE (EDIÇÃO 79)

Bem amigos do ludopédio de mesa, mais uma semana em nossas vidas, maravilha total!

Lagoão 2013 - O mais simpático torneio de futebol de mesa do mundo ocidental, do qual tive a honra de ser seu quarto colocado em sua primeira edição no ano de 1990 e cujo troféu foi abduzido da minha casa misteriosamente, teve sua décima quinta edição. Sem dúvida um dos momentos mais emblemáticos do certame foi a foto sacada pelo Bávaro Cavador que retratava uma finalização do "Seu Adão", tal qual um pequeno cachorrinho com sua patinha levantada fazendo xixi, a coisa mais querida. O Adão, além de ser uma figura ímpar e maravilhosa do mundo do botão, carrega consigo o estigma de ser o "pai do Ronir". Que que é isso rapaz!!!

ARFM NEWS - Após a chegada da mesa de curling, nossos infantilóides associados curlinistas não cabem em si. Jogam a não poder mais. Em pleno horário comercial, dois associados, os quais não citaremos seus nomes sob hipótese alguma, mas com as iniciais AADR e LAR, iniciaram uma traquitana de jogos às 9h00, com pequeno intervalo para o almoço (em plena sede), até às 18h00. Isso é que é vontade de jogar. Saliente-se que, tal rotina se deu por mais de uma vez nesta semana que passou. Como diria Robin, o menino prodígio: Santo fanatismo Batman!

ARFM NEWS II - Com a chegada da tal mesa, os associados acima adjetivados debruçaram-se em seu certame. Inclusive galhofando às custas dos anciãos, no caso do senhor Carlos Perazo, que como botonista é um excelente assador de churrasco, fazedor de pastéis, chapista de baurus, etc. Mas na prática do ludopédio da "taubinha" é pessoa voluntariosa. Pois não foi o provecto cidadão cooptado a jogar certame estadual. Indubitavelmente será o bônus da chave em que cair. Já foi por nós alertado, inclusive, para visitar o shopping Iguatemi da terra da polenta, pois terá muito tempo livre após as arbitragens.

Libertadores - O Grêmio no Chile deve adotar a política do ex-botonista (eventualmente em atividade) Duda, que atualmente progrediu para o regime semiaberto. Deve se "enchiqueirar" atrás da linha da bola e tentar liquidar o jogo em uma "bola de segurança". Seja como for é jogo para cardíacos!!!

Desintegração - Na próxima semana contaremos com a presença de nossos Brothers da Academia. Já providenciamos os 50kg de picanha, os 30 fardos de Stela Artois, as 3 garrafas pet de guaraná Biri, os pãezinhos de alho e contratamos as dançarinas que farão a performance da dança do macacão, eis que soldadoras e esmerilhadoras da empresa Engevix que estão fazendo um "bico" no contraturno de seu horário laboral. Loucura total!!!

Quiz - Essa enquete não é pros fracos. Quem é o menos ruim e qual deles você queria no seu time: RAFAEL MOURA ou MARCELO MORENO. Responda se tiver coragem???

2 comentários:

  1. Oi Mário:

    Romário não jogou nas copas de 1998 e 2002. Ele que tem 13 gols seria o recordista disparado de gols em copa do todos os tempos se tivesse ido em pelo menos uma destas duas copas. Klose e Ronaldo tem 14 gols.Klose aqui no Brasil em 2014, a não ser que se contunda se tornará o maior artilheiro de todos os tempos em Copa do Mundo. Pelé fez 13 sendo que no tempo dele eram 24 seleções e não 32 como no tempo de Romário e Ronaldo Fenômeno.
    Assisti ontem um DVD com os melhores momentos da Copa de 1998. Lembrei em meus arquivos de memórias neuroniais que na época todos diziam que a seleção não estava bem e que resolviamos os jogos a maioria em jogadas individuais. Tinhamos Ronaldo, Rivaldo, Denilson, Bebeto, Cafú, Roberto Carlos, César Sampaio.
    Em 1998, na final a França jogou melhor. Zidane brilhou.
    Romário fez novecentos gols em sua carreira. Fez 13 gols em copas e deixou de ir a duas copas. O maior artilheiro que o Brasil teve foi Pelé com 1283 gols. Romário foi o segundo. Voto em Romário como melhor que Ronaldo, atrasado mas voto. Sendo que nas finais de copa do mundo que Ronaldo foi bem não deveu nada a ninguém. Um abraço,

    ResponderExcluir