segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coluna do Presidente (Edição 21)




Um carinhoso abraço em todos os navegantes das tormentosas ondas da web que nos prestigiam!

Brasileirão 2011 – Como humildemente preconizávamos o tricolor não cairá como muitos de seus adeptos temiam. A vitória por quatro tentos em face do furacão o assoprou um pouco mais longe da zona do abate. Ao fim e ao cabo, deverá ficar entre o 10º e 13º lugar, talvez a frente de seu eterno rival. Por seu turno, o colorado após primeiro tempo apoplético, logrou empatar no início da etapa final, em gol de Jô com futebol de Damião. No final da partida Jô recebeu passe açucarado de Alex e finalizou como Brandão, isto é, voltou ao normal. Os horizontes não parecem venturosos.

Anúncio – Jota Bahia me pediu, então vá lá: grande barbada, vende-se apartamento de dois quartos, estado de novo, ótima posição solar, condomínio excelente com preço acessível, podemos deixar os móveis, aceitamos financiamento da CEF bem como contraproposta, pois temos urgência na venda, já que o numerário apurado servirá para amortizarmos a confecção de  40 botões de lapela com o ARTESÃO (20 lisos e 20 cavados). Se houver interesse também poderemos incluir na negociação um veículo VW GOL, ano 2007, estado de novo, a fim de que possamos adquirir alguns goleiros no retrorreferido profissional. Interessados contatar com o J. Bahia pelo fone (53) 9976-6478.

Reflexão – Sidarta Gautama, um príncipe nepalês já havia atingido a sua iluminação sentado à sombra de uma árvore Bodhi (uma figueira frondosa), tornando-se assim um Buda (em tradução literal aquele que está desperto), após iniciou sua peregrinação ascética por toda a Índia. Certa ocasião, quando chegou a uma pequena aldeia, um homem passou a ofendê-lo com toda a sorte de impropérios. Serenamente, o Buda ouviu todas as ofensas do homem. Após terminar as agressões verbais de tão cansado que estava o homem se calou e o Buda lhe disse: amanhã virei aqui mais cedo para que possas continuar a falar mal de mim. Há alguns anos atrás talvez isso me incomodasse, mas agora que estou desperto, o que são as ofensas senão as lágrimas do indivíduo que vive em sofrimento. Sejamos acolhedores, pois só o perdão liberta. Vamos refletir?

Clássico na ARFM – Nesta segunda um grande clássico nas dependências da ARFM, Cristiano Armani Dior enfrenta a Léo Magnata Ferreira. Este jogo, um dos mais acirrados clássicos da atualidade promete muita emoção, em que pese o Roberto Rosa ter afirmado categoricamente que ambos: não jogam um caralho. Emoção à vista.

Evolução da espécie – O novo remake do filme O PLANETA DOS MACACOS demonstra uma verdade já sabida: os colorados dominarão o mundo, extinguindo todos os demais times. Tremei! O fim se aproxima!

Histórias extraordinárias – J. Cláudio, o motoqueiro fantasma jogava uma partida de estadual contra um gurizão de Bagé ou Livramento, não lembro bem, mas era um menino que começara a jogar recentemente em relação ao campeonato. Após perder um duzentos gols uma bolinha espirrou em parou em frente à área do motoqueiro, o guri pediu à gol. Aí o patife do motoqueiro que estava com um refrigerante debaixo da mesa, agarrou a garrafa com a mão direita, a mesma que colocou sobre a mesa, a um palmo da bolinha, enquanto arrumava o goleiro com a mão esquerda. O rapaz chutou e o botão trancou, obviamente. Com uma baita cara-de-pau o motoqueiro exclama: tu não passas nada embaixo dos teus botões... Hahahahaha!!! Baita mão-de-velcro.

Grande abraço! As quartas-feiras estamos no blog do magnata, aguardamos todos. 


= = = = = = = = = =

Brasileiro de Clubes Categoria Livre será Cancelado...
Pelas informações, cavado no Brasil não prosperou. A competição que aconteceria em Recife foi suspensa por falta de interesse da maioria dos participantes, pois apenas 4 associações participariam. Surpresa? Não, fim anunciado de uma modalidade forte apenas no nosso Estado. A realização desta competição seria fundamental para a consolidação da modalidade que tem muitos "entusiastas" no RS, mas que enfrenta dificuldades para se consolidar no porte esperado no Brasil. 
Isto deixa claro o quanto nós gaúchos precisamos evoluir, tanto em futmesa como também em mentalidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário