segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coluna do Presidente (Edição 42)

Uma boa semana a todos os amigos que prestigiam esse humilde espaço. Agradecimento – Agradeço ao querido amigo e fantástico botonista Carlos Alberto Medeiros Kuhn, segundo a crônica especializada, um dos melhores, senão o melhor, lisista gaúcho na categoria máster, pelo mimoseio com que me presenteou, um belíssimo goleiro com pin do GLORIOSO (peça que tem sido, nos últimos anos, a mais requisitada da minha equipe). Muito obrigado Carlos Alberto, espero em breve poder te encontra pessoalmente para te dar um abraço. Sem dúvida és um referencial no curling gaúcho. 3.2 de Alexotan – Em pleno feriado de 21 de abril a mega estrela da taubinha, seja no barro seja no curling, Alexotan Klinsmann recebeu os amigos na sede social Clair Marques (ainda pendente de inauguração) onde comemorou seu trigésimo segundo aniversário (mentalmente estava completando nove anos). O clima não poderia ter sido melhor, com absoluta descontração, a churrasqueira pilotada por Duda (o Diógenes da EBCT) foi à grata surpresa. A costela estava macia e bem assada, as histórias afloraram naturalmente, assim como as imitações do assador. Melhor que isso só nos 3.3 do fanfarrão campeão (no barro e no gelo). Parabéns Alex! Novo projeto – Muito a propósito o regalo que o amigo Carlos Alberto me agraciou, já foi batizado de Ricardo Cruz e será o titular do time que o MERCENÁRIO está confeccionando para este que vos escreve. Um Botafogo de 1989, campeão carioca invicto em cima do Flamerda, com Maurício e Mazolinha. Como dizia uma velha senhora que comia sua própria coriza (ranho): gosto não se discute meu filho! Michel e o amor – O relacionamento afetivo vivido atualmente por Michel só lhe fez bem. Está sempre de bom humor. Não faz mais beicinho, não derruba as mesas, não fica brabo quando está perdendo. Sem dúvida a possibilidade de acasalar e procriar a espécie fez muito bem ao nosso herói roedor.   História extraordinária – Foi a história do aniversário do Alex que todos mais riram, ainda mais com a interpretação do Duda (não me lembro se já contei). O Sílvio (jumentinho, sucuri, anaconda gigante pela própria natureza) jogava com seu Foschiera e já dava como favas contadas. A partida se arrastava e não saía do zero a zero. Lá pelas tantas sobrou uma bola para o Fosca e o Silvinho achou que ele ia dar dois toques, porém Morales, deslizando por toda a extensão da tauba encobre o goleiro do Sílvio. Então seu Fosca profere as palavras: Morales   s e n s a c i o n a l!!! (assim pausadamente). Todo o pé-de-mesa sempre encontra alguém que o fatura. Um abraço e boa semana para todos!

2 comentários:

  1. Meu amado Presidente, não sabia que era da vossa pessoa os escudos que eu "furtei" da casa do Artesão, por isso te peço desculpas e mais , tira o "trabalho que fizesse na encruzilhada" contra a minha pessoa, pois já estragou o torno do Ivan e o meu time esta saindo todo torto! hahaha
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Presidente, me chamo Jesus Marcelo Pereira Cruz, estive duas vezes ali na Saraiva e uma aí na Gomes Freire, foi num sábado onde estavam colocando madeira nova e cola nas mesas em baixo, meu time de botões já ficou pronto o Sr. Manoel me entregou ontem dia 26/04/2012, estou esperando pra semana a maleta que mandei o Sr. Guido fazer, sou torcedor de um único time, o Sport Club Rio Grande então fiz o time que foi campeão estadual em 1936, o time ficou lindo, a maleta mandei fazer de alúminio totalmente, queria saber pois fui muito bem acolhido pelos rapazes principalmente pelo Ronir, que cara camarada e pelo Dr. Alex Degani, grande menino, os outros também foram legais, quero me associar, como faço e quanto é por mês, em ser uma associação a gente tem direito a uma carteira da ARFM, pois se tiver e nele tiver o time que joga pago meia nos jogos do Rio Grande, pretendo na quinta-feira dia 3 de maio ir aí na sede nova, queria saber se posso me associar e jogar aí, sou formado em teologia, mais no momento não estou na frente de trabalho algum, adoro futebol, sou Rio Grande doente, é meu único time, espero que você esteja aí quando for, aí conversaremos, no mês de maio já queria pagar, sei que vou servir de pato pra todo mundo me encher de gol, mais fazer o que, valeu, poderia responder pra esta e-mail jmpcruzrs@bol.com.br

      Excluir