terça-feira, 17 de abril de 2012

Que Clássico!



Alex e Duda é um clássico riograndino e, além disso, exemplo do que entendemos ser o futmesa. Quando estão na mesa, se enfrentam como duas feras em uma jaula e, ao final dos 50 minutos, se provocam, se chingam e seguem sempre juntos... Já vestiram a camisa da grande co-irmã Afumerg, e hoje desfilam orgulhosos com a camisa - nada discreta, como nossas estantes - da "La Riograndina". Quiz o destino que em 2008 estes dois amigos se defrontassem na finalíssima do Estadual Especial Livre e, agora, no jogo final do Estadual Especial Liso. O nosso Capitão, em 2012 conseguiu o título máximo do RS na categoria Livre e, a família ARFM tem certeza que a história se repetirá na modalidade Liso.


Além de termos mantido o título em terras papareias, esta viagem a Caxias do Sul serviu para que Jota Bahia verificasse que Silvio é inversamente proporcional a Cristiano. Duda, outra testemunha, proferiu durante nosso retorno: "Enquanto um é a Calabresa Fina Castro, o outro é a Mursilha do Mercado".


Com relação ao Campeonato Riograndino, tivemos vários jogos na noite de ontem, tanto de Lisos quanto de Cavados. Silvio Silveira foi o destaque da rodada, mostrando um futmesa de primeira linha em ambas categorias. O Jumentinho coiceou seus adversários, vencendo o Chacrinha pelos cavados, e o Jeferson pelos rápidos.


Pelos rápidos, tivemos ainda o empate de Duda frente ao Guga e a vitórias de Alex sobre Jeferson, e de Perazo sobre Ademir. Pelos cavados, muitos jogos movimentaram a Gomes Freire, com destaque para a vitória de Eduardo Buzina sobre o nosso grande Presidente. Outra partida que merece destaque foi a vitória do Nacional de Michel sobre o Boca Juniors de Ademir, provando que o Texugo não está apenas para o amor. Tivemos ainda o Clássico ARFM Style, no qual o boa pinta Cris Calabresa venceu o botonista malhado Eduardo Buzina.


Com o passar das rodadas, a tabela mostra que Alex Degani e Silvio Silveira brigam pelo topo nos rápidos, enquanto Michel Bresqui, Sandro Azevedo e Silvio Silveira disputam as primeiras posições nos cavados. Olhando para a parte inferior da tabelas, a maior surpresa ocorre nos rápidos, com a possibilidade de Ronir Lenda ficar de fora dos oito classificados para a fase eliminatória...


= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os amigos do RS, em especial aos botonistas da AFM Caxias e aos nossos representantes da FGFM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário