domingo, 19 de junho de 2011

Amanhã sai o Campeão da Copa do Brasil


Certa vez, Nelson Rodrigues dissera que entre as coisas menos importantes da vida, a mais importante é o futebol. Certamente, este exímio dramaturgo não conheceu o futebol de mesa. Para nossa "gente" da ARFM, prioridade atende pelo nome de futebol (obviamente), mas sempre aliado ao futebol de mesa. Prova disto, é o que vivenciaremos amanhã pelos lados da Praça Saraiva...

Confronto marcado... A Vila Belmiro estará certamente lotada! O Santos de Alessandro receberá o Grêmio de Duda. E, após o início deste duelo, saberemos quem terá conquistado a Copa do Brasil... O ofensivismo de Alessandro, aliado ao fato de jogar frente à sua torcida, levantará o troféu na "Vila"? O Espírito copeiro de Duda, adicionado a imortalidade do seu tricolor, conseguirá trazer a taça para Porto Alegre?

Enquete: nossos web-leitores apostam que Alessandro Rosa será o Campeão da Copa do Brasil (2ª Etapa do Campeonato Riograndino), tendo 58% das preferências...

= = = = = = = = = =

Coluna do Presidente
As palavras do amigo Mário Ribeiro, aliadas às suas "previsões e cornetagens" se tornaram uma obrigatoriedade de leitura para nós "mesafutebolistas", e que nosso web-leitor encontra todas as Segundas-Feiras aqui no blog da melhor do estado... Amanhã, teremos mais uma edição!

= = = = = = = = = =

ARFM pelo mundo...
A foto abaixo mostra dois botonistas, ambos filhos da nossa ARFM, e que agora residem na capital de todos os gaúchos. De um lado, Alam Casartelli (Campeão Estadual Junior de 1990 pela nossa ARFM), tendo voltado às mesas recentemente. De outro, Cristian Costa (na foto, recebendo premiação do amigo das antigas) representando atualmente o Geraldo Santana de Porto Alegre.

Alam e "Tatú" (foto by GotheGol)

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do estado, em especial aos amigos Oneli, Schlee, Jader, Lacerda e Figueira!

2 comentários:

  1. Pessoal... Encontrei a equipe da Riograndina aqui em POA por acaso e fui ver o Estadual por equipes. Foi muito bom reviver aquela época em que passávamos os finais de semana jogando (Eu, Cristian, Parada, Marcinho, Silvio, Douglas... e incomodando também o Perazzo, Clair, Monteiro, Ademir, Betão...hehehe!) Treinávamos bastante e até que representávamos bem a Riograndina (20 anos atrás), mas essa equipe de hoje realmente é o Barcelona do Futebol de Mesa. São muito bons e foi um prazer ver a Riograndina campeã... cheguei a me emocionar - me remeteu para a infância e adolescência 20 anos depois. Falei para o Duda que estava novamente contaminado e já comprei time, caixinha e comecei a jogar. Foi muito bom também ver o pessoal de Livramento, Guaíba, Santa Vitória, Pelotas e me lembrei das disputas que tínhamos - principalmente contra Livramento (Careca, Marcos, Nando...) nos campeonatos Juniors. Na época fomos os primeiros a "tirar" a hegemonia dos títulos Juniors deles. Era uma peleia boa como se diz no Rio Grande.. Encontrei aqui também antigos amigos (Careca, Guido, Sérgio, Jader, Leandrinho e outros) e o papo foi longo. Nos encontrávamos seguido naquela época e fomos fazendo muitas amizades, independentemente das disputas. Isso é uma coisa muito legal que esse esporte proporciona. Voltarei a rever os amigos pelo campos de futebol de mesa... Aparecerei por aí quando for a Rio Grande.
    Abraços;
    Alam

    ResponderExcluir
  2. Seja benvindo de volta ao futmesa Alam Casartelli. Grande abraço. Clair Marques

    ResponderExcluir