segunda-feira, 27 de junho de 2011

Coluna do Presidente (Edição 11)


Alô amigos mesafutebolistas, estamos congelando, porém continuamos cornetando.

Jogo do Grêmio – Na qualidade de torcedor do GLORIOSO, time que defendo as cores na taubinha, declaro de forma peremptória. O jogo do Grêmio com o Botafogo foi um, se não o pior jogo do brasileirão até agora. O Tricolor pessimamente escalado, dependendo de Lins na frente, jogando sozinho, só pode ser sacanagem, não merece qualquer comentário. O Botafogo, de forma honesta, como isento torcedor que sou, lutará pela sul-americana, se não tentar apenas fugir do rebaixamento, já que é um time muito ruim.

Jogo do Inter – Não vi o jogo do Inter, pois estava subindo no pau de sebo em uma festa junina, depois de três panelinhas de quentão. Vi somente os gols, e me parece que Oscar participou de quase todos. Como ele vai para a seleção, nosso desiderato será o mesmo do Botafogo, fugir do rebaixamento ou sul-americana, na melhor das hipóteses.

River se morrió – A façanha do River Plate é que nem a do cara que não conseguiu se formar na Estácio de Sá. Para ser rebaixado no argentino é preciso fazer muita força, porém los milionários conseguiram esse feito. Agora eu acho que até morte vai dar, pois a torcida não vai deixar barato, já que no jogo de ida até o campo haviam invadido para intimidar os jogadores do River. É esperar para ver.

Centro Sul – Apesar de não termos levado o ouro (Parabéns ao amigo Panda), os outros três postos foram nossos, ou seja, tivemos 75% de aproveitamento. Parabéns ao Michel pelo vice, ao Silvinho (saci) pelo terceiro e ao Azevedo (o falastrão) pelo quarto posto, saudando sua volta aos torneios. Alex Luthor e Jota Bahia (que foram patrocinados pelo ARTESÂO) tinham como meta principal vender as bolachas de paladon alemão de seu preceptor, além de tomar um vinho e comer uma polenta brustolada. Jogar foi apenas um plus a mais.

Ganso catalão – GUGA VW vem sendo conhecido por este simpático apelido, logo podemos entender que passar a se chamar: GANSALÃO, ou será melhor CATANSO, ou ainda haverá outra alternativa? Por favor, ajudem a batizar o anão com voz de megafone, dêem palpites.

Histórias extraordinárias – Hoje vou demonstrar que o maior botonista de todos os tempos, em todas as regras, chama-se Jorge Amarante Colvara Monteiro, conhecido na intimidade por Jorgito. E nem é pelo fato de ele possuir apenas seis dedos, o polegar na mão esquerda e os cinco dedos na direita. Ele perdeu o indicador, médio, anular e mínimo da mão esquerda em um acidente numa daquelas serras de marceneiro. O que me leva a afirmar que o Jorgito é que ele joga com qualquer time. Não me lembro o nome do torneio, mas era um torneio de fim de semana, com regulamento igual ao do Estadual. Na primeira fase o Jorgito jogou três ou quatro partidas, cada uma com um time diferente, com um detalhe, os botões eram trocados antes dos jogos e sem nenhum critério, era time casquinha com pouco levante, depois trocava por um time de 5,9 por tanto de altura, ou seja, o negócio era trocar para dar vazão ao comportamento obsessivo-compulsivo. Assim foi até as semifinais, quando ele foi eliminado nos pênaltis. Então, se foram sete ou oito partidas, foram sete ou oito times totalmente diferentes, embutidos, desenbutidos, com camiseta, com decadry, etc. Ora, um cara desses só pode jogar muito e ter muitos filhos. Nada de Degani, Vinhas, Silvinho, Panda, Guido, Paulo Schemes ou Roberto Moreira. O cara é o JORGITO. 

Um abraço quente neste frio que chegou com o inverno. Até semana que vem!!!

= = = = = = = = = =

Momento Descontração...
Victor Mecking, o "Panda" (na foto abaixo, juntamente com Deco e Rangel), recomendou um filme para ser assistido por Michel Bresqui...
O filme só poderia ser...
4???
Moraes achou graça da piada, e Michel o mandou assistir...
5???
= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do Brasil, em especial aos amigos Ricardo Moraes, Victor Mecking!

Um comentário: