domingo, 5 de junho de 2011

ARFM: Melhor Equipe do RS e do Brasil...


Hoje, nosso manto sagrado conquistou mais uma estrela para sua camisa, pois sagrou-se Tri-Campeã Estadual por Equipes. Nosso time foi formado por Alessandro Rosa, Alex Degani, Duda Santos, João Garima e Michel Bresqui. E, modéstia à parte, sobramos na mesa...

Conquistamos este Estadual com 100% de aproveitamento. Confiram nossa campanha:

Primeira Fase
2 X 0 COP
1 X 0 Geraldo Santana
3 X 0 Franzen
2 X 0 Círculo Militar
3 X 0 Santa Vitória
3 X 1 Associação de Futebol de Mesa de Caxias do Sul

Semi-Final
3 X 0 Passo Fundo

Final
3 X 0 Franzen

Hoje, como foi dia de festa, adiantamos a Coluna do Presidente, pois tínhamos que expor a todos nossos web-leitores a visão do grande Mário Ribeiro com relação ao mais recente êxito da ARFM... Confira abaixo!!!

= = = = = = = = = =

COLUNA DO PRESIDENTE (by Mário Ribeiro)

         Alô amigos, cá estamos nós para mais uma coluna, dessa vez de forma bastante festiva.
Estadual de Equipes 2011 – Em momentos que sucedem uma grande conquista sempre é preciso um pouco de prudência, ou seja, a humildade que a vitória nos impõe. Assim como devemos ser altivos na derrota e dela não fazer uma terra arrasada, colhendo os frutos dela advindos para tirar preciosas lições, a vitória, por seu turno, nos recomenda a grandeza da humildade. Precisamos ser humildes para reconhecer que chegar aonde chegamos foi muito difícil, agora, nos mantermos no topo, será muito mais difícil. Nestes trinta e dois anos muitas coisas aconteceram, não fosse pelo esforço de alguns, talvez tivéssemos sucumbido, pois muitos foram os percalços, já funcionamos com seis associados, tivemos nosso local de jogos ameaçado de ser utilizado para outras coisas (inclusive como depósito) mais de uma dúzia de vezes, nosso piso já cedeu, a chuva já nos inundou, em outros tempos já fomos exemplo de desorganização, enfim, tínhamos tudo para dar errado. Mas sabem por qual razão não deu errado? Por que somos irmãos! Muito mais fortes porque unidos, somos fortes porque somos fraternos. Como no filme 300, o guerreiro sempre protege o outro que está na sua direita. Isso é muito mais que amizade, é fraternidade. Nem somos tão superiores às outras entidades assim, que possuem grandes atletas, mas temos um diferencial, somos irmãos, torcemos uns pelos outros, o umbigo de cada um não é o centro do universo. Parabéns a todos as entidades participantes, cujos representantes, em sua grande maioria, custearam todas as suas despesas, apenas pelo prazer de jogar. Respeitar o adversário é primordial, muitas vezes se perde a partida, mas se ganha um amigo, no fim somos todos vencedores.
O que falar de nossos representantes quando a campanha foi de três dígitos? O Alex, o nosso Messi, dispensa comentários, sua estante revela o seu currículo, se esse cara diz que vai ganhar um campeonato, pode esperar porque ele vai ganhar mesmo. O Duda, simplesmente o cara que melhor joga torneio de equipes, me lembra um centroavante goleador, raçudo, destemido, imprescindível, que faz o gol salvador, um atacante que nem o fenômeno na sua melhor fase. O Alessandro, bah! esse é o cara mesmo, dá gosto de perder pra ele, gentil e educado, simplesmente ganhou todas, eu tinha certeza que ele faria a diferença. O Michel, já há muito tempo não é só mais um rostinho bonito no futebol de mesa, tem bala na agulha, com a idade vem a maturidade e com ela a evolução. O João, o nosso Jota Bahia, quando chamado à disputa entrou e mostrou a que veio, não pipocou, jogou como gente grande, deixou de ser promessa e virou realidade.       
Não poderia esquecer, sob pena de cometer uma grande injustiça, que só estamos colhendo estes louros graças ao Douglas e a o Silvinho, pois em 2005 foram eles que iniciaram esse processo, foram eles que montaram esse grupo vencedor (tudo bem eu prometi pra ele que falaria, o ARTESÃO também ajudou bastante), criando um ambiente de fraternidade (obviamente como toda família nós brigamos muito, às vezes até quase às vias de fato, damos corneta, fazemos mutreta, mas acima de tudo impera entre nós a irmandade).
Vou encerrar com uma frase que o Silvinho me mandou como mensagem de texto, logo após o nosso tri:
Sub-butteo, 12 toques, bola de feltro, 3 toques, são limites, pois na brasileira, seja liso ou livre, quem manda todos sabem.
Grande abraço, boa semana a todos e até semana que vem.

6 comentários:

  1. Parabéns Mario Ribeiro pela sua COLUNA DO PRESIDENTE. Muito bem redigida! Principalmente pela parte final. Quando lembra do grande trabalho executado pelo Silvio e pelo Douglas, na condução do rumo seguro da ARFM. Para mim, tornou-se uma rotina muito prazerosa, a cada final de campeonato, parabenizar alguém da ARFM por uma nova conquista... Parabéns ALESSANDRO, DUDA, DEGANI, MICHEL E GARIMA, pelo brilhante Tricampeonato Estadual por Equipes de 2011! Grande abraço. Clair Marques

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ARFM por mais esta conquista. Em especial a equipe que representou através do Alessandro,Alex,Duda,Míchel e João Garima.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Riograndina pela conquista!!! E parabéns também porque foi com 100% de aproveitamento, tendo enfrentado quase todas as grandes candidatas ao título, o que é um grande feito!

    ResponderExcluir
  4. Parabens amigos da Riograndina!!!
    Este título vem apenas somar nesta gigantesca galeria de títulos que é a prova incontestável de que vocês fazem parte do melhor clube de futmesa do Brasil!!!

    Um grande abraço!!!

    Rangel (AFUMECA)

    ResponderExcluir
  5. hehehe

    O BARCELONA DO FUTEBOL DE MESA.
    Muito boa essa. Pertinente.
    Pena o Internacional não ter ganho a libertadores.
    Mas o assunto aqui é futebol de mesa, jogo da taubinha, jogo de botão.

    Resumindo o sentimento de todos os jogadores da A.R.F.M.

    " é bom jogar na A.R.F.M.!!!!"
    Parabéns a equipe, parabéns a nós.

    ResponderExcluir
  6. LH.ROZA...AFUMTIBA
    Nossas saudações por + uma bela conqusita.Demosntrando a força e a união, deixando de lado a indivualidade,e/ou.carisma e seus interanes.
    1 fore abraço aos demais integrantes desta grande ASSOCIAÇÃO...

    ResponderExcluir