segunda-feira, 13 de junho de 2011

Coluna do Presidente (Edição 9)



Alô amigos mesafutebolistas (eu que inventei essa palavra !!!), estamos novamente cornetando.

Estou me achando o cara – Meu ego está nas nuvens, estou simplesmente insuportável, nem o espelho do banheiro me suporta mais, O FAVORITO perto de mim parece um monge trapista de pés descalços. Simplesmente esta coluna foi citada e indicada por Cristian Costa, articulista do blog Gothe Gol. À toda evidência trata-se de pessoa dotada de formidável cultura e senso crítico, que nos brinda com sua web-leitura, pelo que agradeço e mando um abração para o Cristian, já que não consegui postar um comentário em seu blog. Valeu meu caro, você é que escreve bem eu sou apenas mais um corpinho sexy no mundo da bolinha de disco!!!

“Cara, eu sou gentil” – Frase emblemática de nosso querido Duda, em partida disputada contra o ogro Perazo, ao reconhecer a cavada de Perazo e colocar a bolinha sobre o semicírculo do escanteio. O Duda atribuiu a imagem que deixou no equipes de ser um sujeito desbocado, gritão e mal-educado a uma campanha difamatória contra sua pessoa, pois ele mesmo se define como um sujeito calmo e equilibrado, quase um monge budista. Apenas quando ele participa de competições na taubinha, por breves momentos ele dispara seu lado psicótico, xingando todos e esbofeteando a própria cara, além dos vitupérios pronunciados para os colegas que tem dificuldade de “manter o jogo sob controle”, mas depois passa, disse ele, colocando no bolso a receita de gardenal que o Alex Luthor acabou de assinar. 

Sonhar não custa nada – Dia desses encontrei o Seu Adão, figurinha carimbada da AFUMERG, verdadeiro “arroz de festa” em tudo que é campeonato de botão, ele me dizia enfaticamente que “várias pessoas” haviam dito para ele que quem deveria ter jogado o equipes era ele e não Betão, que já estaria superado. Papo vai papo vem, passa por nós pilotando seu Honda Civic o Alessandro Magrinho Rosa, que nos cumprimenta com sua gentileza de sempre, aí o Adão exprime a pérola: Tomara que ele vá ao centro-sul em Caxias porque eu vou socar ele... (com sotaque carioca). Hahahahahahahahahahaha!!!! Como diria Foschiera: sensacional!

Brasileiros em Milão – Ontem estava assistindo ao SPORTV repórter, sobre jogadores brasileiros em Milão (a cidade da moda), lá os jogadores recebem patrocínio de grifes famosas, tiram fotos e tal. De quem que eu me lembrei? Claro, só poderia ser do nosso DON JUAN, imaginem o Cristiano Oliveira em Milão, vestindo VITTON, VERSACE, ARMANI, que loucura, por isso acho que o Cristiano deveria jogar com o Milan, pois tem tudo haver com ele, inclusive jogando suas partidas com roupas de marca, já que a maioria dos nossos associados “não sabe se vestir”.

Histórias extraordinárias – Essa história é realmente extraordinária e verdadeira, o Clair e o Perazo, que estão vivos e sãos podem confirmá-la. Início dos anos oitenta, a riograndina recém fundada, a sede ficava em um imóvel entre as ruas Dr. Nascimento e General Portinho. No intervalo dos jogos, que eram disputados aos sábados, todos saiam da sede para fumar, conversar e tal. Certa ocasião, BETÃO (amigo para toda a vida segundo o ARTESÃO) disputava uma partida, não me lembro com quem, mas estava perdendo, no intervalo do primeiro tempo, como de costume, todos saíram apenas o Betão ficou dentro da sede. Ao reiniciar o segundo tempo, quando o BETÃO foi dar a saída, seus botões não se mexeram na mesa, pois incrivelmente tinham cola tenaz em sua base, aí o BETÃO grita: Parem a rodada, fizeram sacanagem, colaram meus botões, quero anular esse jogo... O único detalhe que eliminou muitos suspeitos foi que, como todos haviam saído no intervalo e só o BETÃO permanecido no recinto, elementar meu caro Watson, ele mesmo colou seus botões. Eu sei que é bizarro, mas essa história realmente aconteceu. Causos do mundo da taubinha

Grande abraço a todos e boa semana! Até! 

= = = = = = = = = =

Copa do Brasil: hoje tem final pelos lados da Praça Saraiva... Quem levará o caneco: Alessandro ou Duda? Participe de nossa enquete na barra lateral...

= = = = = = = = = =


É de dar pena... Nosso web-leitor não pode perder nossos "comentários" do blog, pois de forma "anônima","sem identificação" ou fake, há alguém pobre de espírito postando por aqui... É de dar risada... Nós da ARFM, não devemos considerar a opinião de alguém que fala o que pensa sem mostrar a "cara". Pensamos que atitudes como essa apenas diminuem o futmesa... Mas, nossa associação, com longos 32 anos de existência, tem um conselho para este indivíduo, que se auto-denomina "futmesa espetáculo": "Escreve menos e joga mais". Infelizmente, devido ao recalque de um, todos os nossos web-leitores são obrigados a presenciar o ocorrido... Desde já, peço desculpas aos nossos amigos... Como isto só nos fortalece, curta agora o vídeo "aeromoças dançantes"... Devemos seguir nos divertindo... Na mesa e fora dela!

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas, em especial aos amigos da Franzen, da Afumepa e do Geraldo Santana!


Um comentário:

  1. Bah, Mário, desse jeito eu vou ficar me achando o Graciliano Ramos do futebol de mesa...hahahahahahha

    Eu joguei na riograndina em 88 e 89 (tinha doze anos na época), então eu conheço quase todos esses caras que tu fala nas histórias. Dou muita risada lendo, aliás.

    Tenho até uma pra te contar. Eu era o pior disparado aí. Perdia pra todo mundoe de goleda na maioria das vezes. Um dia eu jogava com o Perazzo e ele mexeu comigo: se eu perder pra ti, minha mulher me coloca na rua pra dormir.

    eu pensei cá com os meus botões: se ralou, magrão, vai dormir na calçada hoje.

    Resultado: 6x1 pra ele e uma cama bem quentinha pra dormir...hahahahah

    grande abraço

    ResponderExcluir