sábado, 25 de agosto de 2012

Biênio 2011/12


Em 2012 a ARFM repete as conquistas de 2011. Em ambos os anos, papamos o Estadual Livre, o Estadual Liso e o Estadual por Equipes Livre. Falta apenas o Brasileiro de Clubes para repetirmos o ano glorioso de 2011. Mas, como bem diz a canção de Edgar Scandurra, "Eu Quero Sempre Mais!". Ainda temos em aberto as disputas do Brasileiro em Cascavel (Cavado Individual e de Clubes), do Brasileiro em Salvador (Liso Individual e de Clubes), e da Taça RS (Livre e Liso). Avante Riograndina!

Mas, quais são as diferenças de 2011 e 2012? 
Positivamente, o que contrasta estes anos é que em 2012 - ao contrário de 2011 - conseguimos formar uma equipe para disputar o Estadual de Equipes Liso, no qual ficamos na honrosa terceira posição, e ainda iremos a Salvador disputar nosso primeiro Brasileiro de Clubes Liso. Os pontos negativos que nos fazem discernir 2011 de 2012 são (1) nossa não participação do Estadual Sênior e Junior - tanto de Liso como Cavado - o que muito nos entristece e (2) não termos participado do Centro-Sul Brasileiro, no qual tivemos ótimos resultados em 2011.

 = = = = = = = = = =

Estadual de Equipes Livre 2013!

Mal saboreamos os louros da vitória no Equipes deste ano e já estamos com a cabeça voltada para o ano que vem! Vamos sediar esta competição e, além disso, vamos defender o "caneco" e ter a chance de fazer história, pois nunca uma associação foi efetivamente Tricampeã! E, se nossa torcida já é grande longe de nossos pagos, imagina na "Bombonera"! Já sonhamos com a comemoração "A Riograndina vai sair campeã!"

Li recentemente na Coluna assinada por Cristian Costa no GotheGol que "Essa avalanche de conquistas projeta o maior Estadual de Equipes de todos os tempos no ano que vem na casa deles. Serão dezenas de equipes tentando levar o que tem de mais forte para encerrar o maior ciclo vitorioso de uma entidade no futebol de mesa do RS". Compactuo com as palavras deste exímio botonista. Mas, quanto a "encerrar o maior ciclo vitorioso", prefiro acreditar no final do filme abaixo:

Torço para que todas as associações tragam o que têm de melhor, pois a competição só tem a ganhar em nível técnico. Aliás, faremos o mesmo... Quando começar o Campeonato Riograndino 2013, todos os botonistas ditos de ponta tem que estar jogando a modalidade Livre, para na mesa (como sempre é e sempre vai ser!) sabermos quem serão os cinco componentes de nosso time para este histórico desafio. Mas, já dá para sonhar com o seguinte time: Alex, Azevedo, Duda, Michel, Rodalles, Ronir e Silvio... Mas, tem gente sobrando! Será que a FGFM libera três curingas??

= = = = = = = = = =

Encerro este post com a seguinte frase: "Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos" (Michael Jordan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário