quinta-feira, 30 de agosto de 2012

De Olho em Cascavel!


Seletiva do Brasileiro de Cavados?
Embora escute na mídia que o molde do campeonato divulgado não é oficial, seguimos com algumas dúvidas:
1) Os quatro primeiros do último Estadual Especial não têm mais vaga para o Brasileiro? Nem os quatro primeiros da última Taça Rio Grande do Sul?
2) De que adianta o ranking da FGFM? Esta seletiva não colocou todas as associações  no mesmo patamar, extirpando as vantagens (número de vagas) de liderar o Ranking de Cavados da FGFM já há algum tempo?
3) na Bahia haverá seletiva para o Brasileiro de Lisos? A regra não é a mesma?

Levanto estas questões apenas para pensarmos um pouco. Falando pela ARFM, achamos injusto o Michel Bresqui (atual vice-campeão da Taça RS) ter sua vaga - a qual foi conquistada na mesa - ser posta em risco, disputando uma fase "Pré"... Outro fato inadmissível é ter sido desconsiderada as vagas da ARFM para esta competição. Como assim? Pelo molde do campeonato, foi aniquilado o ranking da FGFM e suas tradicionais distribuições de vaga...

O Brasileiro de cavados foi separado do de Liso após uma reunião e posterior aprovação, o que é certo.  Mas, quem estava na reunião que aprovou a "seletiva"? Sobram dúvidas, faltam respostas! Mas, baseado em nosso slogan, mais uma vez vamos mostrar que "somos fortes porque somos unidos!"

4 comentários:

  1. Concordo na integra nas colocações está me parecendo uma caixa de pandora a Confedeação.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Em relação ao Pré-brasileiro ou seletiva:
    Foi uma sugestão (eu disse: sugestão) da CBFM para possibilitar a participação de gaúchos além dos 40% previstos no regulamento da CBFM. Participaram desta discussão os representantes dos estados: Cláudio Pinho (RJ), Cláudio Guimarães (SC), Daniel Maciel (RS) e Clair Marques (PR) além dos representantes da CBFM: Robson, André e Weber, e da AFUMECA, Rangel. Todos (eu disse: Todos) concordaram com esta sugestão e ela foi aprovada. Em nenhum momento nesta discussão esta proposta foi contestada e também em nenhum momento foi cogitada ou solicitada a inclusão direta dos 8 gaúchos (4 Estadual Especial + 4 Taça RS) diretamente na segunda fase do Brasileiro. Se esta solicitação foi feita pela FGFM e negada pela CBFM não foi nesta discussão com os representantes dos demais estados presentes. Qualquer questionamento a este respeito deve ser feito a FGFM que concordou juntamente com os demais por esta fórmula prevendo o Pré-Brasileiro ou "seletiva gaúcha". Talvez o mais correto fosse manter as 14 vagas correspondentes aos 40% para o RS e a distribuição das vagas realizadas conforme regramento da FGFM. Mas isto deveria ter sido solicitado pela FGFM e, pelo que sabemos, não o foi.

    ResponderExcluir