segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Coluna do Presidente (58ª Edição)



Alô amigos que dão o prazer da leitura desta modesta coluna semanal!


Jogos Olímpicos – Finda a grande festa do esporte, algumas reflexões se fazem necessárias. A primeira delas é dar razão ao Cristian Costa, tens razão meu caro amigo, não podemos falar em fracasso, mas sim em insucesso, pois fracassa aquele que sequer tenta, que não sai de sua zona de conforto. A vitória e a derrota, no esporte, são irmãs gêmeas, podem acontecer a nosso favor ou contra nós, dependem de uma série de fatores que, muitas vezes fogem ao nosso controle. O importante é o empenho e o reconhecimento pelo esforço empreendido. Me marcou a frase do atleta do taekwondo Diogo Silva ao perder a medalha de bronze, quando referiu que, no Brasil, se você não possui uma medalha olímpica você não é nada, tendo que voltar para o buraco e cavar mais quatro anos para achar a luz do sol novamente. Com certeza valorizamos apenas os medalhistas e, às vezes, dependendo da cor da medalha, vide Cielo, vôlei masculino e é claro o famigerado futebol masculino, sequer as medalhas obtidas. Seja como for, o Brasil cumpriu seu papel até muito bem, considerando-se o fato de, na maioria da vezes não garantir à sua população condições mínimas de saúde, educação, emprego, segurança e etc., pode-se depreender como bastante apreciável a participação do Brasil nos jogos de Londres.


Enquanto isso – Fui medalhista de ouro na categoria maior fofoqueiro da associação, em enquete realizada por nosso querido editor, com a prata ficou Leonardo Magnata, muitos segundos atrás, e com o bronze ficou o MERCENÁRIO (com reclamações por parte deste pela colocação alcançada, achou injusto). De minha parte vou curtir minha medalha nas redes sociais.


João Garima “o falocêntrico” Nosso querido Jota Bahia está sofrendo de falocência, uma espécie de enfermidade psíquica que gera no portador uma atração pelo órgão genital masculino. No caso em comento, a berinjela de Silvinho, já que nosso “baiano” vez por outra faz elogios rasgados ao indigitado órgão do Sílvio. Contudo, já iniciou a terapia cognitiva comportamental e 100mg de Haldol. Torcemos pela recuperação de nosso lisista (antes que faça alguma bobagem).


Estadual de Cavados – No próximo final de semana a mais importante competição dos discos plásticos que deslizam sobre o barro. Promessa de grandes jogos, muitas polêmicas, enfim, aquilo que amamos, ou seja, não ter mais do que dez anos de idade mental. Coisa linda garoto!!!!!!!!!!!


Banimento ou jogada de Marketing – Terá sido JBR defenestrado pela censura federal ou será uma jogada de marketing para voltar aclamado pelos leitores? Quem pode saber, mas em qualquer hipótese, como dizia aquele velho deitado: se você acha que sim ou que não em ambas as situações você está certo.  Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário