segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Coluna do Presidente (59ª Edição)

Como diria o mestre Nélson Rodrigues, diante do “óbvio ululante”, o assunto não poderia ser outro:
E LA RIOGRANDINA SALIO CAMPEON!!! Sem querer ser presunçoso, porém sendo pela força das circunstâncias, o Jota tinha razão, deu Silvinho na cabeça. A velha anaconda foi enroscando seus adversários e passando por cima de todo o mundo. Na final, enfrentou um cara boa pinta, boa gente, baita baterista (da linha do Freddie Gruber) e que, joga bem liso e cavado (se o título ficasse com o Marcelo estaria em boas mãos), parabéns para o Marcelo Vinhas. Mas nosso “homem berinjela” estava impossível. Parabéns também ao amigo Índio pela bela quarta colocação (O Jorgito é teu filho sim, tu joga mais que ele e ponto). Nossos demais representantes fizeram também uma boa campanha. O Magnata, por exemplo, foi no Outback e no Barranco. O Ronir (“A Lenda” ou “O Bônus da Chave”, ao que parece, fez a melhor campanha dos últimos cinquenta anos. O Duda esteve entojado, depressivo para o cavado, se encontrou no liso. O psicopata, mesmo com time emprestado, se auto-promoveu. quase chegou e, ainda por cima, eliminou favorito. Buzina, jogou um jogo sensual, do nível do seu corpo e fez boa campanha. Texugo, nos vídeos que eu vi tava sempre com cara de cú (eu falei pra não levar namorada que ia dar merda), mas ao fim e ao cabo, ganhamos mais essa.
            O Michael Phelps e o Usain Bolt me mandaram email, eles querem se associar, eu fiquei de analisar os pedidos e responder em momento posterior, pois quantidade não é qualidade. Importante que a comunidade do botão saiba que, mesmo com o tetra do Silvinho, sua faixa foi previamente carimbada por este humilde escriba que vos tecla, que disparou dois sapecas iáiás no multicampeão, fazendo quatro gols e não levando nenhum. Se não fosse por isso, com certeza ele não teria sido campeão.
 A origem de cobra – Ainda pequeno, a Tia Gladys pediu que o Silvinho fosse na feira e comprasse uns legumes, dentre eles, duas melancias, Aí o P. maluquinho pergunta pra mãe dele: mas aonde que eu trago as melancias mãe? Daí ela responde de forma peremptória: Ora meu filho, na cuequinha!!!
            Seja como for, afora as brincadeiras, estão todos de parabéns, o futebol de mesa é congraçamento, amizade, a disputa do campeonato, por si só, no mais das vezes é o que nos trás mais alegrias, rever os amigos, fazer negócios, contar piadas, passear, compensa mais do que o próprio resultado obtido. As amizades que são feitas no futebol de mesa são sólidas, verdadeiras e desinteressadas. A vitória e a derrota são meras consequências que não afetam nosso amor por esse joguinho que não deixa a criança que está dentro de nós morra. Vamos continuar jogando (liso, cavado, toque-toque, etc.), mas acima de tudo vamos jogar e garantir que esse esporte continue com os nossos filhos, e com os filhos deles, e com os filhos deles, e com os filhos deles. Uma boa semana a todos! 

= = = = = = = = = =

RBSTV na Gomes Freire
 Silvio Silveira gravou no início desta noite a matéria (que irá ao ar ao meio-dia de quarta-feira) alusiva ao seu Tetracampeonato Estadual. Após, a os associados (e algumas "patroas") se fizeram presentes com o intuito de parabenizar nosso campeão e juntos comemorarmos mais este êxito alcançado. Houve "festinha" com direito a bolo e tudo (inclusive com uma velinha número 4, como mostra a foto da coluna do nosso Mário Ribeiro).

5 comentários:

  1. Realmente chegaram a final dois fenômenos do futebol de mesa e o Silvinho merece todas as homenagens, não apenas pelo quarto título, mas pela pessoa e esportista que é! O esporte brasileiro, como um todo, precisa de mais esportistas do quilate do Silvinho e do Marcelo.

    Parabéns Silvinho!! Parabéns amigos da ARFM!

    ResponderExcluir
  2. A coluna do Mario continua sendo fora de série. A diferença entre a escrita do colunista e a do editor é abismal. Talvez tão grande quanto a diferença na mesa, só que no sentido oposto. Brincadeiras à parte, parabéns ao Sílvio pelo tetra e ao Michel pela excelente campanha.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu amigo Silvinho, realmente foste um monstro e este título foi mais do que merecido!!!

    Forte abraço!!!

    Maurício Ferreira (Chambinho).

    ResponderExcluir
  4. Assisti a partida contra o Felipe na 1ª fase e, vi o golaço a bater. És um grande botonista, não é por acaso que és tetra-campeão.
    Abraço Lauro

    ResponderExcluir
  5. Amigos
    Obrigado pelas mensagens, cada jogo tem sua história, o detalhe acompanha cada jogada, e foi nesses detalhes que essa companheira quase que inseparável (sorte) teve ao meu lado.
    Muito obrigado.
    Um forte abraço a todos.
    Silvinho

    ResponderExcluir