segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Coluna do Presidente (Edição 30)





Alô amigos do botão, com essa já são trinta colunas, que marravilha!!!!

O sonho acabou – Como já havíamos previsto há muito tempo o sonho acabou. O colorado sucumbiu em casa para o Fluminense e o Grêmio ressuscitou o nauseabundo Atlético Mineiro. Exercitando a nossa qualidade de Pitoniza (“mãe Dinah”), já havíamos feito esta sombria previsão sobre a dupla, a qual terminará o certame entre sétimo e décimo-segundo lugar. Sem dúvida um ano pífio para o futebol gaúcho.

Campeonato Brasileiro da taubinhaAvizinha-se, no próximo final de semana, o certame máximo do curling de mesa (dominado pelos escandinavos do nordeste) e dos embarrados (dominado pelos lamacentos gaúchos). No curling não são muitas as perspectivas, considerando-se que a disputa será no terreno dominado pelos gélidos povos do norte, os quais dominam a modalidade. Nossos principais guerreiros: Alexotan; Marcelo “shogun” Vinhas; Daniel Maciel terão de ser heróicos para conseguir bons resultados. No barro, os quatro finalistas serão (colocados em ordem alfabética): Cristian Baptista; Duda; Silvinho e Victor panda. Podem me cobrar.

Churrasco no Duda – Além de jogar muito também “brinca” na churrasqueira. Infelizmente não pudemos nos fazer presente pois, “um colega de serviço mala” já nos havia convidado para um convescote, onde ele passou todo o tempo falando de serviço, o que obrigou-nos a tomar sozinho um copo de caipirinha para suportar o evento. Todavia, no churrasco alusivo ao título brasileiro a ser oportunamente conquistado pelo ex-gordinho pré-diabético com certeza nos faremos presentes.

Namorada para o Michel – Nos angariamos aos esforços de conseguir uma companheira para nosso amigo Texugo, eis que o mesmo já está na época de acasalar. Não há qualquer restrição física, religiosa ou moral, todas as Texugas podem se candidatar, desde que logo, pois a situação deste mamífero é periclitante. Trata-se de bom rapaz, trabalhador, honesto (não na tauba), limpinho e disposto a gastar com berloques para com sua consorte. Por favor, enviem seu currículo com foto para este blog!

Histórias extraordinárias – Era estadual ou taça, jogavam Piruka e Silvinho, o juiz era o seu Oneli. O Piruka cavou uma bola e o seu Oneli (com seu jeito Oneli de ser) foi procurá-la. Neste ínterim a bola já estava em jogo e o Oneli continuava procurando. O Piruka meteu uma bolinha no meio da defesa do Silvinho que estava toda desarrumada. Nisto chega o Oneli dizendo que não achou a bolinha e o Sílvio diz que a bolinha já está na mesa, então o Oneli agarra o disco que estava no ataque do Silvinho e dá para o Piruka bater tiro de meta. O Piruka, com seu habitual espírito esportivo e desprendimento pela vitória entra em surto psicótico com o Oneli e dispara sua metralhadora contra a organização do certame. Mais uma história do maravilhoso esporte da taubinha!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário